26 de junho de 2011

Defonte's, um dos melhores sanduíches de Nova York (alimentação)

Defonte's of Brooklyn, sanduíche Chicken Cutlet
(Chicken Parmensan, frango empanado com queijo parmesão e molho de tomate)

Se você resolveu passear pela vizinhança do Gramercy e conhecer o único parque privado de Manhattan, ou se você criou coragem para desbravar os brechós rua 23, da Lexington até a Terceira Avenida, e bateu aquela fominha, não muito longe dali há um dos melhores sanduíches de Nova York, o Defonte's of Brooklyn.
Não se assuste com este "Brooklyn" no nome, pois é apenas uma homenagem à loja original da rede, fundada em 1922 no Brooklyn. Este Defonte's é em Manhattan mesmo e acessível para qualquer um com fome o suficiente para devorar estes enormes sanduíches.

Com recheios caprichados e servidos em baguetes, estes lanches alimentam facilmente duas pessoas, ou um único sanduíche pode dar para almoço e janta. A média de preço é de 10 dólares, variando para mais ou para menos dependendo do recheio. Um de Chicken Parmesan (ou Chicken Cutlet, no cardápio deles), como da foto acima, custa pouco mais barato, já o de Steak Pizzaiolo, como da foto abaixo, é um dos sanduíches mais populares e também dos mais caros.

Defonte's of Brooklyn, sanduíche Steak Pizzaiola
(Steak Pizzaiolo, carne de panela com bastante queijo)

O ideal é chegar um pouco antes ou um pouco depois do horário do almoço, pois o local é pequeno e fica facilmente lotado, já que a clientela habitual, como bombeiros, policiais e estudantes da SVA, bate ponto diariamente no Defonte's.
No verão, um bom programa é comprar um destes lanches e levá-lo para comer no Madison Park, a poucas quadras de distância.

Eu lhe asseguro que os sanduíches do Defonte's são únicos, jóias da tradição ítalo-americana, e que você inevitavelmente acabará voltando lá algumas outras vezes.

Site oficial do Defonte's of Brooklyn
http://defontesofbrooklyn.com/
Terceira Avenida com a rua 21.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Não entendo porque o Brooklyn mete tanto medo em alguns brazukas (assim como o Harlem)... Talvez influenciados por filmes da Máfia, vai saber... Adoro andar por lá, e me sinto mais seguro andando no Brooklyn que em qq lugar de São Paulo. Barra pesada mesmo é o Bronxs.

    ResponderExcluir
  2. O local está permanentemente fechado. O motivo do fechamento foi a venda do prédio em que o restaurante operava. Fui lá hoje à tarde e havia uma placa avisando que o restaurante fechou as portas em 24 de maio.
    Uma pena enrolei meses pra ir lá e perdi de experimentar os sanduíches.

    Obrigada pelas dicas. Estou morando em NYC e aproveitando as dicas para conhecer a cidade.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF