16 fevereiro 2014

Dallas BBQ, um churrasquinho americano baratíssimo em Nova York


Você já está enjoado do cheeseburguer de 1 dólar do McDonald's?

Você não consegue nem pensar mais em fast food?

Você quer uma comidinha mais reforçada e, mesmo assim, ainda dentro do seu orçamento?

Bem, então sua escolha mais óbvia é o restaurante Dallas BBQ.

Há uma pesquisa que indica que o estado americano com o maior número de pessoas gordas é o Texas, e a cidade "mais gorda" é Dallas (se você já assistiu ao documentário Super Size Me, então sabe do que estou falando). Um almoço, ou jantar, no Dallas BBQ é uma amostra do que porquê destas estatísticas: tudo lá é gigante, o refrigerante serve duas pessoas, as refeições servem duas, até três, pessoas; ou seja, mesquinharia é algo que não se encontra neste restaurante. O que quer que você peça, pode ter certeza de que será bem caprichado.

E o melhor, ao contrário de várias outras redes, o Dallas BBQ possui preço único. Se você for na Times Square, no East Village ou no Upper East Side, o preço será o mesmo, a única diferença será apenas o estilo do ambiente.
O restaurante desta rede mais bonito é o da Times Square, quase em frente ao Museu Madame Tussauds. O salão é no primeiro andar e enorme; mas preste atenção, o Dallas BBQ tende a ser mais concorrido durante o jantar, por isso, pode ser que, à noite, você tenha de esperar alguns minutos até conseguir uma mesa.



O prato mais tradicional é a costelinha de porco (Bar-B-Q Baby Back Ribs). Se você não gostar muito do molho barbecue, pode pedir para vir à parte, já que eles tendem a ensopar as costelinhas neste molho.
Outro prato muito bom é incrivelmente barato é um quarto de frango (Quarter Chicken), custa apenas U$ 6,99.
A maioria dos pratos principais é acompanhada por uma opção de batata (assada, frita) ou arroz, e pão de milho.
No horário do almoço, inclusive, sempre há promoções, como, por exemplo, pedir três tipos de carne (costelinha, frango e bife, por exemplo), por um preço bem mais em conta.

Uma refeição completa, com prato principal, refrigerante e gorjeta (não se esqueça dela!) para uma pessoa dificilmente sairá por mais de 20 dólares, o que, em se tratando de Nova York, é quase de graça. Se compararmos com outras redes que servem refeições semelhantes ao Dallas BBQ, como o Friday's e o Outback, veremos que a diferença é gritante; enquanto no Dallas a Baby Back Ribs sai por volta de U$ 13, no Outback custa praticamente o dobro.

E não pense que, por ser barato, a comida é insossa, pelo contrário, a comida do Dallas BBQ está entre uma das mais saborosas que você pode encontrar nesta faixa de preço em Nova York.

Agora se você não fizer questão de encarar a loucura da filial da Times Square, vá num dos vários outros restaurantes da rede espalhados por várias regiões de Manhattan, Brooklyn, Queens e Bronx. Já no Harlem, o churrasco fica por conta do Harlem BBQ (www.harlembarbq.com), uma imitação do Dallas, mas com um toque mais para soul food.

Para saber as localização dos restaurantes da rede e dar uma xeretada no suculento cardápio, você pode acessar o site do restaurante.

Site oficial do Dallas BBQ
www.dallasbbq.com
Com filiais na Times Square, Upper East Side, Upper West Side, East Village, Chelsea, Washington Heights, Brooklyn, Queens e Bronx

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

25 comentários:

  1. Caro Henry, parabéns uma vez mais pelo blog.

    Em relação ao Dallas BBQ, lá só tem carne e frango? Nenhum peixinho sequer? No Outback (do Brasil), p. ex., há um salmão grelhado maravilhoso e não tão caro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo.

    Eles têm peixe sim (não creio que seja salmaõ, mas é bem barato, algo em torno de 11 dólares) e camarão. Além disto, há saladas, sanduíches e aperitivos.

    É um restaurante bem completo e, pelo preço, detona! :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá pao-duro,

    Numa das dicas passada vc fala do metrocard, voce poderia me dizer se ele é valido para algum metro/onibus que faca NJ até Manhattan?

    Se não, saberia dizer quanto custa a passagem de NJ para NY?

    ResponderExcluir
  4. Olá, pão-duro II,

    O METROCARD só vale para a cidade de Nova York, ou seja, em Manhattan, Brooklin, Queens, The Bronx e Staten Island.
    Para ir a New Jersey você tem duas opções: o NJ Transit, que sai da Penn Station e custa uns US 3,50, mas depende do trajeto que você fará, quanto mais longe, mais caro, é óbvio.
    Há também o PATH, que sai do World Trade Center e do Port Auhority e custa US 1,50.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. olá henry, vc sabe me dizer qual amelhor maneira, ou seja, a mais barata, de chegar ao six flags em nj?

    ResponderExcluir
  6. Não sei, Fernanda, mas, provavelmente, deve ser de carro, não acho que deva haver trens, ônibus ou qualquer outro modo para chegar lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Henry! Adoreeeeeeeeeeeiiiiiiiii o seu blog! Parabéns! Sobre o Dalas BBQ, queria saber se é possível pedir um prato e dividir para duas pessoas...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo ótimo conteúdo do seu guia, o material é de primeira qualidade, muito boa a tua escrita e original !!

    Como são os horários de jantar em NY ?? Existe horário fixo ? Por exemplo, vou chegar do Brasil, acostumado a passear e ir jantar as 21hs da noite. Acho o DALLAS BBQ aberto e servindo normalmente nesse horário ?? E as redes fast-food ??

    E no almoço ??? Qualquer hora é hora ?? Pois no Brasil em qualquer cidade turística a gente consegue almoçar 15hs da tarde, depois de um passeio prolongado. Em Manhattan é assim também ????

    Obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo excelente blog !!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tiça.

    Não sei qual é o tamanho da sua fome, mas geralmente os praços do Dallas são individuais, no entanto, existem opções de combos que dá para dividir.

    E Xandi, comumente o almoço vai até as 3 horas da tarde durante a semana. Alguns restaurantes interrompem o serviço até o horário do jantar, recomeçando às 5 ou 6 horas da tarde. Este não é o caso do Dallas, o cardápio é o mesmo do almoço e jantar, e o preço também (geralmente, jantar é mais caro).

    Nas redes de fast-food (McDonald's e Burger King), serve-se café-da-manhã até as 11 am, depois, é o mesmo menu até de noite.

    Não se preocupe, pois, em qualquer horário do dia, você encontrará o que comer. :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Henry,
    estou indo para a Big Apple em 26/04. Dúvida sobre os combos: há deles, segundo o site. O tal House Special serve duas pessoas por 16,99?? Abraço e obrigado antecipadamente pelas dicas!

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  11. Hello Henry =)

    Simplesmente adorei a dica do dallas,um lugar super agradavel,e o melhor com um preço excelente!!

    MTU OBRIGADAA

    ResponderExcluir
  12. A dica do DALLAS foi a melhor do mundoooooooooo...vou lah td sabado com minhas amiga e adoramosssss!!!Comemos muitooooo e gastamos pouco! Perfeito! MUITO OBRIGADAAAAA!

    ResponderExcluir
  13. Só fui ao Dallas BBQ por causa do seu guia e é simplesmente fantástico. Se eu tiver que indicar um lugar pra alguém comer em NY, esse lugar é o Dallas BBQ certamente.
    No dia não tinha tomado café, tava azul de fome e mesmo assim ainda deixei comida no prato e gastei 13 dólares com a gorjeta.

    ResponderExcluir
  14. Uma amiga minha acabou de chegar de NY e foi nesse restaurante e disse que detestou. Não posso tecer minha opinião, pois não experimentei, mas só de olhar para essa foto dessas batatas... Me socorra! Eles precisam de umas aulinhas com o McDonald`s.

    ResponderExcluir
  15. Elnora,

    Jantamos recentemente no Dallas BBQ e gostamos. É preciso considerar o tipo do restaurante, não espere culinária sofisticada. O post explica bem o que se serve por lá: comida altamente calórica, boas porções e preço bom. A batata é feia mesmo, mas o pão de milho é gostoso.

    ResponderExcluir
  16. Faala gente boa!
    Estive a semana passada toda em NY e segui a dica do DALLAS BBQ (Times Square) e não me arrependi.. espetáculo!!!

    A dica é pra custo-benefício na alimentação.. não vá esperando pratos lindos à francesa.. se for assim vá ao McDonald´s do outro lado da rua.

    Uma dica pra brasileiro peça a versão LUNCHEON PORTION (servida até as 17hs) é suficiente.. se escolher o normal vai descer a escada rolando.. ahuahuhaa

    Um grande abraço e Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se tem legumes como cenouras, brócolis, chuchu ou apenas batatas.
    Estou indo para lá agora em Janeiro.

    ResponderExcluir
  18. Henry,

    Gostei muito de todas as suas dicas. Gostaria de compartilhar com vcs duas coisas que achei interessante dessa ultima vez que fui a NYC.

    A primeira eh um bar chamado Max Bretner Chocolate Bar que fica bem perto da Union Square. Eh um bar que tem uma fabrica de chocolate dentro do bar e para quem ama chocolate o lugar eh imperdivel.

    Nao eh uma pechincha, mas vale a pena conhecer.

    A outra dica sao as lojas de fabrica que vendem tecidos a preco de banana. Eu comprei uns tecidos para fazer terno aqui no Brasil e no fashion district tem muitas opcoes.

    Caso queiram consultem o site: www.yelp.com

    Abracos
    Marcos Caseiro

    Ps: o meu teclado esta desconfigurado e por isso sem acento.

    ResponderExcluir
  19. Oi Henry, td bem?
    Eu sou a Camila Alcântara, que fez um comentário no site em 2009 sobre Woodbury, lembra? Então tô voltando para NY, desta vez em agosto para passar o meu aniversário lá. Queria te pedir uma dica sobre algum restaurante legal para eu ir comemorar a virada de década (30!!). Não precisa ser nada muito mão de vaca não, mas dentro da realidade de pobres trabalhadores, quero alguma coisa legal, que valha a pena. Comer bem, glamourzinho, alguma coisa bem memorável mesmo. Vc tem alguma dica??
    Obrigada
    Abraços
    Camila Alcântara

    ResponderExcluir
  20. Oi, Camila.

    Algumas opções que se encaixariam neste perfil que você procura, eu diria que você poderia dar uma olhara nos seguintes restaurantes:

    - Olive Garden
    - Ruby Tuesday
    - Applebee's
    - Bubba Gump
    - Outback
    - TGI Friday's
    - Tonic's (tanto da Times Square quanto da rua 34 do East Side, tem refeição, mas é mais estilo bar/lounge).

    Todos estes são com preços relativamente baixos e com ambiente legal. Não são exatamente para MDVs, mas são bons.

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal,
    O DAllas BQ foi com certeza uma das melhores dicas, o ambiente e localização são simplesmente fantásticos!
    Como sou de Mato Grosso do Sul (habituado a comer muita carne) me senti em casa. Comida é muito gostosa.
    O restaurante da Macys também me conquistou.

    ResponderExcluir
  22. Pessoalmente achei o Dallas uma porcaria de restaurante. Pelo que oferece, é caro.

    O restaurante da Macy's é muito melhor. Tem uma infinidade de opções de comidas por um preço bem justo.

    Questão de gosto...

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, queria deixar uma dica sobre alimentação barata em NY: 2 Brós Pizza. Creio que têm filiais em vários lugares em Manhattan, mas eu fui na da Rua 46, entre as 6a. e a 5a. Avenidas. Eles vendem uma fatia de pizza (equivalente a 1/4 das nossas pizzas em São Paulo) por U$ 1. Sim, um dólar! E não são ruins, não! E se você comprar 2 pizzas + 1 lata de refrigerante, sai por U$ 2,75! Muuuuito barato! O local é limpinho e ainda aceita cartão. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  24. Sempre que vamos a Manhattan o Dallas BBQ é parada obrigatória, esqueça Outback e qualquer outra Steakhouse que conhecemos no Brasil, eles representam o verdadeiro estilo americano. Mesmo estando no Times Square, a grande maioria de clientes é de americanos. A comida é maravilhosa, pelo preço então, é show. Vale a pena conferir quem ainda não conhece. A conta para um casal vai variar de 40 a 70 dólares, já com a gorjeta, bem em conta.

    ResponderExcluir
  25. EStou adorando o site ! Ano passado, eu e meu marido decidimos passar nosso aniversário de 15 anos de casados na tão sonhada NYC ! Passagens e hotel pagos ..... só assim para, após essa assustadora alta do dólar continuarmos com nosso planejamento, agora mais do que nunca muito MÃO DE VACA. Gostaria de saber se existe alguma postagem onde vocês indicam quais passeios e pontos turísticos fazer juntos. ex. um perto do outro... para economizar além dos restritos dólares, tempo e sola de sapato. rs.
    AH e por favor,peloamordeDeus..... cupons de descontos em restaurantes, rede de fast food..... sobrevivência em 9 dias de NY Obrigada.

    ResponderExcluir