04 abril 2013

Jack's World - a incrível loja de 99 centavos em Nova York


Jack's World - Nova York

Para quem deseja economizar em Nova York, poucas lojas são tão inacreditáveis quanto a Jack's WorldLá, tudo custo 99 cents.

Já sei! Já está torcendo o nariz por a loja ser de 99 centavos.
Compreensível, pois, no Brasil, as lojas de 1,99 são campeãs da breguice. Tudo de pior qualidade, do pior gosto, tudo naquela lógica de "usou uma vez, jogue fora".
Porém, este mesmo raciocínio não pode ser aplicado aos produtos norte-americanos (parece que os chineses deles são melhores que os nossos).


Algo que se constata logo de cara é que o pior produto norte-americano é, às vezes, melhor ou igual ao melhor produto brasileiro. Não sei o porquê, mas é verdade.
E no Jack's World há a hipérbole deste conceito. Nesta loja, certos itens que se encontra por 3 ou 4 dólares em outras lojas ou mercados, lá está por 99 centavos.
É óbvio que, devido ao preço baixo, também há aqueles produtos toscos e bregas que recheiam as lojas de 1,99 no Brasil, porém, se você souber separar o joio do trigo, Jack's World será uma festa! Você encherá a cestinha e, quando chegar no caixa, pagará 20 ou 25 dólares. Às vezes, eles nem cobram imposto.

(Uma pequena observação sobre o imposto nos EUA: aqui, o imposto não é embutido no valor do produto, como ocorre no Brasil. Portanto, o preço que está na embalagem nem sempre corresponde ao preço final. Sempre pense que, além daquele preço, suponhamos U$ 10, você deverá acrescentar 8%. Ou seja, se um item custa 10 dólares, na hora que você chegar no caixa, ele sairá por U$ 10,80. Em valores pequenos, não significa nada, mas, se você comprar um computador de mil dólares, o imposto será de quase 100 dólares. Leve isto em consideração, para não pagar nenhum mico, ou levar um baita susto, na hora de desembolsar a grana).

Mas, no Jack's eles não costumam cobrar o imposto. Repare no "costumam", pois, algumas vezes, eles cobram. Nunca entendi isto...

Jack's World - Nova York

A loja tem três andares. No primeiro, quase tudo custa 99¢. Quase tudo mesmo!
Comida, material escolar, chinelo, meia, chocolates (alguns custam menos ainda, 89¢), produtos de limpeza, refrigerantes, brinquedos, utensílios domésticos, a lista vai longe.
Nos segundo e terceiro andares, os produtos possuem preços variados, mas, geralmente, são bem abaixo dos demais supermercados.
Se onde você estiver hospedado tiver um microondas ou um forninho, você estará feito. Poderá passar a semana inteira (ou até mesmo o mês), só se alimentando de produtos do Jack's. As comidas congeladas - pizzas, refeições prontas, macarrões - enjoam após um tempo, mas se você estiver disposto a fazer este sacrifício, poderá, tranquilamente, gastar 5 ou 6 dólares por dia, comendo razoavelmente bem e com refri.
Ocasionalmente, ocorre um barraco dentro da loja, pois os corredores são estreitos e a galera se esbarra muito. Qualquer coisa, saia de mansinho.
Existem três lojas do Jack's World em Manhattan: a melhor delas é na rua 32, entre a Sexta e Sétima avenidas, pertinho do Madison Square Garden; a outra é na rua 40, entre a Quinta e a Park Ave, próxima à Biblioteca Pública e ao Bryant Park, e a terceira é na rua 45, entre a Madison Avenue e a Sexta Avenida.

Se você quiser realmente economizar, uma visita ao Jack's World é fundamental.

Site oficial do Jack's World
http://jacks99world.com

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

44 comentários:

  1. Fenomenal!!! Ja tô até anotando os edereços! valeuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio.

    Melhor do Empire States e a Estátua da Liberdade, só o Jack's mesmo! :)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amei os seus comentários. Estou indo para NY na primeira semana de maio, mas antes vou a Miami e Orlando e como se pode imaginar com pouco dinheiro.
    Amei as suas dicas sobre NY, caso tenha mais alguma, please tell me!!
    Tks.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tu sabe me dizer se nesse tipo de loja existem aquelas miniaturas que turistas gostam (eu não, mas sempre tem alguém que pede), tipo da estátua da liberdade? Grato. Site excelente, parabéns de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem não e a loja é muito boa mas tem que garimpar!!!

