06 abril 2007

Metropolitan Museum (atração turística)

(Fachada do Met, por: Henry Alfred)

Os museus de Nova York são fenomenais. Alguns deles exigem que o visitante passe o dia inteiro, somente assim é possível ver tudo e conhecer todas as galerias.

O Metropolitan Museum of Art é um destes. O Met (carinhosamente chamado assim pelos nova-iorquinhos) está, certamente, entre os maiores museus do mundo. Nele, é possível ver de tudo: Arte mesopotâmia, egípcia, grega, romana, medieval, renascentista, japonesa, tibetana, moderna, africana, sul-americana, armas medievais, enfim, uma infinidade de objetos interessantes que expõem o nosso desenvolvimento cultural, ao longo da história da humanidade.

(Ala grega, por: Henry Alfred)

Suggested Admission

Porém, ao entrar no saguão do Museu, sobre as bilheterias - são três, uma dando acesso à ala egípcia, outra para a grega e a terceira para os andares superiores - há placas indicando quanto custa a entrada no Museu, o visitante se assustará com o preço, 20 dólares o ingresso.

- 20 dólares?! No Brasil, não vou ao museu nem de graça!

Eu sei, eu sei. Mas agora vem a boa notícia. O que está escrito nestas placas é "Suggested Admission", ou seja "Ingresso Sugerido". Não sei por que, mas todo mundo entende o "Ingresso" (Admission), mas ninguém entende o "Sugerido" (Suggested).


O que eles querem dizer com isto?

O Museu tem, obviamente, seus gastos. Para reformar a ala romana, por exemplo, eles gastaram mais de 50 milhões de dólares. Todavia, grande parte destes fundos vem de milionários que doam dinheiro ao museu. O dinheiro dos visitantes, especulo, deve ser a menor parcela da receita do museu, por isto, eles sugerem um preço, o ideal a ser pago para visitá-lo.
Se você quiser pagar mais de 20 dólares para entrar, eles vão aceitar, mas se você quiser pagar menos, também entrará sem problemas.
E não precisa ter vergonha de dar 1 dólar (é o que sempre dou), pensando que a mulher do guichê vai olhá-lo com cara feia, ou rir da sua mão-de-vaquice, pelo contrário, ela agirá com a maior naturalidade, pois está acostumada com isto e, para ela, não faz diferença o quanto você está pagando.

Andando pelo Museu

(Ala de armas medievais, por: Henry Alfred)

Ainda no saguão, você pode conseguir um panfleto com o mapa do museu. É importante ter um à mão, pois o museu é gigantesco. Há deste panfleto em vários idiomas, não me lembro se há em português, mas há em espanhol. Se você for de manhã, o mais apropriado para se ver o museu inteiro, eu recomendo começar pela ala egípcia, ao lado direito, e ver o primeiro andar inteiro antes de subir para o segundo.
É muito fácil de se perder no Met, tudo é tão lindo e deslumbrante, que você acaba se esquecendo do caminho que fez e vai se embrenhando nas galerias, depois, para voltar, é o bicho!
Em algumas alas, na americana e renascentista, por exemplo, é possível tomar um café com bolinho, mas cautela! Os quitutes no Museu são caríssimos. Vá com o estômago forrado e deixe para comer quando sair do Met.

Mas, vai por mim, é uma visita que vale a pena.

Clique aqui para ver fotos do Metropolitan Museum

Metropolitan Museum of Art
1000, da Quinta Av., com a rua 82.

O museu está aberto de terça a quinta das 9:30 às 17:30, às sextas e sábados das 9:30 às 21, e aos domingos das 9:30 às 17:30.
O Met não abre às segundas.

