30 de setembro de 2007

TKTS, ingresso barato para a Broadway (Entretenimento)

(Cartaz dum musical da Broadway, por: Denise)

Nova York é sinônimo de Times Square, Estátua da Liberdade, King Kong no Empire States Building (o macaco não está lá, mas o prédio sim), Central Park e os musicais da Broadway.
Aliás, muita gente nem sabe que Broadway é o nome da avenida mais longa de Nova York — começa lá embaixo, em Downtown, e segue, cortando a ilha em diagonal, até o rabinho do Harlem.
Mas quando as pessoas se referem a “Broadway”, elas pensam num trecho entre as ruas 40 e 48, no qual estão situados vários teatros.


Assistir a uma peça da Broadway não é barato, afinal de contas, os musicais são superproduções, com equipes técnicas e elencos gigantescos, cenografia elaborada e toda aquela mística quanto aos grandes espetáculos, como “O Fantasma da Ópera”, “Les Misérables”, “Cats” e assim por diante.
Um ingresso num bom lugar, como a orquestra, por exemplo (isto é, na turma do gargarejo), pode sair por mais de 140 dólares. É grana! Duas pessoas gastariam uns 300 dólares por duas horas de espetáculo...


Mas nem tudo está perdido.
Existe uma possibilidade de se adquirir ingressos para a Broadway por até metade do preço.

— Como assim, Henry? — você me pergunta.

(Guichês da TKTS na Times Square, por: Henry Alfred)

É simples. Nem todas as peças, e nem todas as sessões dum espetáculo lotam.
Assim, os teatros possuem a liberdade de venderem os lugares que sobraram por um preço mais barato, às vezes, 25%, noutras, 50%. Por isto, certos musicais muito badalados não costumam ter ingressos sobrando.

(Painel eletrônico com os descontos para a Broadway, por: Henry Alfred)

Isto não quer dizer que você tenha de assistir a qualquer porcaria, aquele musical ridículo que ficou às moscas, porém, você nem sempre terá como escolher o lugar no qual quer sentar. Se sobrar um lugar na orquestra, você pagará 75 dólares, se sobrou mais ao fundo, custará mais barato.
O preço a ser pago sempre dependerá de quão perto você quer ficar do palco e, mais importante, se sobraram lugares.


E onde você compra tais ingressos?
O que direi agora não é novidade para muita gente. Na própria Times Square, perto dos teatros da Broadway, há um guichê da TKTS que vende oficialmente os ingressos excedentes (não é cambista, nem ilegal). Há um painel eletrônico onde constam os nomes das peças com ingresso com desconto, e com a percentagem deste.
Porém, a fila costuma ser quilométrica, talvez uma hora de espera.

("Está é a fila para o TKTS?", "Não, é só o começo dela!", por: Henry Alfred)

Agora vem a verdadeira barbada: este guichê da TKTS não é a único na cidade.
Há outra TKTS no Píer 17, em South Seaport. É neste guichê que os nova-iorquinos compram os ingressos para peças da Broadway. Raramente há fila e, se houver, é de no máximo 10 pessoas. Em 15 minutos, você já estará com os bilhetes na mão, poderá passear por South Seaport e, à noite, ir para a Broadway.

(Guichê da TKTS em South Seaport, por: Henry Alfred)

No entanto, não me peçam indicação de musicais. Primeiro, porque não sou muito fã do gênero, depois, porque ainda não fui à Broadway. Nenhuma das peças que eu gostaria de assistir estão em cartaz e não pretendo gastar 80 dólares para assistir a algo que não me interessa.

(Uma rápida comparação entre as filas já é suficiente, por: Henry Alfred)

Ouvi dizer que “Mama Mia”, “The Color Purple”, “Xanadu” e “Lion King” são muito bons, mas não posso confirmar esta informação.
Se assistir a algum e gostar, avise-me.


TKTS
A localização temporária do guichê da Times Square é:
West 46th st, entre a Broadway e a Oitava Avenida, embaixo do Hotel Marriot.

E, em South Seaport:
Na esquina da Front St com a John St.




Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


31 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Henry,
    Vc sabe me dizer se com a carteirinha de estudante eu consigo desconto ?

    ResponderExcluir
  2. Não tenho certeza quanto aos teatros, mas provavelmente no TKTS não.