      Excluir
  5. Oi, Flávio.

    Este tipo de souvenirs pode ser encontrado em lojas da Times Square, variando de um dólar até 10. E tem de tudo, de chaveiros até equipamento de beisebol.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que se falou dessa loja é a mais pura verdade!!!! Estive lá a uns 7 anos atrás e me fartei de comprar... vc podde comprar, inclusive, brinquedos e lembrancinhas. Enchi a cesta e quando saí do caixa, nem pude acreditar no milagre!!!! Ainda tenho utensílios de cozinha que trouxe de lá, até hoje! E como são usados!!
    Em julho estarei em NY e comecei a pesquisar na internet para saber se a loja ainda existe. Ah, é claro que vou voltar.
    E não é só para os mãos-de-vaca, não! Muita gente compra lá e adora. Até a Kátia Zero, autora do Guia New York, considerado um dos melhores sobre o tema, indica essa loja e se refere a ela como "uma bocada e uma lição de democracia".

    ResponderExcluir
  7. Não sei se eu estava muito cansada no dia que passei no Jack´s , mas não achei a loja tudo isso que falaram... É tipo uma "Casa China" que existe aqui em Curitiba... Há coisas baratas, mas nd que me deixou empolgada p/ gastar... A loja é grande, mas acho que vale mais à pena gastar o tempo visitando e comprando em outro lugar...
    Mas a dica é boa! Vc pode comprar várias coisas p/ seus parentes / amigos, e dizer que comprou tudo na Times Square... "paguei super caro, mas vc merece!"...ahhaha
    Abraços!
    Aline

    ResponderExcluir
  8. A comida não é as mil maravilhas. Comprei uma lasanha congelada e, após abrir a embalagem e esquentar no microondas, a massa ocupada 1/3 do prato coberta por 1 litro de sopa de tomate. Isso mesmo, sopa de tomate, pois aquilo não era molho de tão aguado que estava. É claro que você não pode exigir muito de algo tããão barato, mas fica o aviso.
    Ah, mas nem tudo é ruim lá. Vale a pena dar uma passada só para olhar...

    ResponderExcluir
  9. Oi Henry,

    Parabéns pelo blog, adorei!!!! Gostaria que vc desse uma dica de companhia aérea de São Paulo à Nova Iorque. E que tipo de transporte usar do aeroporto para Manhattan e visa e versa.
    Abraços

    Fátima Garcia

    ResponderExcluir
  10. Outra super dica Henry, valeu! Olha só cara, me diz uma coisa, nessa loja tem aquelas camisetas clássicas I Love NY? Valeu!

    ResponderExcluir
  11. As camisetas I love NY tem aos montes na chinatown e custam 5 por 10 dolares e se vc pesquisar encontra ate 6 por 10 dolares

    ResponderExcluir
  12. Site shoooooow, mas, Henry: BREGUICE é com C!!! Hahaha! Bjssssss!

    ResponderExcluir
  13. Fui lá no Jack, e, como falou, grandes pechinchas!! Comprei Banana Boat FDS 8 por 2,99. Chocolate Lindt por 1,99. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Gustavo. Estou indo pela segunda vez para NYC e desta vez esta' sendo bem mais facil, pois comprei seu e-book na LULU e cara, voce detalha muito bem. Minha dica para todo mundo e': Comprei seu PDF pois e' bom. Amanha to embarcando.... Valeu e um abraco!

    ResponderExcluir
  15. ola....entao estou indo pra nyc em novembro e nao reservei nenhum hotel...tens alguma dica de bom e barato?pretendo ficar na nyc, mas se for mtt mttt caro qualquer lugar perto que tenha facil(barato)acesso...brigadao viu!

