Ficar por muito tempo fora do Brasil nos faz ter aquela saudade do arroz e feijão de cada dia, e aqui em Manhattan é complicado matar essa saudade, mas um restaurante tipo fast food mexicano me ajuda, de vez em quando, a ficar mais perto da comida que eu tanto gosto.
Claro, não é o arroz e feijão da mamãe, mas quebra um galho!
Chipotle é uma rede com várias lojas espalhadas por toda cidade, assim, é sempre muito fácil de achar um. O cardápio não é dos mais variados: arroz, feijão (na tortilha ou no prato), carne de porco, frango ou boi, e saladas. Você pede no balcão e a atentende vai colocando no prato.
A refeição custa em torno de 8 dólares. Porém, aqui vai minha dica: se você não gostar ou não quiser a famosa pimenta mexicana, não peça os molhos; na outra bancada, somente o queijo e a alface não são apimentadas, já nas carnes, a carne de porco (carnitas) e desfiada não são apimentadas.
O prato é bem servido, mas não dá para duas pessoas, a não ser que você coma pouquíssimo. Além disto, o refrigerante é refill.
O Chipotle é uma prova que não só de hamburguer e pizza se faz a refeição mão-de-vaca em NY. Você pode encontrar uma filial deste restaurante bem embaixo do Empire State Building, então não há desculpa para deixar de experimentar.
Chipotle - Site Oficial
http://www.chipotle.com/
Eu estava para escrever pra vocês a respeito do Chipotle, que eu experimentei quando estive aí e AMEI. O burrito de frango é maravilhoso, e vem SUPER recheado. Tem um Chipotle ao lado da New York Public Library, de frente para o Bryant Park, para quem estiver por perto, também! :D
ResponderExcluirEu adorei o Chipotle e mais ainda outra rede que chama Qdoba! pedia sempre um burrito com arroz feijao e carne ou intao isso tudo num bowl com salada, MUITO gostoso!
ResponderExcluirPoxa eu queria tanto ter indo a um desses. A melhor comida que eu comi foi no super apimentado Dallas BBQ. Agora eu entendi a do bolo de fubá.
ResponderExcluirMarcos:"A melhor comida que eu comi foi no super apimentado Dallas BBQ" Se vc achou o Dallas apimentado comida mexicana entao... nao seria nada aconselhavel p vc.
ResponderExcluirDenise, o que são aquelas costelas! Nossa!! São muito gostosas, mas também são puro fogo. A propósito, parabéns pelo ótimo trabalho de vocês. Vocês realmente são demais!
ResponderExcluirMarcos, voce pode pedir para vir sem molho ou entao com molho a parte, alem do que tem outros pratos muito bons e bem servidos no dallas tb.
ResponderExcluirNao estou conseguindo comprar o e-book no site lulu. como faço vou pra nova york na quarta dia 24. obrigado
ResponderExcluirOi, Rodrigo.
ResponderExcluirCaso você ainda não tenha conseguido comprar, há também a alternativa de depósito no Brasil. No link abaixo você pode encontrar todo o processo
http://www.maosdevaca.com/2009/01/faq-perguntas-frequentes-sobre-nova.html
Abraços e obrigado pelo interesse.
oiii
ResponderExcluirto pensando, me organizando pra conhecer esta cidade, que por enqto, está na imaginação dos filmes de holywood!!
encontrar vcs é tuuuudo!
to seguindo e linkando no meu bloguito!
bjokas, carina
Eu fui com minhas filhas no chipotle do Empire States e adorei, o lugar é simples mas muito agradavel e a comida uma delícia, os atendentes bem prestativos, essa sem duvida é uma otima dica e bem mão de vaca. Não sei vcs conhecem o IHOP, é outro tipo de comida mas tambem é bem legal e o preço é muito bom, mas acho que só tem no Queens.
