7 de julho de 2007

A Ponte do Brooklyn (atração turística)

(Cabos da ponte do Brooklin, por: Henry Alfred)

Manhattan é uma ilha.

- Ah, bobão, isto eu sabia!!!

Mas não é à toa que menciono este fato. Por ser uma ilha, o acesso de Manhattan para os outros boroughs, como para The Bronx, para o Queens ou para o Brooklyn, ou para se chegar a New Jersey, é realizado através de túneis, ou através das famosas pontes pênseis.


Estas grandes pontes são 5: a George Washington Bridge, a Queensboro Bridge, a Williamsburg Bridge, a Manhattan Bridge, e, por fim, a mais famosa de todas, a Brooklyn Bridge.

- Tudo bem, são pontes, e daí?

E daí que da Ponte de Brooklyn é possível ter uma das mais belas vistas de Manhattan e, se o dia estiver agradável, é um ótimo passeio para ser feito à pé.

(Que vista, hein!, por: Henry Alfred)

A Brooklyn Bridge começa pertinho da prefeitura, quase na saída do ponto final do trem 6, a estação "Brooklyn Bridge/City Hall". Os carros passam por baixo, os pedestres e ciclistas, por uma passarela elevada. Aqui vem a primeira advertência: pedestres devem andar à direita de quem vai para o Brookliy, ciclistas à esquerda. Se na hora que você estiver subindo a ponte, você ficar na dúvida, é só olhar para o chão; há um desenhinho dum pedestre dum lado, e dum ciclista no outro. É para não errar mesmo.

(E, se você olhar para o outro lado, sinta a sovaqueira da menina, por: Denise)

- Por que esta advertência?

É tão natural ficarmos embasbacados com a paisagem, dominados pela vontade tirar fotos, que nos esquecemos deste pequeno detalhe. Da vez que fomos à ponte, um grupo de turistas distraídos quase foi atropelado por um ciclista, que conseguiu desviar na última hora, mas, mesmo assim, se empacotou. Portanto, se você não quer que seu passeio acabe num hospital, por causa de escoriações, preste atenção.

(Veja como as pessoas se amontoam no canto direito, excetuando aquela cabeçuda sobre a faixa amarela, pronta para ser atropelada por um ciclista, por: Henry Alfred)

Você tem duas opções:

1 - cruzar a ponte inteira, que leva algo em torno de 40 minutos, até chegar no Brooklyn. Lá, você pode dar uma volta no setor histórico do bairro (que não tem muita coisa interessante para se ver), e descer até um atracadouro, seguindo pela Old Fulton Street, com uma linda vista de Manhattan; ou você pode pegar o trem de volta para Manhattan, os trens A ou C, na Cadman Plaza East;

(Caso você tenha disposição para cruzar toda a ponte, bela recompensa, por: Henry Alfred)

2 - ir até metade da ponte, tirar fotos, admirar a paisagem, e voltar pelo mesmo caminho que veio. É mais rápido e ainda sobra um tempo para ir até o Píer 17, no South Seaport, um dos lugarezinhos mais surpreendentes e agradáveis de Manhattan.

Se o dia estiver bom, nem muito quente, nem frio, ou chovendo, passear pela Ponte do Brooklyn é inesquecível.

Dica atualizada em 21/06/2010


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


6 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Mais uma excelente dica Henry.

    Parabens!

    Voce conhece o google earth?

    Estou mapeando todas as suas dicas lá. Se quiser posso te passar os waypoints.

    Abç,

    Thiago Viana

    ResponderExcluir
  2. Conheço sim, Thiago, mas, ultimamente, tenho usado mais o Googlemaps, que é praticamente a mesma coisa.

    Mas pode me mandar sim as coordenadas, pois pretenderei usá-las no futuro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Estou achando essas dicas sensacionais. Certamente todas elas serão seguidas na minha viagem!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Tus sitios parecen ser muy interesantes, pero al no entender tu idioma no logro apreciarlo completamente.


    Un saludo desde México

    ResponderExcluir
  5. Uma dica: Faça a caminhada sempre no sentido Brooklyn-Manhattan, pois você caminha tendo a maravilhosa vista de Manhattan à sua frente... Se vc estiver hospedado em Manhattan, pegue o metrô até o Brooklyn, e volte pra Manhattan caminhando pela ponte. E se tiver um tempinho, antes de atravessar, experimente a famosa gastronomia do Brooklyn: a Pizza do Grimaldi´s e o sorvete da Brooklyn Ice Cream Factory. Ambos bem próximos da entrada da ponte.

    ResponderExcluir



Guias Nova York .PDF





Mundi - Compare Preos de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preos