    ResponderExcluir
  16. Caramba, um dia quero que meu blog bombe igual ao teu. Muitas dicas ótimas. Estou indo pra NYC em janerio e queria alguma dica de hospedagem "barata". Outra coisa: é possível fazer as principais atrações em 3 dias?
    Valeu as dicas. Ana
    http://blogjunto.com/turistaprofissional/

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar, vou fazer coro aos elogios sobre o blog. Quanto ao Jack's World, nao vou a NYC sem reservar um tempo para passar lá. Nesse exato momento, minha mulher e minha filha estao na cidade, e já encomendei uma coisa no Jack's: óculos de leitura para perto (a US$1.00, pedi para trazer uns quinze, que ficam espalhados pela casa). Minha mulher, que é professora, costuma trazer presentinhos para os alunos, fica todo mundo felicissimo, sem ter ideia da bagatela que custou (da ultima vez trouxe batons especiais). Tambem gosto muito do segundo andar, tem coisas excelentes a precos otimos.
    A proxima coisa que vou fazer é comprar a sua versao em PDF.
    Parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  18. Parabens pelo blog!
    É uma bela de uma ajuda que vocês dão aqui...
    mas sobre o Jack's, voces disseram que produtos toscos e bregas recheiam as lojas de 1,99.
    Eu possuo uma loja desse tipo e vocês podem rever seu conceito sobre empresas desse ramo e perceber que o foco das lojas estao caminhando para a qualidade e economia.
    Alias, muitas lojas de produtos especificos como por exemplo de decoração, vão até a nossa loja, compram e revendem por um preço 1000x maior.

    Mas fora isso, parabens e obrigado pela ajuda!

    ATT,
    Fernando.

    ResponderExcluir
  19. Ola,
    Estou indo para NY na semana que vem, gostaria de saber como faço para receber o guia,pois não estou conseguindo completar o meu pedido ,estou pagando a taxa, e o que fazer.
    Att,
    Eliane.

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria de saber se existe alguma loja da Disney ou que venda produtos da Disney. li no guia que há lojas da Disney, mas no site deles diz que não há nenhuma loja em Manhattan.
    Grato.

    ResponderExcluir
  21. EStive em NY semana passada... Achei o Jack's uam furada... Não havia lembrancinhas e os produtos por $0,99 foram rebaixados a uma única prateleira... Não recomendo...

    Comprei minhas lembrancinhas na times square...

    Até em chinatown tudo estava mais caro !!!!

    Existe uma loja que vende 7 camisetas por $12,00. Gastei $25,00e trouxe lembranças para todos !!!

    ResponderExcluir
  22. Tentei comprar o guia NY para mão de vaca em PDF. Informei meus dados de cartão de crédito e segui todos os passos até o fim, só que ao tentar baixar o arquivo foi solicitado o nº de cupom que não me foi disponibilizado, ou seja, não consegui baixar, resta saber se a cobrança do cartão de crédito será feita pela venda de um produto que não foi entregue.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Sérgio.

    Se a compra foi efetuada, você poderá retornar novamente ao site e, com o seu login, baixar o arquivo, como está explicado no FAQ

    http://www.maosdevaca.com/2009/01/faq-perguntas-frequentes-sobre-nova.html

    Qualquer dúvida, contate-nos através do e-mail abaixo

    maosdevaca@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Pô, que povo mais exigente, a Jack's é pra quem quer economizar, não é pra quem quer viver no luxo ou sempre com boas coisas...
    Eu já comprei um monte de coisas boas lá, e um moooonte de porcarias também.
    O mais importante é sair de lá quase tão pobre quanto entrou, mas nunca muuuito mais pobre quanto em outros lugares. Mas sempre valeu a pena.

    Parabéns pelo site!!

    ResponderExcluir
  25. A jacks é tudo!!!Parecia que nunca mais ia conseguir sair de lá!!!kkk...o bronzeador por $ 2,99...é uma atração a parte, trouxe uns 10!!! Mas só achei na loja da rua 32, realemente é bem melhor!

    ResponderExcluir
  26. Henry,
    Parabéns pelo trabalho! Fui a NYC ano passado com seu guia e aproveitei muitas das dicas. Se vc achar valido, posso escrever sobre os passeios que fizemos com o filhote de 3 anos. Duas perguntas: quais os supermercados de NY? Fomos ao Whole Foods, mas queria saber se tem outras opções. E se tem alguma rede de lavanderias que vc indica. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tintia, estamos indo no final do ano, qual hotel vc ficou? vamos com crianças pequenas tbm, estou pesquisando hospedagem

      Excluir
  27. Oi, Tintia.

    Realmente, seria muito legal se você nos enviasse um artigo sobre o que fazer em NY com uma criança, pois esta é uma experiência que não temos.

