21 agosto 2007

Carmine's, prato tamanho família (alimentação)

(Fachada do Carmine's, por: Henry Alfred)

O "Carmine's" é uma típica cantina italiana, com um ambiente agradável e bem iluminado, só falta um tenor gordo cantando uma tarantela. O salão é grande e possui acomodações para grandes grupos, e, o mais importante, os pratos servidos são gigantescos.

Existem dois restaurantes da rede em Manhattan, um no Upper West Side e outro na Times Square (rua 44, entre a Sétima e Oitava avenidas). Conheci apenas o segundo e não me decepcionei.

(Ambiente legal, mas esta é uma das mesas da qual não se pode ver o cardápio, por: Henry Alfred)

A primeira situação inusitada é a ausência de cardápios na mesa. Apesar de ser um restaurante com aparência requintada, os Menus ficam nas paredes, grandes cardápios com os preços dos pratos. Se o garçom quiser deixar-lhe com torcicolo, poderá fazer a sacanagem de botá-lo num canto de onde não se pode ver o cardápio, e daí você ficará lutando para descobrir o que eles servem.

Os preços assustam, inicialmente. Um prato de espaguete com almôndegas (Spaghetti with Meatballs) por U$ 22,50 é assombroso! É macarrão, poxa! Porém, este prato serve tranqüilamente quatro pessoas, então, acaba saindo barato por cabeça. Aliás, espaguete com almôndegas é a recomendação para quem vai pela primeira vez.

Quando eu e minha esposa fomos, pedimos este prato e nos fartamos. Sobrou mais da metade e pedimos para embrulhar, jantamos na mesma noite e almoçamos no dia seguinte. Não somos nenhuma draga, mas um prato que dá para três refeições é uma baita porção.

(Eu sei, sei que falei do Espaguete, mas a Lasanha também é enorme!, por: Henry Alfred)

Mas também não vá com muitas expectativas. A comida é gostosa, mas nem de longe é a melhor comida italiana da cidade. E sinto uma falta tremenda de noque no cardápio. Se você estiver em dupla ou em grupo, o Carmine's é um local obrigatório, porém, há apenas uma restrição, todos terão de comer a mesma coisa, senão, o desperdício será grande e a conta, amarga.

Site Oficial do Carmine's
http://www.carminesnyc.com/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

4 comentários:

  1. Henry,
    Realmente o Carmine's e muito bom, mas o meu favorito e o Tony's Di Napoli.
    Um prato serve 3 pessoas tranquilamente.
    Quando vier a NY nao deixe de visitar.
    O "Chicken Parmigiana" e uma delicia, principalmente se acompanhado de "Zucchini Fritti".

    http://www.tonysnyc.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho o Tony's melhor do que o Carmine's, Mara. Mas ainda prefiro comer em restaurantes italianos menores.
    Há um no Upper East Side muito bom, chamado Sotto Cinque. Para mim, até agora, é onde há melhor massa que comi em NY.

    ResponderExcluir
  3. Oi Henry,

    vou com meu marido, me diz qual a faixa de preço desse Sotto Cinque, e tbm do Tony's.

    Obrigada!!

    Micheline.

    ResponderExcluir
  4. Henry,

    Parabéns pelo blog. Seguimos muitas das suas dicas e não nos arrependemos em uma sequer. Quanto ao Carmine´s, ótima sugestão. Comida boa e ótimo atendimento.

    ResponderExcluir