    ResponderExcluir
  3. Oi Henry!! Não sei como descrever a importância de suas dicas pra minha viagem. Estou indo terça, dia 09 de outubro, e, apesar de já conhecer NYC, sinto que nunca vou conhecer tudo! Uma dica, ao ler o seu site, das dificuldades de conseguir internet, é o Visitor Center (1560, Broadway, entre 46 e 47) pois lá tem internet gratis, banheiros, informações, tickets e lembrancinhas!! Acho que seria uma boa dica!!! O q vc acha? Abraços!
    Livia

    ResponderExcluir
  4. Henry, meus parabens pelo seu blog, muito maneiro. Estamos planejando uma viagem para Nova York para maio de 08, minha esposa e eu e suas dicas estão sendo muito uteis para mim.
    Suas dicas são tão detalhadas que, após lê-las, tenho a impressão de que eu mesmo já estive nesses locais.
    Um abraço e continue mandando suas dicas.
    Armando Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Henry,voltei de NY tem um mês e já tô morrendo de saudades...mal acabei de pagar a viagem e já comecei a pagar a próxima que vai ser na semana santa... fui no Fantasma da Ópera e saí com lágrima nos olhos! Foi lindo! Uma dica p/ quem não fala inglês: vc pode comprar um fone-tradutor na hora dos espetáculos por U$10,00... acabou a desculpa que não vai pq não entende!!! confira! Obrigada por tudo! O pier 17 é 10!

    ResponderExcluir
  6. Mt show o blog, parabens! To partindo pra NY dia 5 de janeiro, ficarei 8 semanas fazendo curso de ingles. To querendo saber lugares baratos pra curtir a noite, tipo bares e boates. Ajuda ai plz =)

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por tê-los ajudado na viagem.

    E, para o Rodolfo, balada não é muito minha praia, por isto, ficarei devendo neste aspecto, mas assim que eu souber de alguma dica boa, eu ponho aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Pra quem perguntou, nao consegue desconto nao. E, se alguem quiser, tenho um ingresso pro The Lion King sobrando, 120 dolares, pro dia 20de novembro, as 8 pm.
    carloswilker@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, estive em NY em Outubro e assisti "Jersey Boys". Maravilhoso!!! recomendo para aqueles que gostam dos quartetos da década de 60. Uma das músicas mais conhecidas é "Can´t Take my Eyes Off You". Venceram o Tony Awards em 2006 (Oscar do Teatro). Abraços

    ResponderExcluir
  10. Assisti há menos de um mês ao "Lion King" e achei maravilhoso. O figurino imitando animais é de uma criatividade espantosa! O palco é um show à parte e a música é sensacional.
    Pra quem for, uma dica: se quiser comprar o CD com a trilha sonora, compre na Virgin Mega Store, na frente do teatro. Paguei 10 dólares por ele lá, enquanto na lojinha do teatro cobram 25 (é o MESMO CD).

    ResponderExcluir
  11. Olá Henry,

    Voltei de Nova York há duas semanas e peguei algumas dicas no seu blog que me ajudaram. Entretanto, o guichê da TKTS de South street seaport não tinha nada! pra não dizer que não tinha nada tava vendendo uma peça desconhecida.
    Pórem, não estou criticando a sua dica,estou só alertando as pessoas pra tentarem comprar assim que chegarem na cidade pra não deixar pra última hora.
    Parabéns pelo blog!!

    Danilo Chequer

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo aviso, Danilo.

    Eu já tinha ouvido falar disto, mas pensamos que fosse algo temporário. Vou tentar descobrir o que está acontecendo e, quando eu obtiver esta informação, eu atualizo o blog e o Guia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Henry,

    viajarei em novembro para N.Y, vc tem alguma dica para eventos esportivos que não precise pagar tão caro, ou melhor lugar para comprar ingressos para jogos da NBA ou NFL?

    Grato,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  14. Caro Henry,

    Parabéns pelo site. Foram as melhores dicas que obtive após vários meses de pesquisa. Gostaria de saber, entretanto, alguma dica de desconto para tickets dos jogos da NBA.

    Grato,

    João Pedro

    ResponderExcluir
  15. Oi Henry!

    Acabei de chegar de Nova Iorque e ficou ainda muita coisa por fazer, o que é bom para garantir que há uma boa desculpa para voltar.

    Gostava de acrescentar uma dica à sua dos Tkts: nós ficámos uns 10 minutos na fila (longa, mas rápida e bem organizada) mas quando chegou nossa vez não só confirmámos que os nossos shows preferidos não estavam disponíveis mas como fomos confrontados com um bilhete de USD57 por pessoa. Ora, para pagar esse preço preferíamos ter um lugar pior e ir assistir o "Wicked" (superou nossas expectativas e recomendo!) que tinha bilhete começando em USD51,50. Infelizmente já não tinham bilhete disponível a esse preço, mas acabámos descobrindo algo muito melhor: a loteria do Wicked. 2h30 antes do espectáculo forma-se uma fila para vc escrever o seu nome numa folha de papel (uma por pessoa) com indicação do número de bilhetes que pretende (máximo 2). Essas folhas são colocadas numa tômbola e 2 horas antes do espectáculo vão sendo sorteados os lugares. Se o seu nome fôr chamado, vc terá que se apresentar na hora (senão tiram um novo), com identificação e preparado para pagar em dinheiro os bilhetes de PRIMEIRÍSSIMA FILA! A gente deu sorte, o nome de meu marido foi sorteado, e assistimos os 2 o wicked por USD52,50 (preço final). Embora dependa muito da sorte, penso que essa é com certeza uma dica digna do mãso de vaca!

    ResponderExcluir
  16. Oi Henry,

    Daqui a anônima do Wicked. Em relação aos bilhetes para basquete, a gente tb foi assistir um jogo da NBA. A não ser que queiram garantir bilhete, é igual comprar antes ou lá. Nós deixámos para comprar no dia e infelizmente o preço (USD60) era acima do que gostaríamos. Acabámos pedindo bilhetes para 2 dias depois e sem saber muito bem como, tendo pedido 2 bilhetes de USD44,50 cada pagámos um total de USD42 pelos dois, com cachorro quente, refrigerante e chips para cada um incluído. A gente acabou deduzindo que vale a pena comprar na bilheteira com antecedência, não tínhamos voucher, coupon ou qq outro código que nos desse acesso a desconto. Acho que vale a pena arriscar a sorte! Só não tentámos para ver os Rangers porque só tínhamos 4 noites em NY e já estava sendo um pouco demais... Ficou para a próxima visita.

    ResponderExcluir
  17. Oi Henry ,

    Parabens pela sua iniciativa e pelo blog ! MARAVILHOSO !!
    Vou pra la agora em Maio e as dicas de vcs foram fundamentais ! SHOW!
    Por acaso, vc conseguiu saber mais alguma coisa sobre o TKTS de South Seaport? É pq alguem postou há algum tempo atras, que nao havia quase nenhum ingresso lá para vender... Sera?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Vou a /ny dia 10/06 e apesar de já conhecer a cidade, seu blog virou a ferramenta principal da viagem! Ele é muito prático e fácil de consultar, fantástico!Parabéns, indico agora para todos que vão a cidade!
    Henry, tenho a mesma pergunta da Sheila sobre a TKTS do píer 17. Já sabe se melhorou? Vou com a minha cunhada e ela quer assistir a peça Hair, mas consultando a net tive infomações desencontradas. Em alguns sites tem, em outros não há nenhuma menção da peça.Por isso queria saber se há uma forma segura de comprar daqi ou se é melhor deixar para comprar aí.Como só terei o final de semana livre, tenho medo de não conseguirmos comprar no dia.
    Obrigada, e parabéns novamente a vcs!
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  19. Henry,

    Uma dica interessante para quem quer encontrar hotéis em NY com desconto e não tem medo de arriscar é o site hotwire.com. Nele vc escolhe a cidade, a data e a localização (Times Square, Soho, Chelsea, etc.)e ele te dá as opções do dia com descontos muito bons. O diferencial é que o site não diz qual é o hotel que está naquele preço, mas quais são as possibilidades - qtas estrelas, redes possíveis - e só diz qual é o hotel qdo você faz a confirmação. Mas é superconfiável, e no caso de hotéis de mais de 3 estrelas rolam altas pechinchas! Já usei, e conheço várias pessoas que que tb usaram não só para os EUA, mas tb para a Europa, e valeu super a pena. Uma amiga foi para NY em abril e ficou no Sheraton Towers com o marido e a filha por $130.00, qdo o preço normal é de mais de $200. Na mesma época por mais 50 dólares a díaria ela poderia ficar até no Plaza!
    Portanto, é um site que pode ajudar a economizar, sem abrir mão do conforto.

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  20. Henry, você sabe dizer qual a forma de pagamento aceita na TKTS? É só cash mesmo, não aceita cartão de crédito?

    ResponderExcluir
  21. Olá, estou indo para Ny em novembro e queria saber se é mto frio por ai e se já terá neve.. Outra coisa, achei um outlet chamado "Tanger" e é semelhante ao Woodburry. Vc saberia me dizer qual é o melhor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Realmente Henry, o seu site é mão na roda pra quem vai pra NY mas num tem muito dinheiro pra gastar.

    Uma palavrinha pra quem perguntou sobre desconto pra carteirinha de estudante: ano passado consegui ingressos pra Mary Poppins por 20 dólares, senão me falha a memória. Tem um esquema chamado "Student Rush": eles guardam alguns ingressos com preços bem menores para estudantes, mas vc tem que comprar no dia, de tarde (acho que 1pm), não tenho certeza. Eles aceitam a carteira de estudante brasileira e vc pode comprar 2 ingressos pra cada I.D. Para ter certeza dos horários pra comprar esses ingressos é só procurar o Centro de Informações pra Turistas, do ladinho do TGI Friday's na Times Square. Sem falar também que além de internet de graça, vc pode conseguir uns coupons pra desconto na Broadway também.

