26 de outubro de 2014

Halloween 2014 em Nova York - o que fazer e onde comprar sua fantasia?


Em poucos dias, os americanos comemorarão o Halloween, resquícios de uma festa pagã celta em celebração pelo final da colheita.

Logo no começo de outubro, os enfeites típicos desta festa já começam a aparecer nas lojas e nas casas: abóboras, caveiras, bruxas, vassouras, e outros monstros bizarros.
E, no dia 31 de outubro, a cidade é dominada primeiro pelas crianças fantasiadas, que vão de porta em porta repetindo o bordão: "trick or treat", ou, em bom português, "doce ou traquinagem".

Mas, à noite, a festa é dos adultos. As ruas ficam lotadas e estranho é quem não estiver fantasiado. A Union Square, na rua 14 com a Quarta Avenida, é um local onde as pessoas se encontram, com música e muita animação.
No entanto, o burburinho ocorre mesmo no Village, com a Halloween Parade. A parada segue pela Sexta Avenida, começando na Spring Street e acabando na rua 16. Prepare-se, porque é muito difícil chegar perto para assisti-la; a luta por um lugarzinho é ferrenha. Por outro lado, quem estiver fantasiado pode desfilar na parada. Basta chegar na concentração entre 6:30 e 8:30 da noite.

Esta é sem dúvida uma das festas mais animadas de Nova York. Quem estiver nesta data na cidade, verá muitas criaturas estranhas e dará muitas risadas.

Site oficial da Halloween Parade
www.halloween-nyc.com

Você estará em Nova York no dia 31 de outubro e está pensando em assistir à Parada do Halloween?

Se você for passar o Dia das Bruxas em Manhattan, será impossível escapar das inúmeras pessoas fantasiadas nas ruas da cidade, no metrô, nas praças, indo para festas privadas ou simplesmente curtindo esta celebração macabra ao ar livre.
O simples fato de estar lá já é diversão garantida, mas se você quiser aproveitar de fato esta data e entrar no espírito da coisa, vai ter de se fantasiar.

Sim, eu sei, você, como todo bom brasileiro, tem vergonha de pagar um mico em público, mas você logo perceberá que, na mentalidade do americano, se ele tem vontade de fazer algo, mesmo que seja ridículo para os outros, ele vai fazer de qualquer forma. Esta é a essência da liberdade americana.
Por isto, recomendo que você deixe o senso de ridículo em casa e solte a franga durante o Halloween em Nova York, fantasiando-se com trajes de monstros, vampiros, Bob Esponja, ou com o que quiser.

E você não precisa trazer sua fantasia na mala, pois comprar uma (ou alugá-la) em Manhattan sairá bem mais em conta.
Nesta época, várias lojas sazonais abrem pela cidade vendendo apenas fantasias para o Halloween. Uma das redes com a maior variedade de fantasias é a Ricky's, com algumas lojas fixas e outras temporárias.

www.rickyshalloween.com

Você pode consultar o catálogo no site deles ou conferir as fantasias na própria loja. Existem fantasias para todos os bolsos, desde uma simples máscara até trajes completos e extremamente elaborados. Também dá para comprar o par, caso você vá com sua esposa ou marido, ou fantasias coletivas, se estiver com vários amigos.

Outra loja grande é New York Costume Shop, na Broadway com a rua 11, que por si só já é uma atração turística, com gárgulas na porta e fantasias bastante sofisticadas.

www.newyorkcostumes.com

Há também a Party City, na rua 14, entre a Quinta e a Sexta Avenida, com uma loja imensa, onde, além de fantasias, há de tudo para se preparar uma festinha, seja de Halloween, aniversário, bodas, etc.

www.partycity.com

Agora, se você for um mão de vaca de verdade e todas estas fantasias parecerem ser muito caras, duas boas alternativas são comprar seu kit de Halloween no Jack's World, porém onde há mais opções para crianças, ou num brechó da vida. Na rede Housing Works, com filiais no Greenwich Village, Upper East Side e em Midtown, é possível comprar roupas dos anos 60 por preços bem em conta.
Depois, é só sair na noite do dia 31 de outubro na rua e juntar-se à multidão de monstros, bruxas, faraós e princesas, aproveitar bastante e tirar um monte de fotos.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF