Iniciamos nosso roteiro pela rua 42 e Broadway, onde fica a famosíssima Times Square, o coração turístico de Nova York.
Você poderá passar várias vezes por este cruzamento que não se cansará de ver as figuras mitológicas que a povoam, como o Naked Cowboy, a Naked Cowgirl, o Homem-Aranha, e uma vasta coleção de malucos, alguns trabalhando para as lojas e restaurantes da área, outros tentando fazer uns trocos com as contribuições dos turistas.
Outra atração, que está no clip do Jay-Z e Alicia Keys, é a escadaria da Times Square, de onde se tem uma ótima vista.
Lotada dia e noite por visitantes de toda a parte do mundo, a Times Square não é exatamente o lugar ideal para quem quer tranquilidade.
Apesar de estar numa região quase estritamente turística, ainda há grandes barbadas na Times Square, como um dos guichês da TKTS, para quem quer comprar ingresso dos teatros da Broadway com desconto, os dois restaurantes rivais tamanho-família, o Tony's diNapoli e o Carmine's, além do extraordinariamente barato Dallas BBQ.
Outro restaurante sempre povoado de brasileiros é o Olive Garden, na rua 46 com Broadway, que não é exatamente barato, mas já vimos gente que vai lá para almoçar a farta salada grátis de entrada, e pede para embalar o prato principal para o jantar. Para quem curte um bar estilo americano, com telões para assistir a jogos, o Tonics também é ali perto.
Neste nosso passeio por Midtown West, sugerimos que você vire na rua 47 em sentido leste, porém você também pode, se preferi, seguir pela rua 46, também conhecida como Little Brazil.
Siga em sentido norte pela Sexta Avenida e você logo chegará ao complexo do Rockefeller Center e também ao Radio City Music Hall, a famosa casa de shows onde, no Natal, apresentam-se as Rockettes.
O observatório do Rockefeller Center, o Top of the Rock, tem umas das melhores vistas de Manhattan e, no subsolo do prédio, há uma praça de alimentação com algumas deliciosas opções de refeição, como o Tri-Tip Grill, para os carnívoros.
Pela Sexta Avenida, você pode seguir tranquilamente até a rua 59, passando pelo Jekyll & Hyde, um restaurante caro, mal assombrado, com comida ruim, mas que é muito divertido, e chegando ao Central Park. Se estiver de dia e com um tempo agradável, você até pode se sentar na grama do parque e descansar um pouquinho, antes de retornar à rua 59 e seguir no sentido oeste. Nesta região, há alguns hotéis bastante luxuosos e alguns antiquários incríveis, porém apenas para os ricaços desta vizinhança.
Vire em direção ao sul da Sétima Avenida e inicie o caminho de volta. Entre as ruas 57 e 56 fica o Carnegie Hall, a legendária sala de concertos onde se apresentaram alguns dos melhores músicos do mundo. Pouco mais adiante, fica outro recanto também legendário, o Carnegie Deli, e seu inesquecível sanduíche de pastrami.
Leve dinheiro se você pretender provar esta delícia, pois eles não aceitam cartão. Dizem que muitos atores famosos e celebridades frequentam o Carnegie Deli, mas nunca vimos ninguém digno de nota por lá.
Por fim, é só retornar à Times Square e pegar o metrô para outra região da cidade, ou para seu hotel. Você também pode virar na rua 54 em sentido oeste e passar na frente do estúdio do David Letterman, na Broadway. É nesta área também que estão boa parte dos teatros da Broadway, onde alguns musicais famosos como O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Mamma Mia! e Wicked estão em cartaz.
Todo este circuito pode demorar uns 40 minutos, se você caminhar rapidamente, ou até umas 3 ou 4 horas, se você for parando em cada atração e restaurante do caminho.
Clique aqui para sugestões de hotéis em Nova York
View Larger Map
Meu Deus, quase chorei quando vi a foto do Carniege Deli e do sanduíche de pastrami! Fomos para lá em fevereiro e ficamos hospedados no Wellington, bem em frente ao deli. Muito bom, sanduba maravilhoso! Agora viciei e compro pastrami sempre por aqui, mas mesmo com mostarda Heinz não fica a mesma coisa hehe. E do lado tem um deli bacana com comida no estilo self service, pra quem quiser fugir dos sanduíches e pizzas.
ResponderExcluirQuem tiver disposição, sugiro fazer esse caminho proposto subindo pela Quinta Avenida, ao invés da Sexta. Tem as lojas famosas, muita coisa legal e ao final ainda tem a loja da Apple e a FAO Schwarz no Central Park...
Ah, e sobre famosos, não vimos ninguém no Carniege Deli, mas vimos o Adam Sandler no Park Café, o café que fica do outro lado da rua, junto ao Wellington Hotel. Olha a foto aí: http://twitpic.com/3xjcgn
Abraços!
É verdade, Maurício, é um sanduíche viciante. E aquele que se faz em casa nunca fica igual da lanchonete! :D
ResponderExcluirVamos falar da rota da Quinta Avenida em outra circunstância, apesar de já haver no blog uma descrição detalhada, em 2 partes, deste trecho.
Abraços e obrigado pelo comentário.
O blog está cada vez mais maravilhoso e detalhista!!! Imagino então o guia! Amei ler e repassar por lugares onde fui em 2009. Claro que, sem vocês, não conseguiria me virar tão bem quanto me virei em NY! Muita saudade! Beijo grande para os dois!
ResponderExcluirola Henry, parabens pelo Blog, dezembro estarei em New York curtindo e vou usar muitas dicas dele, que alias já usei na minha viagem ano passado, sucesso cara, voce merece
ResponderExcluirLegal as dicas, estive em NY em 2013 e sinto saudades todos os dias dessa cidade incrível. Aproveitando as dicas sugiro assistir a gravação do Late Show é gratuito, você só tem que ir pela manhã deixar seu nome e telefone que eles ligam avisando quando você poderá assistir as gravações que ocorrem de segunda a quinta, não sei se foi sorte mas conseguimos no mesmo dia e mais sorte ainda foi ver uma entrevista com o Al Paccino!!! Parabéns pelo blog. Abraço.
ResponderExcluir