    Bem, acho que to escrevendo demais.
    Mas tenho uma perguntinha Henry: onde posso comer comida japonesa (sushi, temaki, sashimi) em NY por um precinho bem razoável?

    E outra, os onibus HopOnHopOff da Grayline, são aconselháveis mesmo no friozinho de começo de dezembro?

    Thanks...

    ResponderExcluir
  23. boa tarde, vou colocar minhas experiencias de teatro aqui: Fantasma da Opera, Tarzan e A Bela e a Fera eu os vi me nyc e sao de tirar o chapeu... O Rei Leao eu vi em Las Vegas... é de chorar tb... Jersey Boys e Wicked (a bruxinha verde) eu os vi em chicago e nao gostei nenhum dos 2.
    Abracao
    adriano

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!
    Parabéns pelo site Henry, é sensacional. Estou indo a NY pela segunda vez e sempre olho o seu site para lembrar as dias, vcê está de parabéns.

    Você conhece o site www.broadwaybox.com? Será que é confiável? Os descontos são muito bons.

    Se você ou alguém puder me ajudar, eu agradeço, estou indo dia 22 para NY.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. Para quem comentou sobre ingressos de jogos da NBA, posso dar algumas dicas uma vez que sou fã desse esporte há alguns anos. Para quem vai a NY, existem 2 times de basquete na região, os Knicks que jogam no Madison Square Garden e os Nets que nessa temporada se mudaram de New Jersey para o Brooklyn(arena fica na porta de uma estação de metrô Barclays Center e é de fácil acesso).

    Os ingressos são um pouco carinhos mas SEMPRE se encontra alguma promoção no Stubhub. É de longe a melhor opção para comprar ingressos. Os valores dos jogos, no Stubhub, são relativos à fase que o time vive e o oponente que estarão enfrentando. Nesse momento, ambos os times estão com grande jogadores e, por isso, os ingressos estão um pouco mais salgados. Jogos com times tradicionais e em boa fase costumam ser mais caros, como Lakers, Bulls, Celtics, Thunder, Clippers e Heat.

    No ano passado, quando os Nets estavam em NJ, e em má fase, era possível achar ingressos lower level - no dia do jogo - por 15 USD.

    Pesquisem um pouco pois vale muito a pena assistir um jogo da NBA. Além de alto nível técnico há uma vontade imensa em prover um espetáculo de qualidade em todos os sentidos(para aqueles que são fãs de verdade, é possível chegar umas 2 horas com antecedência e tirar fotos/pegar autógrafo com os jogadores pois estem aquecem na própria quadra).

    ResponderExcluir
  26. Estive em NY entre 07 e 15/03/2013, fui até a TKTS de South Seaport para descobrir que está fechada. Segundo informações obtidas em uma oficina que funciona ao lado, ainda não abriu este ano e que a previsão é para começar em junho. Disseram que há uma no Brooklin, não fui lá.

    ResponderExcluir

  27. Olá, estou indo para NYC agora em abril e pretendia usar a dica da TKTS do píer 17,mas fiquei preocupada com o comentário acima. Vc poderia confirmar se relmente fechou, existe outra opção além do endereço da Times Square? Quero muito assistir o Rei Leão ou Wicked e estou na dúvida em comprar pela internet logo ou ten tar um preço melhor por lá.O que vc acha? Obrigada e parabéns pelo super blog!!!

    ResponderExcluir
  28. Adorei as informações, e o site também, estou indo pra NY em maio, e comecei a pesquisar sobre os shows da Broadway, achei meio salgado os preços, mas como vou ficar só 1 semana, pelo menos 1 assitirei, o dificil agora é escolher entre: Mamma Mia, Spider Man , Wicked e Rei Leão, sobre a idade, não consegui visualizar nos sites de compra, tenho um filho de 3 anos, será que poderei levar ???
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, voce pode sim levar seu filho de 3 anos mas ele vai pagar preco integral... Abraco

    ResponderExcluir
  30. Para quem vai em 2014, li em outro site que o Pier 17 está fechado para reformas e que o guichê da TKTS está funcionando do outro lado da rua. Porém não sei se vou arriscar ir até lá depois de ler comentários que não tinha quase nenhum ingresso disponível. Tô achando mais garantido enfrentar a fila da TKTS da Times Square mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já reabriu a loja da TKTS perto do Pier 17, no mesmo lugar.

      Excluir



Guias Nova York .PDF