
A região do Upper East Side, a nordeste da ilha de Manhattan, é uma das mais bem frequentadas e com talvez com o metro quadrado mais caro do mundo. Comprar um apartamentinho na Park Avenue não é para qualquer, pois qualquer imóvel custa alguns milhões de dólares e são habitados por banqueiros, mega-empresários, pop stars e assim por diante.

Ao desembarcar na estação de metrô da rua 86 com a Lexington, com os trens 4, 5 ou 6, você já sairá imediatamente em frente a uma loja da Best Buy, próximo a uma imensa livraria da Barnes & Noble e no meio do intenso comércio da vizinhaça.

Principalmente nos arredores da estação de metrô, existem várias opções de alimentação barata, como redes de fast-food e diners mais econômicos, se você é do tipo que curte uma vida noturna e tomar uma cervejinha, a partir da Terceira e da Segunda Avenida com a rua 86, existe a maior concentração de pubs por quadra de toda a cidade, que segue até a rua 14. Os irlandeses definitivamente deixaram a sua marca por ali.

No entanto, as maiores atrações do Upper East Side estão seguindo para o oeste, em direção ao Central Park, no que é conhecido como o Museum Mile, ou a milha dos museus.
Numa distância de poucas quadras estão alguns dos mais importantes museus de Nova York, como o Metropolitan Museum of Arts, o Guggenheim Museum, a National Academy of Design, o Copper Hewitt National Design Museu, o Frick Collection, the Jewish Museum, Museum of the City of New York, todos ao longo da Quinta Avenida, entre as ruas 70 e 104.
Se você é do tipo que curte museus, você pode passar semanas apenas explorando os museus do Upper East Side.

Mas a estrela mesmo é o Metropolitan Museum, um dos maiores do mundo, com uma coleção de impressionante de obras de arte.

Depois de você algumas horas pela galeria do Met, você pode sair e seguir em direção ao norte pela Quinta Avenida, talvez até realizando uma rápida incursão pelo Central Park, contornado o lago que homenageia a Jackeline Kennedy, e é uma bela paisagem em qualquer estação do ano.

Você pode iniciar o retorno pela rua 93 chegando até a Park Avenue, onde estão os suntuosos edifícios dos multimilionários de Manhattan e caminhar por suas ruas deslumbrantes, limpíssimas e amplas. Outra opção é também passar pela Madison Avenue, com lojas de grifes frequentadas apenas pelos milionários locais, sem o frenesi turístico da Quinta Avenida mais para baixo da ilha.
O tempo para percorrer este roteiro dependerá muito do seu interesse nos museus ou na lojas, mas pode ocupar facilmente metade de seu dia.
Deve ser um bairro lindo! E esse museu heim, deve ser immpressonante!
ResponderExcluirAi que saudade de NY, amo essa cidade! Daqui três meses estarei lá novamente, vou ler suas dicas e vai que não fui em algum lugar ainda. Beijos*
ResponderExcluirUma super dúvida, depois da virada do ano em NY dá para pegar taxi ou é melhor escolher um lugar para passar o ano novo próximod do hotel???
ResponderExcluirObrigada
Tainah
www.ilovetotravel.com.br
Muito legal suas dicas, você está de parabéns.
ResponderExcluirGossip Girl se passa no UES, apesar de não ser rodada lá.
ResponderExcluirNunca assisti a Gossip Girl, mas já vimos várias gravações de episódios na região do Gramercy, especialmente na Stuyvesant Square.
ResponderExcluirAbraços.
Estou estudando este blog. Ou melhor analisando como traabalho de aula.
ResponderExcluirAbraços
Luizinho Marafon
Jornalismo Secal. Ponta Grossa.
Legal, Luizinho.
ResponderExcluirSe tiver alguma dúvida, pode nos contatar
maosdevaca@hotmail.com
Abraços.
adorei
ResponderExcluir