24 de outubro de 2012

Dica do Leitor - Nova York e Orlando, por Marcelo Torres


(foto por: Henry Alfred Bugalho)

Gostaria de incluir as minhas experiências utilizadas no blog de vocês, agradecendo fortemente e acrescentar outras descobertas que podem ser úteis.

Lá vai:

Período:

Estive com minha esposa em Nova York (8 dias) e Orlando (4 dias), saindo do Brasil no dia 11/09/12 e retornando em 22/09/12.

NOVA YORK

TÁXI:

(foto por: Henry Alfred Bugalho)

Sugiro verificarem antes no hotel em que forem se hospedar se existe o serviço gratuito para pegar no aeroporto, cortesia mesmo. No meu caso, me hospedei no PAN AMERICAN, no queens, e tinha esse serviço.
Outros brasileiros no mesmo hotel desembolsaram essa grana sem necessidade, por não se ligarem.

Quando for pegar táxi, que só deve acontecer na chegada e saída da cidade de NY, sugiro optarem pelas empresas locais de mexicanos e chineses, que custam muito mais barato, são até mais confortáveis e os
preços são acertados antes.

Tive a experiência com táxi tanto de mexicano quanto de chinês, apesar de o taxi chinês ser ainda mais barato, eu sugiro pegar o táxi do mexicano, devido à maior cordialidade e afinidade.

Por exemplo, os preços do trajeto são:

- o amarelo oficial custa 45 dólares (cotação feita na internet e confirmada com o rapaz do hotel);
- o mexicano entre 28 e 30 dólares, confirmado com o taxista;
- o chinês por 24 dólares.

Pedi o cartão do mexicano, mas me esqueci de pedir ao chinês.

A empresa que me serviu foi NEW YORK MEXICANA
http://www.nymexicanacarservice.com/

É segura e tranquila. Quem chamou foi o prórpio rapaz do hotel em que fiquei (PAN AMERICAN, no Queens).

MUSEUS

(foto por: Henry Alfred Bugalho)

Confirmo as informações obtidas no Nova York para Mão de Vaca da entrada sugerida.
Fui tanto no Metropolitan quanto no Museu de Histórial Natural, e pagamos a entrada sugerida de 1 dólar por pessoa em cada um deles.
Aliás recomendo a visita.

METROCARD

Comprei o Metrocard ilimitado de 7 dias baseado nas informações também daqui do Nova York para Mãos de Vaca. Paguei 29 dólares por pessoa e rodamos ilimitadamente, sem estresse, e ainda utilizamos no ônibus para o aeroporto LaGuardia, partindo da estação Roosevelt.
Aliás, metrô em Nova York é fácil demais, basta pegar o mapa no hotel, ou mesmo nas estações e se ligar pelas cores, letras e sentido da linha, ver se é expresso e o fim de linha para confirmar a direção. Além disso e não menos importante, observar o sentido se é UPTOWN (subindo) ou DOWNTOWN (descendo). Pronto, você já pode pegar qualquer um. Se por acaso errar, você percebe pela sequência das estações, e sai e troca de lado, simples assim.
Por falar nisso, pegamos um metrô errado, que era expresso e ia direto para o Bronx. Foi maravilhoso! Entraram uns dançarinos de rap e arrebentaram dentro do metrô. Foi demais, quando voltar vou pegar esse metrô de novo pra aproveitar, realmente fantástico.




SITUANDO-SE NA CIDADE DE NOVA YORK

É fácil, pegue o mapa do metrô mencionado acima, e observe que tudo é leste, oeste, acima e abaixo. As avenidas cortam na vertical e as ruas na horizontal. Então, até para perguntar por lá, eles se situam assim: Oitava Avenida com a rua 59, ou rua 42 com a Sétima Avenida, etc. Daí é só você ir pra um lado ou para o outro, os números dentro da rua seguem a mesma lógica, com a indicação de leste (E) e oeste (W).
Se joga!

LIGAÇÃO A COBRAR PARA O BRASIL

Isto é um problema, pois lá é meio complicado para ligar a cobrar e isto não consegui solucionar a contento em nenhum blog, entretanto, descobri um telefone tranquilo e em português, que você liga facinho:

18003441055

É só discar a opção em português, código da cidade e o número local do Brasil e falar com a família. Devem haver outros números, mas eu descobri este e me ajudou muito.

PASSEIO NO CENTRAL PARK

(foto por: Henry Alfred Bugalho)

Vá para a estação Columbus Circle (base inferior esquerda do Central Park, na altura da Oitava Avenida com a rua 59), e alugue bicicletas diretamente com os nigerianos (ou senegaleses, sei lá). Dê uma boa
pechinchada, não alugue nas empresas que custam o dobro do preço, mesmo com os cupons de desconto dos hotéis.
Você pode rodar o parque inteiro, se distrair, relaxar por horas e não tem estresse.
Paguei 10 dólares a hora.

CAFÉ DA MANHÃ

Se você for como eu, fuja do café do hotel, comida ruim, bacon, ovos, e umas massas com gosto de sabão. Nada nutritivo, com gosto ruim e não alimenta.
Vá ao mercado (no meu caso, fui no chinês próximo ao hotel), compre frutas perfeitas, pão, queijo, água, yogurte da melhor qualidade, etc., e com preços razoáveis), leve para o hotel, ponha no
frigobar e sinta-se mais leve e disposto para enfrentar o dia de curtição na cidade. Assim, você fica alimentado e com um custo até menor do que o café horrível do hotel.
É uma lenda que só tem porcaria para comer. É uma cultura deles e se você quiser embarcar, problema seu, mas as opções existem.

COMPRAS

Em Nova York, vá na Century 21, que fica na estação do metrô WTC (World Trade Center), antes de comprar em outro lugar. Fui no último dia e realmente foi o lugar mais barato de todos.
Vá também a Nova Jersey, conforme a dica do Nova York para Mãos de Vaca, que, realmente sem impostos, o Jersey Gardens ganha até mesmo para os outlet premium de Orlando.
PS: Vá de mala grande, ou vai precisar comprar uma lá. Não tenha vergonha, pois todo mundo estará com malas também.
No Jersey Gardens, pegue o livreto de descontos que é grátis, e caia pra dentro das ofertas.

ESPETÁCULOS DA BROADWAY

(foto por: Henry Alfred Bugalho)

A dica do mãos de vaca de comprar no TKTS do PIER 17 foi show de bola. Compramos para o musical Homem-Aranha na frente e no centro com desconto, com 7 pessoas na fila, e, ao chegarmos lá, o brasileiro ao lado me disse que passou a tarde toda para comprar no TKTS da Times Square pelo mesmo preço! Ou seja, nessa tarde, fui na Estátua da Liberdade, no Pier 17, Ponte do Brooklyn, Wall Street, WTC Memorial, e ainda comprei os ingressos, enquanto ele estava plantado na fila gigante na Times Square.

Quanto às demais atrações, não falei mais pois ratifico todas que indicaram aqui, no site www.maosdevaca.com

Agradeço demais e espero ter contribuído

ORLANDO

Aluguem carro, e com GPS em português. Não façam a besteira de não fazer isso, pois lá tudo é longe, gasolina é barata, o aluguel também é razoável e se você for pegar táxi, vai amagar prejuízo.

PARQUES

Gostei muito de todos que fui, mas os da Universal são muito superiores aos da Disney, pelo menos para adultos. (risos)
Eu fui só com minha esposa e não posso opinar em relação a crianças.

Obrigado mais uma vez aos mãos de vaca e a todos que escrevem em blogs pela net. Realmente, sem vocês, minha viagem teria sido muito mais cara e sem ser mais interessante por isso.

Obrigado pessoal
Marcelo Torres


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


10 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Olá Marcelo
    estou indo amanhã para NY e gostei muito dessa idéia do taxi mexicano. Vc pegou na ida e na volta? Eu vou chegar no JFK, quanto dá o taxi? Aonde eu acho eles lá no aeroporto? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora. Eu fui de cortesia para o hotel pois no meu caso tinha esse serviço, fique atento. OS precos para Manhatan ficam na faixa que mencionei de 45 dolares para o amarelo, e entre 25 a 30 dolares no chines e mexicano.

      Excluir
  2. Qual melhor jeito (mais rápido ou mais barato) de ir ao Jersey Gardens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui conforme as dicas do mãos de vaca, veja no endereço:

      http://www.maosdevaca.com/2008/01/dica-39-um-pulinho-at-new-jersey-jersey.html

      Excluir
  3. Olá...adorei as dicas e acabei de comprar uma viagem p abril de 2013 para NY e Orlando...por coincidência vou ficar no mesmo Hotel que vc em NY...o que vc achou do hotel?valeu a pena ficar longe de Manhattan?É fácil se locomover pra manhattan de lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquila a locomocao de metro, pegue pra ir proximo a wenddys fica auns 500 metros do hotel.

      Excluir
  4. Adorei as suas dicas! Onde é mais barato para comprar roupas e eletrônicos? NY ou Orlando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa depende de alguma promocao pontual.

      Excluir
  5. Estou para fazer a minha primeira viagem aos EUA. Mas minha dúvida é: Orlando ou NY?
    Minha esposa quer conhecer NY e eu Orlando. :D
    Fazer os dois vai ficar mto mais caro as passagens, alguma dica??

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. to indo agora pra NY, orlando, washington, miami.
    tente pegar voo multidestinos como fiz ou com stop over. Prefiro NY a orlando mas é gosto ne ? rs

    ResponderExcluir



guias NY .PDF