6 de novembro de 2009

Dica do leitor - Ivo Amor Divino

O Ivo é um baiano figuraça, que esteve em Nova York no final de outubro, e nos escreveu mandando o relato de sua experiência na cidade. Nem todas são para mãos-de-vaca, mas certamente vocês vão adorar!


Graças ao mãos-de-vaca, o período que fiquei em NYC foi quase de graça: 26, 27,28 e 29 de outubro de 2009.

- Hotel Sheraton da rua 51, esquina com 7 Ave, no olho do furacao que é a Times Square, por U$ 160,00 (a diaria dividida para 4 pessoas).

- "Fantasma da Ópera" por U$ 26,00 o ingresso.

- Passear numa carroça melhorada, no Central Park, por U$ 34,00 (4 pessoas).

- Comprar os ingressos do Empire State Building pela internet para não pegar aquela fila monstruosa.

- Pagar U$ 1,00 no Museu de História Natural, enquanto os outros brasileiros me perguntavam na fila - "Como? Pode?", e eu falava: "Vocês conhecem o guia mãos-de-vaca?"
Infelizmente, eles só conheciam a Folha. Coitados! (Eu também tenho, mas ficou aposentado na bolsa da minha esposa)

- Almoçar no Dallas BBQ da rua 42 e a conta nunca passava de U$ 40,00, mesmo com os 20% do garçon.

- Jantar no Outback da rua 59 com a 3 Ave por U$ 72,00, divido para 4 pessoas com direito a cerveja.

- Pagar U$ 27,50 no Metrocard e andar NYC toda por esse preço.

- Ferry de graça para Staten Island, e fotografar e filmar a estatua da liberdade. Excelente dica.

Bom, eu e minha familia fizemos muito mais passeios graças as dicas do guia. Nos 15 dias de USA, seja em Miami, Orlando ou NYC, economizamos muita grana, e assim fizemos mais compras na hora da volta. Passar férias com a familia no exterior não tem preço, mas se você pode gastar pouco e passear muito é melhor ainda. Tudo isso é possível se você conhecer o mãos-de-vaca. Por isso, eu indico para os amigos e para quem eu fui encontrando na volta da viagem.

Última do dia? Nós conhecemos uma (dica) mão-de-vaca em Orlando, uma tal de loja Ross; aí negócio ficou frenético e nervoso, a minha esposa só pensava em comprar. Eu pensei: não só de GAP/GUESS vive o homem.

- Outra observação de NYC: eu só levei uma mala pequena e uma mochila, como fui orientado pelo guia, mas vi brasileiros com dificuldades no LGA (LaGuardia Airport) com o tamanho das malas.
Por quê?
Fizeram compras em Orlando e levaram tudo para NYC. E ainda reclamaram da Delta Airlines porque cobrou U$ 20,00 por mala.
Eu falei: "Alôôô! Aqui é a AMÉRICA. Cobram por tudo. Vocês não leram, não é?"
Ô dó! Eles não sabiam do guia !
Foram pegar um táxi. Eu acho que gastaram tudo com o taxista SIRQUI/INDIANO com uma barba que dava para fazer um rastafari, um turbate que parecia mais um integrante dos zarabes de salvador no carnaval.

Eles me perguntaram: "Vocês vão de que mesmo?"
Eu falei: "Como bom baiano, eu vou a pé, pois eu tenho fé, ou quem sabe eu alugo um jegue; coloco a familia Amor Divino em cima; em seguida, passo no Harlem, convoco umas baianas harlenses, pergunto o nome do padroeiro da Times Square e faremos a primeira lavagem da escadaria do tapete vermelho da Times.
E tem um tal de metrocad que é uma uva: BUZÂO 33 ou 60, e depois pega o metrô fantasmâo até a estaçâo da rua 42. Cheguei e não doeu no bolso.

Do seu amigo,
IVO.

Obs.: A lavagem da escadaria já existe em NY e ocorre um dia antes do Brazilian Day. Você está convocado para vir participar no ano de 2010, Ivo.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Esse cara é muito engraçado!

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha, gargalhei com os planos do baiano de perguntar o padroeiro da Times Square e convocar umas BAIANAS harlenses!
    genial!

    ResponderExcluir
  3. Henry, também sou baiana e estou programando uma viagem para NY em março/2010. Gostaria mto de entrar em contato com Ivo para trocarmos algumas idéias. Seria possível?

    ResponderExcluir
  4. O bolg de voces é o maximo. Gostaria de saber se no Guia eu encontro os grandes "toques" que achamos fuçando o blog? pois a cada item que passo, a cada pagina encontro dicas maravilhosas. Essas dicas são compiladas no Guia? Abços.

    ResponderExcluir
  5. "Fantasma" a US$26!?!??
    Como vc conseguiu??? Passa a dica!

    ResponderExcluir



guias NY .PDF