30 de junho de 2013

Cardápio de 1 dólar em Nova York, mais barato impossível!


Você é uma daquelas pessoas que cresceu acostumada com o pensamento de que ir ao McDonald's é um passeio?

Os amigos se falam pelo telefone e combinam:

- Vamos ao cinema e depois comer um BigMac.

Este é um fato. No Brasil, o lanche do McDonald's é um lanche caro. Pagar quase 20 reais para comer sanduíche, batata-frita e refri é bastante, principalmente quando se pode comer tudo isto por 6 ou 7 reais em alguma birosca.

No entanto, nos EUA, as grandes redes de fast food possuem a proposta de, além de serem lanches prontos e rápidos, atenderem a um público com menor poder aquisitivo.
O cardápio do McDonalds, por exemplo, é praticamente idêntico ao do Brasil, no entanto, o lanche mais caro não passa de 8 dólares.

"Putz, é caro! Mais de 16 reais!"

Porém, pense comparativamente. Para o salário mínimo brasileiro, um lanche que custe uns 15 reais já é caro.
Nos EUA, o salário mínimo é quase mil e duzentos dólares. Um lanche a 8 dólares é uma barbada.

Mas não se desespere se você estiver com o orçamento apertado e mesmo 8 dólares por refeições for mais do que você pretende pagar.
As três principais redes de lanchonetes americanas possuem um cardápio diferenciado e no qual todos os itens custam em torno de 1 (um) dólar (Value Menu ou One Dollar Menu).

Isto mesmo, não é propaganda enganosa!

Você já conhece o McDonald's, já deve ter ouvido falar do Burguer King e conhecerá, agora, o Wendy's.

As três oferecem serviços bastante similares: lanches, sobremesas, refrigerantes e muita gordura.

Neste value menu, você poderá encontrar uma opção de hambúrguer, uma de cheeseburguer, um lanche de frango sem queijo, batata-frita pequena, refrigerante pequeno, uma sobremesa, 4 ou 5 nuggets, por preços mais acessíveis
Ou seja, se você quiser comer cheeseburguer, batata-frita e refri, tudo isto sairá por pouco mais de 3 dólares, mais o imposto. Você comerá bem, ou pelo menos não passará fome, e terá gastado pouco - praticamente metade do que gastaria pelo mesmo lanche no Brasil.


As redes com o maior número de filiais são o McDonald's e o Burguer King. É possível encontrá-las em quase todos os lugares. Os lanches do Burguer King são melhores do que os do Mac, na minha opinião e, ocasionalmente, há o esquema de refill, no qual as máquinas de refrigerante ficam fora do balcão e você pode se servir a vontade, repetindo quantas vezes quiser. Se o lanche não houver sido suficiente, você pode encher o bucho de refri até dizer chega.

Mas a minha rede favorita é o Wendy's. Há bem menos desta lanchonete em Nova York, mas as porções são mais caprichadas, os lanches mais saborosos, as opções mais diversificadas e um ambiente mais agradável. Nem preciso dizer que sou fã do Wendy's...

É possível passar uma semana, quem sabe quinze dias, em Nova York à base de fast food?

É claro que sim. Tem gente que come isto todo santo dia... Mas, se seu estômago for um pouco mais sensível e você quiser diversificar, há várias outras opções baratas, mas é difícil bater o preço dos fast-foods.
Mais barato do que isto, só de graça mesmo.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


13 comentários via BLOGGER
comente também
  1. "...vc pode encher o bucho de refri até dizer chega."
    Quase tive um treco aqui de tanto rir...

    Seu Blog é sem dúvida o melhor lugar com dicas que encontrei ate agora!

    Tosi

    ResponderExcluir
  2. wendy's detona!! comi varios baconators!!!

    ResponderExcluir
  3. COM CERTEZA, o Wendy'sé o melhor de todos *-*

    ResponderExcluir
  4. Wendys com certeza!!! Me salvou na minha ultima viagem pra Orlando.. tinha torrado tudo em compras e o wendys me salvou nos ultimos 3 dias!!! Sanduiche, refri e milkshake a 99c!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi no Wendy's, mas sou fã da promo de 2 apple pies por 1 dólar do Mc Donalds!

    ResponderExcluir
  6. Quando me perguntam o que mais sinto falta a viagem a NY, com certeza o Wendys é o número 1. O melhor de todos!

    ResponderExcluir
  7. Juliana Guimarães12 de julho de 2012 14:13

    Vocês esqueceram de citar o delicioso e econômico "Give Guys" hamburgues, hot dogs e batatas fritas por um preço excelente! Mais unformações aqui: http://www.fiveguys.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.É super crocante o hamburguer e tem refil.Mas não é tão barato quanto o mc donalds

      Excluir
  8. Acho um "sacrilégio" ir a NYC e alimentar-se de fast-food. Mesmo pra quem pretende gastar pouco, não recomendo os fast food "batidos" que já temos no Brasil (Wendy´s ainda vai...mas comer Mc Donalds é sacanagem!)

    DICA PARA OS MÃOS DE VACA DE ESTILO: Em NYC, é possível gastar pouco e ainda apreciar a fabulosa gastronomia local. A Grimaldi´s Pizza, custa apenas $16 (tamanho família). Na tradicionalíssima Katz, com cerca de $15 vc fará uma refeição que te deixará 12h sem fome. Outro restaurante baratinho, é o conhecido chinês 24h "New York Noodletown" (em Chinatown). A maioria dos pratos custa menos de $12 e são todos uma delícia (e bem servidos). Outra recomendação boa e barata: o Junior´s (no Grand Central e na 45th Street), com comida típica americana (e o melhor cheesecake de NYC!!!) esse restaurante é bom pra café da manhã, almoço e janta. Ah, e não saia da cidade sem provar os deliciosos Bagels novaiorquinos com recheio de salmão. Pra isso, recomendo o Murray Bagels,o H&Bagels e o Ess-A-Bagel (entre outros tantos bagels na cidade)....Bagels são deliciosos e custam uma mixaria....na faixa de $1,50. Os recheados são por $4-5 dólares... Ah, e a comida típica mais deliciosa que comi em Nova York foi num restaurante no Harlem chamado Amy Ruth´s. É uma comida típica do sul dos EUA (peixe com waffles e frango frito com waffles)... Preço? Duas pessoas e a conta deu menos de $20...

    ResponderExcluir
  9. Com certeza a Wendy's é a melhor! E o bom é que também tem dólar menu

    ResponderExcluir
  10. SHAKE-SHACK, Henry!!! São a última moda de NY (com seus deliciosos hambúrgueres gourmet e filas gigantes), e custam $4,6 o burger simples ($7 o duplo) e $5 o milk-shake

    ResponderExcluir
  11. Eu viajei pra new york por 10 dias,eu n comi no wend's porque eu nem sabia que existia,e o burger king o molho n tem gosto de nada.Tem o five guys lá na quinta avenida que um cheese burger é 8 dolares mas é mt gostoso e o mc donalds de la vale muito mais apena porque seu eu pedir tipo,o trio de um cheeseburger vai sair 5 ou 6 poucos dolares mas em vez de vir o copo pequeno e a batata tb,n.Vem copo de 700 ml e batata grande .

    ResponderExcluir
  12. Tem Wendys perto da rua 47 com 5 avenida?

    ResponderExcluir



guias NY .PDF