16 de fevereiro de 2009

Restaurante Lamarca (alimentação)

A viagem do turista mão-de-vaca não é feita apenas de BigMac (ou cheeseburger de 1 dólar), pizza ou de comida congelada do Jack's 99 cents. Quem acompanha o blog, já ouviu falar do Dallas BBQ, com a costelinha mais barata da cidade, e dos pratos tamanho família do Carmine's e do Tony's di Napoli.

A verdade é que Nova York proporciona àqueles que fogem um pouco do circuito clássico - Times Square e Estátua da Liberdade - várias opções baratas e muito gostosas. Outra verdade é que algumas das melhores opções de comida italiana não estão em Little Italy, mas espalhadas por Manhattan, às vezes escondidas em portinhas em outros bairros.

Este é o caso do restaurante Lamarca, na rua 22 com a Terceira Avenida, há poucas quadras do Gramercy Park.
Na entrada pela Terceira Avenida, o Lamarca é um restaurante como outro qualquer, com garçom, preço padrão de restaurante italiano e a gorjeta no final, mas a grande sacada deste restaurante é a portinha ao lado, pela rua 22, que dá para um pequeno ambiente, no qual você pede no balcão e come sossegadamente numa das mesas. Ali, o preço é mais baixo e sem gorjeta para o garçom.

Um prato de massa custa em torno de 7 dólares e é caprichado (mas não serve duas pessoas). A nossa sugestão é o nhoque bolonhesa (gnocchi bolognese). É um pouco apimentado - toque mexicano, mas é muito saboroso. No Lamarca, serve-se vários tipos de massas e molhos, além de sopas e pães.
O atendimento é muito bom, com os simpáticos ítalos-americanos donos do lugar sempre sorrindo.
Ah, e sempre leve dinheiro consigo, pois eles não aceitam nenhum tipo de cartão de crédito ou débito, apenas dinheiro vivo mesmo!

(algumas das mesas no Madison Park, clima de praia)

Outra sugestão nossa é, no verão, pedir a massa para viagem e ir almoçar no Madison Square Park (umas quatro quadras dali, no sentido oeste). Há mesas neste parque e não há melhor coisa do que almoçar tendo como paisagem o Empire State Building e o Flatiron Building. Simplesmente cinematográfico.

Mas atenção, jamais compre o refrigerante que eles vendem no restaurante (da marca Boyle), eles são horríveis! Deixe para comprar o refri numa farmácia da Duanne Reade ou num mercado, é bem mais garantido.

Você pode consultar parte do cardápio do Lamarca na página abaixo, mas os preços correspondem apenas aos do restaurante com garçom, os da porta ao lado são bem mais em conta

http://www.menupages.com/restaurantdetails?restaurantid=2879


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Boa dica, muito barata!
    Teve um dia aí que não aguentavamos mais comer fastfood, resolvemos pedir um macarrão num restaurante perto do central park.

    Dois pratos de macarrão, uma taça de vinho e um copo de água : US$ 70,00.

    Nunca mais volto lá, pode apostar !

    Angela Lacerda
    angelalacerda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fotos preciosas de este restaurante. Me encantaría visitar este restaurante.

    El mejor restaurante en Tel Aviv

    ResponderExcluir



guias NY .PDF