08 novembro 2009

Tony's DiNapoli, refeição para toda a família (alimentação)

(Prato individual de Frango a Parmigiana com espagueti ao sugo. HUUUMM!!!)

Já falamos anteriormente sobre um restaurante com porções tamanho-família, mas não poderíamos deixar de mencionar aquele que acabou se tornando um dos nossos restaurantes favoritos de Nova York: o Tony's DiNapoli.

O fato é que o gosto da comida italiana nos EUA difere muito da do Brasil. Não sei se tem algo a ver com o tipo de imigração dos dois países, pois na América houve um grande influxo de italianos vindos do sul da Itália, enquanto que, no Brasil, do norte, principalmente da região do Vêneto. Talvez isto explique algumas variações no sabor e nos tipos dos pratos.

Mesmo assim, o Tony's DiNapoli é um achado. Com uma filial no burburinho da Times Square, preços camaradas e pratos gigantescos, além de uma qualidade irretocável.

(Tony's DiNapoli, comida boa e barata num ambiente muito requintado)

Jantar fora em NY pode ser uma roleta-russa; às vezes, num mesmo restaurante, você vai uma vez e a comida está ótima, em outra ocasião, pode estar péssima. Mas o Tony's possui uma regularidade impressionante, com pratos muito saborosos e que são servidos com uma rapidez espantosa.

Há pratos de massa tamanho-família a partir de 18 dólares que servem tranquilamente 3 ou mais pessoas e, no almoço, desde algum tempo, também estão servindo porções individuais a partir de 11 dólares, o que é ótimo para evitar desperdício, além de serem pratos grandes o bastante para sair satisfeito.

(Um suculento penne a la vodka, porção individual do almoço)

Este restaurante é, de longe, dentro do orçamento mão-de-vaca, um dos mais agradáveis, com ótimo atendimento e comida deliciosa.
É do tipo que vicia, e que faz você salivar só em se lembrar do cardápio.

Site do Tony's DiNapoli
http://www.tonysnyc.com/
Rua 43 entre Sexta e Sétima Avenidas.

e há outro restaurante da mesma rede no Upper East Side, na Segunda Avenida com a rua 82.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

2 comentários:

  1. Estou preocupada. Vou passar 50 dias nos Estados Unindos em junho/julho deste ano, obviamente não poderei deixar de passar um tempo em NY. Mas o que todos me falam (e o blog acabou me confirmando por enquanto) é que não existe comida saudável e barata por aí. Leia-se saudável com menos gordura do que os fast-foods e um pouco mais de verde do que os italianos. Estou preocupada pq tenho grande tendencia a engordar e adoraria fugir das pragas que andam me rogando "Vc vai voltar o dobro do tamanho!". Claro que nao vou deixar de comer hamburger a $1, mas não tem algo mais leve não?
    Obrigada desde já!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. É necessário fazer reserva para almoço ou jantar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir