4 de agosto de 2010

Tri-Tip Grill, o melhor churrasco mão-de-vaca de Manhattan (alimentação)


A combinação de bom preço, ótima localização e refeições suculentas fazem do Tri-Tip Grill a maior descoberta deste ano.
Situado no subsolo do Rockefeller Center, região quase inexplorada pela maioria dos turistas, o Tri-Tip é o primeiro da rede em Nova York, preparando um churrasco saborosíssimo.

É o tipo de lugar frequentado e conhecido principalmente por locais, mas, se você decidir aparecer por lá na hora do almoço, vai se deparar com uma fila enorme e um razoável tempo de espera, pois executivos que trabalham no Rockefeller Center lotam o pequeno restaurante.
A especialidade deles é o "tri-tip" do boi, que corresponde à nossa alcatra e parte da maminha (se tiver um churrasqueiro profissional por aqui que entenda mais do assunto, por favor, corrija-me) e que é mais saborosa quando preparada um tanto mal-passada (medium rare), mas você pode pedi-la ao ponto (medium) ou bem passada (well done) se for ao seu gosto. Aliás, esta nomenclatura vale para qualquer carne que você pedir em restaurantes dos EUA.


Os sanduíches de carne custam a partir de 6,99 dólares e, adicionando fritas e refrigerante (refill, ou seja, você pode se entupir ainda mais!) custa 2,99 dólares à mais.


Já as refeições, com carne a dar com pau e duas opções de acompanhamento custa a partir de 12,99 dólares e, eu asseguro, dá tranquilamente para dividir. Se você não for tão esganado, também pode comprar meia porção, que é mais do que suficiente para o almoço.

(uma das promoções do restaurante, leve a peça inteira de carne por U$ 19,95 e alimente a família inteira)

O subterrâneo do Rockefeller Center pode ser um tanto confuso a princípio, por isto, a melhor maneira para chegar ao Tri-Tip Grill é entrando pela porta de frente para a pista de patinação do gelo (ou para a estátua dourada), seguir pelo corredor da esquerda, virar à direita na primeira escada e novamente à direita lá embaixo. O Tri-Tipo é um dos primeiros restaurantes. No entanto, se você se perder, há alguns mapas que talvez o ajudem a se localizar, ou simplesmente caminhe e dê uma olhada em todas as opções, pois a praça de alimentação do Rockefeller é bastante diversificado e certamente atenderá a todos os gostos.
Além disto, se o restaurante estiver muito cheio e não houver mesas, você pode se encaminhar a uma pequena Food Court, onde há mais mesas.

Site oficial do Tri-Tip Grill
http://www.tritipgrill.com/#/home
Na rua 50 (subsolo), entre a Quinta e a Sexta Avenida.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


9 comentários via BLOGGER
comente também
  1. henry.. vc sempre arrumando boas coisas para nós.. anotadíssimo vamos lá..
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Henry, eu tenho o seu guia e sempre acompanho o seu blog. Eu estou tendo algumas dúvidas para montar um roteiro de 7 dias. Qual é o seu e-mail? Gostaria que vc me ajudasse.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe alguma coisa sobre passeio ao parque Six Flags partindo de NY? Tem onibus direto de port authority?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo site. Ótimas dicas. Vou passar o natal e ano novo em NYC e gostaria de ler um artigo falando sobre os melhores e mais baratos locais para se adquirir o meu alimento favorito: PIZZA.

    ResponderExcluir
  5. Henry , queria te parabenizar pelo blog.Já venho lendo há muito tempo , dei um tempo pois acabei mudando o destino da viagem ano passado,mas esse ano irei em junho.teu blog é simplesmente fantástico;dicas práticas misturadas a uma linguagem fácil e uma pitada de humor que prende a leitura.
    Como minha viagem é só em junho estou fazendo as anotações baseadas nas tuas dicas.
    Vi que vc foi a Santiago- Chile esse ano.Eu fui ano passado e tenho muitas dicas valiosas que poderiam ajudar tbém.Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Henry..ano passado comprei o guia e foi muito útil na minha viagem!! mas só pq vi esta atualização ..comprarei o 2011..ansiosa pelas novas dicas!!

    ResponderExcluir
  7. Estive em NYC em 07/2012 e adorei a refeição no Tri-Tip-Grill localizado no Grand Central. Ótima dica, aliás seu guia foi muito útil. Parabéns Henry, já estou planejando voltar ano que vêm. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Grata surpresa no Rockfeller, ponto de parada obrigatório para a próxima visita. Só achamos a carne um pouco fria, e olha que fomos mais de uma vez. Realmente o reffil e a batata são altamente generosos. Compramos duas porçoes grande de batatas, não conseguimos comer, juntamos, parecia um balde. Valor da refeição para um casal, em torno de 30 dólares, e não é necessário dar gorjeta.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Henry!
    Show de bola o seu trabalho! Me divirto lendo as histórias de mãos de vaca e, como um deles, pergunto: Como sair de NY e ir para Rehoboth Beach, em DE, da maneira mais barata possível?...rsrs
    Pretendo passar 3 dias por lá depois de NY, e ainda seguirei viagem para DC.
    O que me sugere? Greyhound? Amtrak? Outro?
    Se puder dar essa dica, ficarei grato!
    Abração e parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir



guias NY .PDF