28 de março de 2013

METROCARD, a ferramenta essencial em Nova York


A tarifa do metrô e do ônibus é, atualmente, de dois dólares e setenta e cinco centavos (U$ 2,75).

Imagine agora se você resolve ir para Downtown, visitar a bolsa de valores de manhã, passar pelo Empire States na hora do almoço, e, à tarde, conhecer o Metropolitan Museum. Quando você voltar para o hotel, terá gasto 11 dólares. Se você repetir esta maratona por cinco dias, terão sido 55 dólares.
Pode parecer pouco, mas não é, ainda mais quando o sistema de metrô de Nova York oferece um serviço extraordinário como o METROCARD.


O METROCARD é um passe que permite você utilizar o trem, o ônibus e o bondinho para Roosevelt Island, quantas vezes quiser, sem que você precise pagar por cada trajeto.

Existem duas opções de METROCARD: o de 7 dias e o de 30 dias.

Se você for ficar somente um dia em Nova York, talvez valha a pena comprar a passagem individual, para cada trecho que você realizar.

Se você for ficar três dias ou mais, compre o passe semanal. Custa 30 dólares.
Mas, se você for ficar mais de 25 dias, talvez valha a pena comprar o mensal. Custa 112 dólares.

Como comprar o METROCARD?



Em todas as estações de metrô, há máquinas que vendem os passes.
Basta clicar em Start (na tela mesmo) e escolher o idioma. Faremos a simulação em inglês (English). Selecione Buy Metrocard (comprar Metrocard), New (novo), Unlimited Ride (corridas ilimitadas) e, por fim, escolha qual tipo de passe você deseja, sete ou trinta dias.

Leve dinheiro trocado, pois a máquina devolve um troco limitado, portanto, se você for comprar o passe de 30 dias (112 dólares), leve cento e quinze dólares.
Além disto, é cobrada a tarifa de 1 dólar pela emissão do cartão, portanto, o ideal é recarregá-lo sempre, ao invés de jogá-lo fora após a expiração.
E cuide bem do seu cartão, pois, se você perdê-lo, é a maior burocracia para reaver seu dinheiro, isto se você chegar a reavê-lo.


É importante ressaltar que este cartão oferece viagens ilimitadas, porém, você não pode utilizá-lo duas vezes seguidas antes de 18 minutos, ou seja, você não pode comprar um e passar para si, para seu pai, sua mãe, sua irmãzinha e para o mendigo na estação. A não ser que você espere 18 minutos para cada cabeça...
Depois de estar com seu METROCARD em mãos, é só passá-lo na catraca e desfrutar do mundo subterrâneo de Manhattan.

Para saber mais sobre o Metrocard, você pode acessar o site da MTA (a administração do metrô em NY).
www.mta.info


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


46 comentários via BLOGGER
comente também
  1. muito legal seu blog...bom, sou meio suspeita para falar pois AMO New York de paixão...ah, que saudades de andar de metrô por lá...boa sorte

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE NÃO POSSO PAGAR COM CARTÃO DE DÉBITO? NA FRANÇA FUNCIONA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que vi no video pode sim

      Excluir
    2. Cartão de Crédito, lembrando de inventar um ZIP code.

      Excluir
  3. Parabéns o seu blog é o máximo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Henry,

    Você sabe dizer se o preço do metrocard é o mesmo para crianças e adultos?

    ResponderExcluir
  5. vc sabe se esse é o que eu posso usar desde o airtrain? digo, posso comprar um desse pra usar o airtrain e depois os metrôs?

    ResponderExcluir
  6. Ótimo blog! Sou amigo da Márcia!

    Isso é excelente, pois ficarei 14 dias em NYC em janeiro! Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  7. Creio q o sistema mudou.. ontem comprei U$20 e ainda ganhei $3, vale por um ano. Verifique isso.

    ResponderExcluir
  8. validade de 1 ano.. verifique!

    ResponderExcluir
  9. Acho que você não comprou o passe ilimitado, Chris, mas sim o passe por número de passagens, assim com 20 (+3) dólares, você pode pegar o trem 11 vezes.
    Esta é uma opção para quem não utiliza muito o metrô, mas para quem for usar o metrô mais de 3 vezes ao dia, os passes ilimitados compensam.

    ResponderExcluir
  10. Olha, sem palavras para agradecer por todas as dicas do site !!! Estive em NY nesse carnaval e apoveitei tuuudddooo o que o blog recomendou !!!!

    A dica do metro card foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!!!