    O Whole Foods é uma das redes de mercados mais caras da cidade. Os mais baratos mesmo são os mercados do Associated Markets, que são meio caidinhos, mas tem preços melhores. Outra boa opção é o Trader Joe's, com produtos orgânicos e são muitos bons e baratos. Pretendemos fazer um post sobre os mercados em breve.

    Abraços e obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir
  28. E do Target ninguém fala????

    ResponderExcluir
  29. http://www.maosdevaca.com/2010/07/inaugurado-o-primeiro-target-de.html

    Serve isto sobre o Target?

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus esse lugar é perfeito!!! Tem tudo pra comprar lá por 99 centavos. Fica a dica, o melhor na minha opinião é o da rua 40 perto da quinta avenida o da rua 45 vende coisas mais caras e quase nada por 99 centavos.Fico me perguntando se eles vendem tão barato imagina quando custa pra produzir? E se enganam aqueles que pensam que lá só tem porcaria,quase tudo é de ótima qualidade. Mais uma ótima dica do Henry, cara você é demais quando crescer quero ser igual a você hahaha

    ResponderExcluir
  31. MARILDA
    estive em NY em 2.008, e graças a vcs conheci a Jack's, amei. até hj tenho artigos que trouxe de lá.Voltarei em Maio e com certeza irei novamente nessa loja maravilhosa.obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  32. estivemos lá ano passado e eu recomendo, realmente é muito legal. Tive até q deixar um faqueiro q minha mulher queria trazer (muito bom, bonito e barato), mas MUITO pesado . . .rsrsrsrs, depois na bagagem ia passar minha cota . . . recomendo

    ResponderExcluir
  33. Este post é antigo...essa loja ainda tá valendo? ;)

    ResponderExcluir
  34. O artigo foi atualizado não faz nem uma semana. Vale sim.

    ResponderExcluir
  35. Me chamo Mônica, tô indo à NY em junho, vou passar 10 dias e, tudo que "sei" da cidade é por causa deste blog. Li TUDO mesmo!!! A internet é uma benção! =)
    E por falar nisso, estou indo sozinha, consegue ver problemas? rsrs
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tranquilo ir sozinha, tbm estarei lá em junho mas irei com meu marido.

      Excluir
  36. Sinceramente: Não vi nada de mais nessa "Jack´s World". Na próxima ida a NYC, sequer passarei lá... Essas "quinquilharias" que vendem lá, vc encontra em outros lugares com mais variedade, preços iguais (ou melhores)... Onde? no Wallmart, supermercados, e até mesmo na Duane Reade...

    E a loja não é só "0,99" não... tem coisas de várias faixas de preço. E teve uma coisa que me TORROU A PACIÊNCIA: Vc é obrigado a pagar oq comprou em CADA ANDAR. Por exemplo: Comprou coisa no 4o andar, tem que passar no caixa do 4o andar. Comprou mais coisas no 3o andar? Tem que passar no caixa do 3o andar tambem... Vc não pode juntar tudo e pagar no final... tem que enfrentar fila de caixa em CADA ANDAR onde faça compras. Peeense numa loja chata de ir....

    Além disso, essa Jack´s world é uma loja bem "povão" de lá... Bom, quem já foi entende oq estou falando... parece que estou comprando pastel na rodoviária rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive na Jack's da 32 e paguei tudo no mesmo andar..
      E não foi apenas uma vez...

      Excluir
    2. Bom... tudo que o q vc disse o post ja tinha alertado, entao... Ah! E nao tem wallmar em NYC.

      Excluir
  37. Eu fui lá em 2012, jack's fantástica loja,comprei foi muita coisa,e pageui poquissimo!
    Já fui Orlando,Miami,Londres,Portugal,mas igual ao jack em NY,nunca virão igual,tô indo agora 17/12/2013 p/Orlando fico triste lá não tem Jack...

    ResponderExcluir
  38. Além dos preços ótimos e coisas bem legais (desde que se saiba procurar) o Jack's tem a promoção Save on Sunday. Aos domingos, das 10h às 12h, todos os produtos de todos os andares têm 10% de desconto. E não tem essa de ter de pagar no mesmo andar em que está a mercadoria. Pegue tudo e pague onde quiser.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a Jack's World comprei um cinto marron de couro p/ meu marido por apenas 99 cents!!!

    ResponderExcluir