Para saber mais sobre o Metropolitan Museum of Art.
http://www.metmuseum.org/

Dica atualizada em 10/05/2010


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

21 comentários:

  1. Nossa senhora, os museus de Nova Iorque são FANTÁSTICOS. Assino embaixo sobre o que você disse. Mesmo para quem não é historiador, para as pessoas comuns, esses museus são lindíssimos. Inacreditáveis...
    O Museum of Modern Art, o de História Natural o Guggenhein e o Interpid são excelentes também...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! To indo passar uma semana em NY em Junho, ja to reservando um dia inteiro pro MET! Bom saber que a comida lah dentro eh cara, e que posso pagar 1 $ pela entrada. Ouvi dizer que o Natural History Museum eh assim tb! Henry, vc pretende postar dicas sobre esse museu tb? Dizem que eh imperdível... um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mr Alfred
    Seu blog deveria ser considerado de utilidade pública. Em breve o divulgarei no meu. Parabéns. Que tal alguma dica sobre as redondezas. Se o sujeito quiser ir a Boston ou Washington é melhor ir como? De trem, avião, ônibus?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço este museu "Intrepid", Fernando, mas vou procurar saber sobre ele.

    Oi, Fábio.

    Pretendo sim falar sobre o Museu de História Natural, mas ainda tem mais algumas dicas antes de chegar nele.

    Obrigado, Serjão.

    Por enquanto, vou me ater a NY, mas, posteriormente, pretendo falar de algumas barbadas em NJ, Atlantic City e outras cidades aqui perto. Quando você está vindo? Se for logo, pode me escrever no e-mail, que trocamos algumas idéias sobre transporte. De NY para Boston há um modo super-barato, mas falarei sobre isto mais tarde.

    Abraços e obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Sensacionais as tuas dicas, parabéns. Há tempos procurava um site assim e não encontrava. Vamos, eu e minha esposa, em outubro para NY. Uma das coisas que me preocupava era esse lance de "Suggested Admission". Tinha a impressão que eles carimbavam quem paga pouco, olhavam feio, revistavam sem parar, enfim, que havia um certo preconceito. É que são tantas as atrações em NY que não vai dar pra pagar o preço sugerido em todos os museus mesmo. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, bom dia! Vou para NY dia 19/10 e irei ficar lá por 4 dias. Gostaria de saber algumas dicas:
    1- Tipo de roupa que é necessário usar nesta época?
    2- Onde comprar eletrônicos, roupas e tênis baratos?
    3- Há algum site interessante dos pontos turísticos de NY?

    Abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Oi Henry, adoro seu blog.. Posso dizer que com ele estou aqui nao passeando por apenas 3 semanas e sim 2 meses e meio..acho q deu pra economizar bastante e estender a viagem ne? hehe

    Qual o jeito super-barato que voce comenta para ir a Boston?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostaria de saber um jeito barato para ir para Boston.

    Obrigado

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Para ir para Boston tem uma barbada:
    Ir para o Bairro chinatown lá tem um onibus de uma empresa chinesa que sai de 1 em 1 hora. custa apenas U$ 15,00 por pessoa.
    Uma conhecida ja pegou este onibus disse que é meio sujinho e no onibus dela nao tinha banheiro, mas é bem barato, o normal custa U$ 35,00 por pessoa, dura 4 horas à 4:30 minutos, mas dizem que vale a pena conhecer BOSTON.
    Caso queira pagar mais por conforto pegue o Trem. demora 3:30 se for da acela se for amtrak 4:30

    link do Busão da china heheh:
    http://rodrigocorreia.com/?p=170

    LInk do Trem:
    www.Amtrak.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! tambem encontrei o blog de vocês quando estava procurando guias de ny. Não consegui comprar o guia em PDF tambee, poderiar vomprar por deposito bancario? como faço? O guia de bolso já tem data de lamçamento?

    Meu email para contato é: maisamartino@gmail.com
    Obrigado,
    Maísa

    ResponderExcluir
  11. Alerta a todos:
    No ultimo dia 26/03/2009, despachei uma bagagem pela Americam Airlines no aeroporto de Miami. Para minha surpresa, quando retirei minha bagagem em Guarulhos/SP, possuía em seu interior um bilhete do TSA americano, dizendo que minhya mala havia sido inspecionada. Inspecionada e roubada, pois os fiscais do TSA que o fizeram, subtraíram meu relógio de pulso que estava guardado no interior da mesma, lá deixando somente o estojo do relógio, remexido. Portanto, cuidado com bens que despacham, pois furtos estão ocorrendo nos aeroportos norte americanos também, e o pior, pelos fiscais do TSA.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    um amigo recomendou seu site e eu estou achando incrível!
    Estarei em NY de 12 a 17 de junho e pretendo ir a Washington também, alguma dica?
    E a resoeito de shows e peças de teatro, são muito caras, tem alguma forma de pagar pouco?
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ola,o seu blog esta de parabens!Moro em New Jersey,o verao chegou e dias de passeios tambem.
    Fui no Museu Americano de Historia Natural e paquei 2dolares para duas entradas mas se esta acompanhado de muitos amigos todos devem estar na fila.
    E' muito grande pode se perder por la,o mapa deve estar em maos todo o tempo.E' muito legal tocar nos meteoritos,ver objetos que veio do espaco e os fosseis de dinossauros sao demais!Valeu !A proxima parada sera o Metropolitam Museum.