ResponderExcluirHenry,
ResponderExcluirGostaria de algumas dicas sobre galerias de arte contemporanea em NY, nao aquele estilo chic tipo "Sex and the city", procuro conhecer a nova geração da arte contemporanea que ainda não conhecemos por aki...
A proposito parabéns pelo blog, estou indo prai em 2 dias e uma amiga me recomendou o site. Simplesmente não consegui sai do computador ateh terminar d ler todas as matérias!!!
Oi, Luiza.
ResponderExcluirPara arte contemporânea, uma visita ao MoMA e ao Guggenheim são imprescindíveis.
Além disto, existem vários outros museus dedicados exclusivamente aos novos artistas, como o New Museum, o Whitney Museum of American Art e as pequenas galerias no Soho, Lower East Side e no Greenwich Village. Para estas pequenas, eu não saberia indicar nenhuma específica, mas basta um passeio pelas vielas destes bairros para encontrá-las.
E no terraço do Metropolitan Museum sempre há uma exposição interessante.
Abraços e espero que tenha uma boa viagem.
Boa dica pessoal. Estou planejando minha viagem para o fim desse mês e já havia adicionado o Chipotle na lista de restaurantes. Gostaria de sugerir uma máteria sobre buffets, visto que existem vários em Manhattan mas apenas poucos são bons. São uma boa opção para quem está com pouca grana!
ResponderExcluirOlá Denise, eu morei 5 meses em NY e no segundo mês eu já não aguentava mais comer o trio salada/sopa/sanduíche com gosto de nada! Foi aí que uma amiga minha me indicou o chipotle e eu fiquei completamente viciada!! Realmente foi o que eu encontrei de mais próximo a comida brasileira por um preço justo, além do que um fajito burrito daquele era praticamente um "prato de peão" de tão grande! Indiquei para alguns amigos que foram depois, mas eles não gostaram tanto... acho que pq só comer a comida sem gosto por no máximo duas semanas não seja um desespero de meses! hahaha!
ResponderExcluirEu amo e super aprovo a dica!!
bjs!
PS.: Parabéns pelo blog, antes de eu viajar eu li ele todo!! E indico para todo mundo!!
Olá Henry e Denise, sobre o chipotle é uma boa opção pois um amigo voltou de NY indicando este restaurante. Qto a outra indicação de o melhor hamburger com preço justo o Fast and Fresh gostaria de saber se fechou pois acessei o site e informa que está fechado o da 23st, quero saber se há outro Fast and Fresh, e qual o endereço, grata e parabéns pelo site.
ResponderExcluirOi, Mirian.
ResponderExcluirO Fast & Fresh fechou as portas este ano. Infelizmente, era o único de Nova York.
Abraços.
NÃO recomendo o Chipotle a quem não tenha o inglês absolutamente fluente.
ResponderExcluirNa primeira vez que fui a NYC, fui ao Chipotle logo no primeiro dia. Foi uma experiência terrível (e olha que tenho inglês intermediário)! O fato é que os antendentes (bem jovens) montam os pratos com pressa (tipo um Spoletto) e ficam te perguntando sobre os ingredientes (eles falavam bem rápido em sem nenhuma paciência com quem não é nativo de inglês).
Resultado: me montaram um prato bem "mulambão", com uns ingredientes que nem sei oq eram... Em nenhum outro restaurante da cidade tive problema semalhante...
Uma dica pros brasileiros que sentem saudade do "arroz c feijão":
ResponderExcluirNos restaurantes que servem café da manhã (Delis ou Diners) ou nos restaurantes de "Brunch", procure algum que sirva "Huevos Rancheros" (é um prato bem comum na cidade). Esse prato tem ovos e carne, acompanhado de arroz com feijão (e soft tortillas)...
Outra dica, é comprar no mercado o "Chili" em lata (custa $1,50 em média). Procure o chili "with beans" (que vem com o feijão inteiro). Arroz também tem pra vender no mercado. Muito gostoso! Vc pode comer puro, com arroz, ou com tortillas (o padrão mexicano)