    Fiquei 10 dias lá. Comprei na máquina um metro card ilimitado para 7 dias e paguei $25,00. Usei muito !!!! Inclusive nos ônibus !!!! Nem precisei andar de táxi !!!!

    O metrô é complicado, mas vale a pena usar o google maps para traçar as rotas de metrô !!! Ele diz todas as trasnferências e estações em que devemos descer e os trens que devemos pegar!!!! Não me perdi uma única vez !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Vou ficar 13 dias (contando chegada e saída) e com certeza vou pegar sua dica. Mas tenho uma dúvida boba, mas vamos lá: vou com uma mala grande (um mochilão com rodas). Você aconselha a quem vai chegar umas 7h00 ~ 7h30 AM ir de ônibus ou metrô? O aeroporto é o JFK e vou para Manhattan (129 st, próximo a 125 st). Esse horário deve ter um grande movimento (acho).

    Adoro ler a dicas de vcs. Abçs!

    ResponderExcluir
  12. Henry,
    qdo comprei meu Metrocard, c/ cartão de crédito, apanhei um pouco, pq me pedia um Zip Code, e eu nao tinha nenhum à mão e não seguia s/ a informação, até q um brasileiro me ajudou e informou o dele. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Olá Henry! Acabamos de chegar de NYC! Essa dica do metrocard é show!
    Comprei o passe ilimitado para 7 dias, precisei de mais um dia e vi que tinha opção de recarga do metrocard. Na duvida, acabei comprando outro,mas vc sabe como funciona a recarga? E se vale a pena?
    Quanto a pergunta da Erika, crianças até 1,1m de altura viajam de graça, desde que acompanhadas de adulto pagante. Nosso filhote se enquadrava na condição e não tivemos problemas.

    ResponderExcluir
  14. Valeu esta dica também! Comprei o metrocard ilimitado para 7 dias e foi bastante util, embora por lá você ande muuuito mais a pé, pois vc sempre quer ver mais uma coisa q está na próxima quadra e assim vai... qdo se dá conta, ja andou umas 10 ruas, no minimo! Mas na volta, com um monte de sacolas, o metro era sempre bem vindo! rs...

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal a dica e o video também!
    Estou indo estudar em NY e gostaria de saber se o METROCARD tem algum desaconto para estudantes?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá Henry, realmente seu site é muito bom. Vou deixar aqui um comentário: " o bilhete de metrõ para se usar por um dia, não tem a validade de 24 horas, e sim vencem as 3:00 AM do dia seguinte. Segui as dicas do site, comprei no dia anterior as 18:00 PM, pretendendo usar no outro dia pela manha, mas tive a surpresa de ter excpirado. Consultei o site da MTA, e confirmei essa informação.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, Luchini, também já tive este desprazer... :D

    Vou alterar esta informação agora. Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Muito bom seu guia amigo! O metrocard tem em ajudado muito. Bom, paguei $104 ilimitado por 30 dias... Comprei na Jamaica Station... Esse valor é por conta de reajueste ou eu que dei mole?
    Abração e parabéns pelo guia!

    ResponderExcluir
  19. Que nada, Ygor! Infelizmente, os preços do Metrocard subiram novamente nesta última quinta-feira (29/12). Você pagou o preço certo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. E no caso de um grupo de oito pessoas ?

    Cada pessoa tem que ter o seu próprio Metrocard, certo ?

    Grato.

    ResponderExcluir
  21. Ou isto, ou comprar o cartão com passagens individuais, que dá para passar até 4 vezes seguidas (se não me engano), mas daí o preço da passagem não sai tão em conta quanto com o METROCARD ilimitado.

    ResponderExcluir
  22. MASSA, OBRIGADO PELA DICA E PELO VIDEO EXPLICATIVO

    ResponderExcluir
  23. olá henry, gostaria de saber se tem como ir de metrô de nova york para new haven; se der, posso usar o mesmo METROCARD que comprarei em nova york?

    ResponderExcluir
  24. Vou ficar 4 dias en NY.. Vc acha q vale a pena comprar o metrocard ilimitado p 7 dias??

    ResponderExcluir
  25. Você tem de fazer o cálculo, Maíra. Se você pretende usar o metrô mais de 2 vezes ao dia, por ser que compense comprar o ilimitado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Desculpe a ignorancia mas essas letras presentes dentro de circulos verdes e amarelos o que significam????

    ResponderExcluir
  27. As letras e as cores indicam as linhas do metrô que passam naquela estação. Além das linhas verdes, tem as linhas vermelha, laranja e azul, por exemplo.

    Se você checar o mapa do metrô, verá os mesmos círculos e as rotas das linhas.