    ResponderExcluir
  14. Apenas uma semana em NY me fizeram escolher um museu apenas para visitar... Foi o MET! Muito legal, ver coisas da época dos faraós, múmias, esculturas lindas, telas de Picasso, e muitas outras coisas, valeram a pena e fecharam o passeio ao Central Park. Por apenas U$1.00 dolar cada entrada! rs... sem suas dicas, eu teria pago 18! (acho q era isso a sujestão). Quanto a comer, com a fome q estavamos quando saimos do MET, nos juntamos aos turistas sentados na escadaria do museu (!rs) e me deliciei com um lanche das barraquinhas q tem por la, detalhe: vegetariano! Bom mesmo. Agora agua, vc encontra por U$ 1.00 à 2.50 a garrafinha pequena! Vale a pena comprar uma garrafa grande em uma farmacia ou mercado.

    ResponderExcluir
  15. Olá! estou em NY e li em um comentário acima que vc conhece uma maneira bem barata de se chegar em Boston. Vc poderia me informar, por favor?
    Obrigada, Milene.

    ResponderExcluir
  16. Dias em que vc pode pagar qualquer valor nos principais museus NYC

    MET: todos os dias (qquer horario)

    Museu de Historia Natural : todos os dias (qquer horario)

    Guggenhein :sabado (17:45-19:45)

    Momma : sexta (14-16h)

    Frick collection : domingo (11-13h)

    Nesses horarios vc pode pagar o valor que quiser ( e nao a taxa sugerida) para visitar o museu, mas caso vc queira ver alguma mostra especial temporaria vc vai ter que pagar a taxa completa.

    Quero agradecer aos organizadores e colaboradores do site que muito me ajudou a realizar minha viagem incrivel por NYC

    ResponderExcluir
  17. Com relaçao aos espetaculos da Brodway, so compre pela internet se for algo q vc quer muiiitiiissimo ver e que esta muito disputado, pois vc paga uma tx de 20 dolares por bilhete q vc nao paga se comprar na hora.Mais, comprando no teatro muitas vezes e possivel conseguir promoçoes incriveis do nivel dos preços do TKTS.
    Particularmente acho que ficar na fila da TKTS e muita perda de tempo, a nao ser q vc tenha tempo de sobra.

    sao somentes alguns comentarios para acrescentar a quem tanto me ajudou na minha viagem para NYC.

    abs a todos
    marcelo

    ResponderExcluir
  18. Só lembrando, Marcelo, que o Metropolitan não abre às segundas, além disto o MoMA é gratuito nas sextas à tarde, e não entrada sugerida.

    Abraços e obrigado pela visita. Esperamos que tenha aproveitado a sua viagem à NY.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Henry!

    Faltou você escrever sobre outros museus na cidade: Whitney, Guggenheim e Neue Galerie...

    ResponderExcluir
  20. Oi, fui no mes de julho/12 a NY, mesmo sendo a terceira vez, as dicas do site e do livro foram fundamentais!! A unica coisa que me deixou sem graça foi a atendente do Metropolitam, qdo meu esposo disse que ia "doar" $1, ela olhou com uma cara feia, perguntou de que país nos eramos, anotou e resmungou..ah. Ja fui no Museu de Historia Natural, outras vezes no mesmo Metropolitam, mas nunca tinha sido tratada assim. Sera que eles estao marcando os brasileiros como "nao bem vindos"?

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Henry, estou indo para NY em novembro e estou lendo tudo que posso. Suas dicas e texto são realmente muito bons!!

    ResponderExcluir