15 setembro 2013

Nova York, bairro a bairro: Flatiron District e a rota dos brechós

Flatiron District - Nova York

Esta é uma das minhas regiões favoritas de Manhattan, primeiro porque é uma área extremamente agradável para descansar e passear e também porque o ritmo já não é tão frenético quanto em outras partes turísticas de Nova York.
Mesmo assim, em Flatiron District há uma porção atrações turísticas, locais para compras e ótimas opções de refeição.

Burlington Coat Factory - NY

Partindo da Sexta Avenida com a rua 23, você logo dará de cara com a gigantesca Burlington Coat Factory, uma loja de departamento com roupas baratas e ótima qualidade. Do outro lado da rua, há uma loja da Best Buy, onde você pode conferir os preços dos eletrônicos.
Ainda na Sexta Avenida, descendo para a rua 22, há um supermercado da rede Trader Joe's, com produtos orgânicos e de ótima qualidade.

Eataly, New York

Seguindo pela rua 23 em sentido leste, na Quinta Avenida, há uma das maiores sensações de Nova York no momento, a Eataly, uma espécie de mercado italiano, com massas e vários produtos típicos, mas não espere preços muito para mãos de vaca. Mesmo assim, vale a pena conferir.

Flatiron District - Nova York

No coração deste bairro está o Madison Square Park (não confunda com o estádio do Madison Square Garden, são coisas diferentes!), que é um oásis em meio à selva de pedra. Cercado por alguns dos edifícios mais simbólicos de Manhattan, como o Flatiron Building, estranhamente estreito numa de suas esquinas e um dos primeiros arranha-céus da cidade, o edifício da Metlife e o Comodore Criterion.

Madison Square Park - Nova York

Durante os meses de verão, os nova-iorquinos se refestelam nas áreas verdes do parque, tomando sol e almoçando ao ar livre, no entanto, no inverno também é palco de corais natalinos, e, frequentemente, durante todo o ano, é quase um museu ao ar livre, com instalações de arte contemporânea.

E é no Madison Park que se encontra o legendário Shake Shack, um quiosque de hambúrguer com filas quilométricas, faça sol, faça chuva, faça neve.

http://shakeshack.com/

O hambúrguer até que é bom, mas não compensa o tempo de espera, ainda mais quando existem opções tão boas e com preços semelhantes não muito longe dali.

O New York Burger Co., na Park Avenue, é um exemplo, igualmente delicioso.

http://www.newyorkburgerco.com/

Pertinho, você encontrará também um restaurante da rede de comida mexicana Chipotle, para quem quer detonar uma burrito.

Além disto, do outro lado da rua 23, bem na frente do parque, você encontrará uma filial do restaurante cubano Sophie's, um dos maiores achados gastronômicos, pois é comida de excelente qualidade, saborosa e barata e, do lado, tem um Subway, também uma opção econômica e rápida.

http://www.sophiescuban.com/

Se o dia estiver agradável, o melhor que você pode fazer é pegar o seu lanche ou refeição e levá-lo para almoçar no Madison Park, seja sentando-se na grama, nos bancos ou usando umas das mesinhas perto do quiosque do Shake Shack.


Ao redor, há várias farmácias, como o Wallgreens, Duane Reade e CVC, caso você precise de uma aspirina.
Depois de dar uma bela volta pelo parque, sugiro que você siga pela rua 23 no sentido leste, onde há várias lojas interessantes e talvez a maior concentração de brechós numa única rua.
Da Madison Avenue até a Segunda Avenida, você passará pela Salvation Army, pela Goodwill's e a House Working, uma espécie de brechó de luxo, além disto, ainda há brechós menores, mas que fazem a alegria daqueles que tem estilo vintage e gostam de revirar umas quinquilharias em busca de um tesouro perdido. O mais surpreendente dos brechós nova-iorquinos é que, vira e mexe, você encontra roupas de marca ainda com etiquetas, ou livros raros que valem algumas centenas de dólares a preço de banana. Barbada maior não há.

Defonte's - Nova York

Virando ao sul pela Terceira Avenida, você chegará ao Lamarca, na esquina com a rua 22, um pequeno restaurante italiano, barato e com comida boa. E, na esquina da rua 21, você encontrará o Defonte's e o seu incrível sanduíche que dá para almoço e janta.

Por ser uma área com muitas universidades, o Flatiron District é um prato cheio para barbadas. É típico local que precisa ser explorado pelos mãos de vaca.

Este roteiro pode ser percorrido em umas duas horas, talvez mais se você gastar muito tempo nas lojas.

View Larger Map

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

4 comentários:

  1. NUnca havia entrado nesse blog Mãos de Vaca e confesso que vcs estão de parabéns! Não irei viajar para NY, mas quando eu for irei visitar o blog novamente. Vcs têm dicas para a Disney em julho?
    Obrigada, Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disney em julho é loucura.......Férias no mundo inteiro, então os parques são lotados e o calor insuportável. Horas e horas nas filas dos brinquedos, sob um sol escaldante. Sugiro escolher outra data, para aproveitar melhor!

      Excluir
  2. Já comprei o mãos de vaca estou aguardando a entrega, para minha viagem em Maio...com ele em mãos vou conseguir fazer tudo em Nova York. Obrigada .

    ResponderExcluir
  3. olá amo tudo que vcs fazem,estive em NY pela primeira vez em 2010 e com a ajuda do guia de vcs pude conhecer tudo e a pé foi uma experiencia incrivel conheci Manhatan inteira consegui ir até Brooklin e voltar a pé pela ponte,valeu muito a pena,neste mes passado voltei a NY e mais uma vez fiz uso do guia e indico a todas as pessoas interessadas,vcs estão de parabens,esta semana enviei umas dicas de vcs sobre a Italia para minha filha que esta la a passeio,achei super interessante o passeio em Pompeia,espero que ela tenha ido,meus elogios a vcs são tantos que ficaria o dia todo escrevendo,enfim que Deus ilumine seus caminhos e que continuem sendo pessoas humildes e prestativas bjs no coração.

    ResponderExcluir