    ResponderExcluir
  28. Pra quem ainda se pergunta como ir do aeroporto JFK para Manhattan pagando pouco , segue um link falando sobre o airtrain:
    http://www.panynj.gov/airports/jfk-airtrain.html

    no vídeo há uma explicação de como ir da Penn Station para o aeroporto JFK com o metrocard.Basta comprar o cartão "one way "no sentido da Jamaica station e lá fazer a conexão com o airtrain que deixa praticamente dentro do aeroporto.tudo isso por menos de 6 dólares por pessoa.

    ResponderExcluir
  29. Oi Henry,
    estou indo com a família toda, marido e 3 filhos abaixo dos 11 e gostaria de saber se tem metrocard para famílias. Outra pergunta é se o metrocard serve para nos levar do JFK, pela airtrain, até a Jamaica.

    Obrigado, Maria Rita

    ResponderExcluir
  30. Queria mais detalhes sobre o PASSE SEMANAL que não foi explorado aqui! Como fazer para comprar nas máquinas? (passo a apasso)? aceitam cartão de crédito?

    ResponderExcluir
  31. Gente, estou em NYC pela quinta vez, mas sempre fico confusa para escolher a saída do metro e saber para que lado esta a rua para onde tenho que ir. Estou num apartamento alugado em Murray Hill e tento ter em mente o mapa da região, mas nao eh fácil.

    Quero dizer-lhes que o metro dah uma opcao que eu nao conhecia: um metrocard de 10 dólares, com quatro passagens. Hoje quis comprar três passagens de uma so vez, mas surgiu o aviso ao comprar a primeira passagem, que a passagem tem que ser usada em duas horas. Como sei que precisaria de mais tempo, decidi comprar apenas uma passagem. Coloquei uma nota de 10 dólares na maquina e o sistema me perguntou se eu nao gostaria de comprar quatro passagens por 10 dólares, com desconto de 0,70 centavos (referente aa taxa). Topei e foi ótimo, pois assim nao tive que comprar cada passagem a cada vez que fosse tomar o metro hoje.

    Nao desanime, perder-se faz parte da diversão.

    ResponderExcluir
  32. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Moro em toronto e estou planejando uma viagem para NY! A minha dúvida é a seguinte: Aqui em toronto o passe semanal é valido de segunda feira até domingo. Em NY como funciona? Pq pretendo chegar no sábado. Então se eu comprasse o passe semanal, teria que esperar até segunda para começar a usa-lo? Ou NY é diferente? Alguém pode me ajudar? Desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Olá Henri, tudo bem? Quanta informação bacana, estou muito grata pelo seu trabalho! Gostaria de saber se crianças pagam o mesmo valor no Metrocard. Vc saberia me informar? Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Ona Henry,

    vou passar um mes em nova york fazendo intercambio, e gostaria de saber se é possivel compra o MetroCard com o Visa Travel Money, do mesmo jeito que algumas pessoas compraram com o cartão de crédito, digitando 99999 no campo do Cep.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Olha, gostei muito desse artigo, as vezes a gente não se dá conta de que dá para economizar muito com pequenas medidas... Parabéns pelo artigo

    ResponderExcluir
  36. Comecei a ler o blog agora, muito interessante. Eu fiz intercambio em New Jersey, entao fui varias veZes pra NYC. A informacao de que tem que se esperar 18 minutos para usar o metrocard novemente, porem, nao confere. Pelo menos recentemente (de 2011 pra ca), ja dividi um mesmo cartao com minhas amigas.

    ResponderExcluir
  37. Nossa esse site é nota 100 ... da pra ter noção em tudo, dos preços vantagens e tals *-*

    ResponderExcluir
  38. Posso comprar no JFK o passe para uma semana e usar do aeroporto para New York?

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pela dica ... falta ainda cerca de 9 meses pra minha viagem e já estou ansiosissima e procurando conhecer de antemão tudo que me facilite a vida e possa desfrutar ao máximo da cidade que é meu sonho de consumo. Obrigada pelas informações !

    ResponderExcluir
  40. Adorei o site!! Vou com a minha filha de 9 anos e gostaria de saber se tem desconto no metropass para crianças! Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. O metrocard dá direito ao trecho de trem do Aeroorto de NewArk até Manhattan e vice-versa?

    ResponderExcluir
  42. Olá, Henry! Como eu faço para ir para um hotel na Times Square de metrô a partir do aeroporto JFK?

    ResponderExcluir
  43. Estou indo para nova york e chego no aeroport de Newark. Consigo ir de METRO para o Brooklyn?

    ResponderExcluir



guias NY .PDF