11 de agosto de 2010

Trader Joe`s, o supermercado natureba (alimentação)


Em Nova York, deixar para comprar comida em supermercados nem sempre é a opção mais barata. Com tantos restaurantes, lanchonetes e biroscas econômicas, às vezes a conta do mercado pode surpreender.

Algumas das redes mais requintadas, como Whole Foods, Food Emporium ou D'Agostino's pode devorar seu suado dinheirinho sem você nem perceber, comprando apenas 5 ou 6 itens. Você logo perceberá que frutas, verduras e legumes custam muito mais caro do que no Brasil, enquanto produtos industrializados tem preços relativos mais em conta.

No entanto, ao contrário do que ocorre na maioria das outras cidades americanas, os nova-iorquinos adotam um estilo de vida mais saudável, que inclui esportes e, principalmente, alimentação mais equilibrada. E isto pode ser observado nas filas quilométricas dos raríssimos mercados da rede Trade Joe's em Manhattan.

O Trade Joe's vai na contramão da cultura junk food. Nestes mercados, muitos dos produtos são orgânicos, e todos são sem hormônios, agrotóxicos, ou conservantes. Há uma variadade imensa de produtos animais e hortifrutigranjeiros, além de congelados, massas e pães.
Os mercados nunca estão vazios, mas, se você deixar para ir na hora de maior movimento, sugiro que você leve seu marido consigo para ele ficar esperando na fila, pois esta costuma serpentear pelos corredores do mercado e pode demorar bastante.
O empurra-empurra, os vários pedidos de licença, e a multidão parece fazer parte do encanto do Trader Joe's, aliado aos funcionários sempre bem humorado e prestativos, coisa bastante incomum em Nova York, parecem dar mais charme ao mercado.
Se você é natureba, vegetariano, vegano, macrobiótico, ou simplesmente gosta de produtos de boa qualidade e com preços razoáveis, o Trader Joe's vai, sem dúvida, satisfazê-lo.

Atualmente, há dois mercados desta rede em Manhattan, um na Sexta Avenida com a rua 22, e outro próximo no Upper West Side, na Broadway com a rua 72.


Site oficial do Trader Joe's
http://www.traderjoes.com/index.asp


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


7 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Olá, ontem entrei no blog e vi uma materia sobre o show da Ivete Sangalo em NY. Mas hoje não achei mais! Êstarei em NY na data do show e por isso queria ver se ainda consigo comprar os ingressos. Você sabe me dizer onde posso comprar e se ainda tem ingressos?

    A proposito: Adoro o blog de vocês!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. boa noite leitores "Mãos-de-vaca". estou planejando minha viagem a NY para abril de 2011. estou acompanhando o valor das passagens, na AA ou na DELTA a classe executiva estava a +- R$4500,00 e hoje para a minha surpresa o preço já está
    em +- R$9.000,00. será que este aumento é algo sazonal ou realente o valor é este mesmo e estava desafado, já que nos sites não tinha nda se referindo a promoção. enfim vou continuar monitorando e ver se consigo os preços antes do aumento, de qualquer forma se alguem souber me explicar melhor sobre esta diferença, ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniel.

    Eu não sei nada sobre as flutuações do preço da classe executiva, pois mão-de-vaca só compra passagens na econômica, já que vamos todos para o mesmo lugar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Henry,

    obrigado e mais uma vez parabéns pelo seu blog, aprendi demais com ele.
    em relação ao Woodbury, é tranquilo alugar um carro (o preço fica em torno de $150) e ir? o gps deles é só em ingles ou em portugues tb, pois meu ingles e intermediario, só q ficaria mais tranquilo se fosse em portugues ja que sera a 1a vez em NY e dirigindo.

    ResponderExcluir
  5. Henry,

    Uma sujestão par aum novo post em seu blog.
    as novas regras da alfandega brasileira.

    te mais.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite leitores do Blog.

    Gostaria de tirar uma dúvida crucial para o planejamento da minha viagem a NY em abril de 2011.

    Tenho um amigo (com Green Card) que mora em Boston e gostaria de visita-lo durante a minha viagem, mas tenho medo de informar na imigraçao na chegada aos EUA e ser barrado por este motivo.

    viajarei com cartao internacional, visa travel money e cash suficiente para os 15 dias.

    O meu roteiro nos EUA será o seguinte:

    10 dias em NY e 5 dias em Boston, sendo que em NY ficarei em hotel (já sairei daqui com a reserva feita e paga) e em Boston na casa dele, retornando a NY para pegar o voo de volta ao Brasil.

    Tenho visto de turista e será a minha primeira vez nos EUA, no consulado aki no Brasil, levei os seguintes documentos: Declaraçao do IRPF, contratos sociais de 2 empresas que sou sócio (sendo uma delas em fase de abertura), passagem aérea de classe executiva, passagem aerea NY-BOSTON-NY, seguro viagem, além do passaporte com visto para Argentina e Chile.

    Estarei levando apenas 1 mala média com poucas roupas, já que farei bastante compras na viagem.

    Qual o conselho para evitar o risco de nao conseguir entrar que vc Henry e voces leitores deste blog podem me dar?

    Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Henry, acho que merece uma menção a TRADER JOE´S WINE SHOP (informação muitíssimo útil no inverno). É uma filial da Trader Joe´s que só vende vinhos. O preço deles é baixo até comparado com outras lojas de NYC (vinhos franceses por 1/4 do preço no Brasil). E tive uma agradável surpresa ao experimentar os vinhos californianos (realmente eles são MUITO melhores do que eu pensava) e é possível comprar BONS vinhos californianos por preços na faixa dos 5-6 dólares a garrafa. A loja fica pertinho da Union Square. O endereço dela é East 14th Street, na altura da esquina com a Irving Pl

    ResponderExcluir



guias NY .PDF