5 de maio de 2013

Onde hospedar-se em Nova York?


Desde que criei este blog, a maioria das pessoas que me contata por e-mail surge com a mesma preocupação:

"Seu blog é muito legal, mas eu gostaria de saber dicas de hotéis ou albergues baratos. Você pode me ajudar?"

A primeira coisa que você pode fazer é comprar o guia "Nova York para Mãos de Vaca", é baratinho e traz aproximadamente 70 indicações de hotéis e albergues mais em conta, além de uma seleção com as melhores dicas do blog e outras inéditas para tornar sua viagem a Nova York ainda mais agradável e interessante.

Depois, consulte o site abaixo e confira as promoções:

www.mundi.com.br

Neste site, as promoções são sazonais. Variam de acordo com a época do ano e de acordo com alta e baixa temporada. É possível encontrar hotéis que partem de algo em torno de 130 dólares. Deve-se ter em mente que hospedagem em Manhattan não é nada barata, principalmente se você quiser ficar num quarto individual.

Se você não se importar em dividir o quarto com outras pessoas (às vezes, uma dúzia delas), uma alternativa viável é ficar em albergues. Existem centenas deles, muitos concentrados na área do Upper West Side. É possível encontrar hospedagem por 30 dólares a diária, que já é uma grande bagatela se compararmos com o preço dos hotéis. Em alguns deles, basta chegar e fazer o check-in, outros, como o YMCA, é preciso agendar com (muita) antecedência.

Confira opções de albergues aqui


Mas se você estiver vindo para passar um bom tempo aqui, estudar ou trabalhar, reflita bem sobre suas opções. O aluguel dum apartamento em Nova York é um dos mais caros do mundo. Um apartamento dum quarto dificilmente sairá por menos de 1500 dólares mensais. Por isso, é muito comum as pessoas dividirem o aluguel em duas, três, às vezes, quatro moradores. Algumas famílias também alugam quartos em suas casas, por volta de 500 ou 600 dólares por mês. É mais em conta, mas também há o transtorno de perder parte de sua privacidade.

O meio mais "seguro" seguro para alugar um apartamento ou quarto seria chegar aqui e procurar já em Nova York, pois se pode ver as instalações, a proximidade dos trens, a área, etc. Contudo, nunca se pode utilizar os parâmetros brasileiros na hora de alugar um apartamento em Nova York. Os imóveis são, em sua maioria, umas podreiras e o apartamento mais repugnante custa, em alguns casos, dois ou três mil dólares por mês. Mas você logo aprende a baixar seus parâmetros.
O problema de se procurar um apartamento por aqui é caso você não consiga encontrar, então, bate o desespero.

Além disto, há duas possibilidades:

- alugar com uma imobiliária, que vão lhe exigir crédito, depósito de um mês e uma taxa da imobiliária, ou seja, para entrar no apartamento, você terá de pagar três meses adiantados, sendo que um deles será perdido;

- ou fechar direto com o proprietário. Isto lhe exime de pagar a taxa da imobiliária, mas não do depósito. Até mesmo para alugar quartos o depósito é exigido, pois esta é a garantia do locatário de que você não vai ficar morando sem pagar.

Aluguéis de temporada são, atualmente, um problema, pois a prefeitura de Nova York está correndo atrás de quem subloca apartamentos. Apartamentos privados alugados por menos de 1 mês são considerados irregulares, no entanto, que o proprietário alugue quartos é legal.
Esteja ciente disto se optar por esta alternativa.

Escolhendo os bairros

A maioria dos turistas prefere ficar na região da Times Square, o que é bom e ruim ao mesmo tempo.

Bom porque você está na muvuca, basta sair da porta do hotel e chegar na principal área da cidade.
Ruim porque você está na muvuca, ou seja, se não se programar, ficará tão deslumbrando que deixará de explorar o restante da cidade e tudo que conhecerá será a Times Square.

Além disto, nem sempre as melhores e mais econômicas opções de hotéis estão em torno da Times Square. Outras regiões boas e interessantes que você pode ficar de olho são: Midtown, Upper East Side, Upper West Side, Flatiron District e Union Square, preferencialmente perto de uma estação de metrô.
Eu pensaria duas vezes antes de hospedar-me no Harlem ou para cima na ilha de Manhattan.
Também teria muitas dúvidas em parar em algum dos outros boroughs de Nova York, como no Brooklyn ou Queens, principalmente por causa do deslocamento e também porque não costumam ser regiões muito turísticas.
The Bronx, jamais!

E não deixe de compartilhar suas experiências com hotéis e albergues com os nossos leitores, avaliando como foi sua estadia na cidade que nunca dorme.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


113 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Olá Henry! Gostaria de passar a dica deste site: http://www.hostelworld.com/
    É possível encontrar várias opções de hostels em NYC, a partir de U$$20/diária. Também dá pra ver a opinião dos hospedes que já se ficaram nos locais, bem como as notas atribuidas e facilidades.
    Espero que esta dica seja útil a todos!

    Abraços!

    Junior
    Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Ótimo seu blog, Henry! Suas dicas são de grande valia.

    Queria dar uma dica tb. Faça a pesquisa de hoteis pelo:
    www.tripadvisor.com

    Lá os próprios usuários batem e postam fotos dos hotéis, ajuda muito quem está reservado direto do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Uma dica para quem quer alugar um apartamento é ficar em West New York. É uma pequena cidade de new jersey, bem na porta de nova york. Tem ônibus a cada 5 minutos que nos deixa em 15 minutos em plena Times Square, além de ter uma vista deslumbrante de NY durante todo o caminho.
    Os aluguéis por aqui saem menos da metade do preço de Manhattan. Além disso, por ser um bairro latino, as comidas e compras tb saem bem mais baratas.
    Para alugar, é só consultar o site www.craiglist.com e fazer a busca por New Jersey/West New York.
    Parabéns pelo site!!

    ResponderExcluir
  4. Henry e amigos mãos de vaca,

    estou fazendo orçamentos de hospedagem para NY e achei o Ipanema Chalet, indicado pelo próprio Henry no livro. Alguém aqui já ficou nele?

    Abraços e parabéns pelos excelentes blog e livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado fui com meu marido e ficamos lá,é uma opção barata e bem localizada. prefira os quartos dos fundos ao invés dos da frente devido ao barulho...ficamos no primeiro dia no 1 andar e no quarto da frente que eram mais simples e no segundo dia em diante ficamos em um quarto bem melhor, silencioso e mais confortável e pagamos U$ 20,00 a mais. Os quartos são limpos e o custo benefício compensa !!

      Excluir
    2. Qual o nome do hostel???

      Excluir
    3. Olá, pessoal! Qual o preço das diárias no Ipanema chalet? Abraços.

      Excluir
    4. entrei no site e vejo que para setembro (mês que pretendemos ir) está U$ 200,00

      Excluir
    5. R$200 por dia é coisa de rico

      Excluir
  5. Olá Felipe e demais..

    Me hospedei no Ipanema no ano passado, e já estou reservado novamente para junho.

    Hotel pequeno (acho que 12 quartos) sem portaria, mas com elevador, quartos grandes para o padrão NY, banheiros recém reformados.

    Com não tem portaria você recebe a chave da portaria no 1º dia, mediante depósito, e devolve na partida.

    Apenas um funcionário, que é o responsável pela limpeza dos quartos e tudo mais, nordestino gente finíssima. Só ele entra no seu quarto, mais ninguém. Acho bem melhor do que os grandes hotéis onde nunca se sabe que entra no quarto.

    Localização nota 10, quase esquina com 5ª avenida, fiquei no 1º andar e o barulho da rua foi mínimo.

    Loja de 1.99 em frente, com comida congeladas que quebrma um galho enorme, e em baixo do hotel funciona o restaurante Ipanema, onde comemos um picanha (de 1ª!!) pra dois, com entradas e tudo mais, e pagamos, com bebida e gorjeta, 34 dólares.

    Metrô virando a esquina, Rockfeller center 2 blocks up, Biblioteca Pública 5 down. Best Buy a 1 block.

    Já estive em NY 5 vezes, só volto se for pra ficar no Ipanema.

    Reservas só com uns 3 meses de antecedência porque tá sempre lotado (de brasileiros, quase exclusivamente), mas é só ligar e conversar com o Jorge, que de repente aparece uma desistência.

    Abraço e boa sorte.
    Luciano

    Em tempo: parabéns pelo site, simplestemente incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc poderia me passar o contato?!

      Excluir
    2. Se esse hotel é de Brasileiro, então se eu mandar e-mail em português é tranquilo né?! Só achei estranho no site deles não tem a opção de tradução para português, já q quem mais fica lá é brasileiro deveria ter.

      Excluir
    3. Não entendi. ... o hotel é ou não de brasileiros?

      Excluir
    4. gente eu entrei no site é isso mesmo 200 dolares diaria ipanema chalet?

      Excluir
    5. 200 por dia é sacanagem, lá tem quartos que custão 400 por mês, tinha que ser br mesmo com seus preços exorbitantes kkk

      Excluir
  6. A rede jazz hostel é ótima, já fiquei no jazz on the city e aconselho. www.jazzhostels.com
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou indo para os USA em Maio. Vou ficar na casa de uma amiga em Wayne, NJ e pretendo ir diariamente para Manhattan. É completamente fora de mão? Ela disse que é cerca de 30 minutos de NY de onibus. e Wayne, é uma área boa? Leti

    ResponderExcluir
  8. Em relação a albergues, tái uma coisa que já pesquiso há um bom tempo! Já conversei com várias pessoas e um que parece ser muito bom na relação preço/qualidade é o "Wanderers Inn West", a diária custa 25 dólares, com café da manhã incluso!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber referências sobre aptos da BRASILWAY, site www.brasilway.aol.com, alguém já se hospedou lá, é uma boa opção?
    É uma indicação do livro de Henry

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, estava com hospedagem paga para ir para NY e região, e tive problemas com o visto de um dos meus amigos. Eu ia viajar pelo programa de ferias da RCI que é uma verdadeira barbada, é troca de intercambio o que deixa a hospedagem bem mais barata.
    Henry desculpe-me nem sei se vc permite isso no blog, se não puder tudo bem pode apagar, estou tentando entrar em contato com vc e não consigo, caso saiba de alguém segue os dados, posso até mandar o comprovante de intercambio para vc verificar a veracidade das informações.



    O valor para 7 dias são de 1.327 + 60,00 (para colocar o intercambio no nome da pessoa) = R$1387,44


    O local hospeda 4 pessoas e tem toda a infra-estrutura para cozinhar, etc. Lembrando que o preço de 1387,44 é total para as 4 pessoas


    O segue o site: http://www.resortsusa.com/resorts.php



    Período de 13/11 a 20/11



    Att.





    Priscila U.Rodrigues
    pri.uli@terra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já me hospedei no hotel Pennsylvania...na verdade o hotel em sí não é bom, os quartos são meio velhos e parece um depósito de gente! mas a localizaçao é perfeitaaa pertissimo da times square, se não me engano fica na 47st. e as diárias em quarto duplo ficam em torno de 130 dolares (preço bom pra NY)
    Ao lado tem um café maravilhoso chamado café Pom Pom, e é de uns latinos, tem ótimas opções de café da manhã pra quem quer fugir dos ovos e bacon!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Henry! Vou colocar uma dica aqui pq sei que muita gente procura esse tópico (assim como eu procurei na época) e me ajudou bastante..
    1.o: O Trip Advisor é o melhor lugar para procurar hotéis com preços que valem a pena e é bom pra saber a opinião das pessoas (o pessoal fala mesmo!).

    2.o: Uma coisa que me preocupou foi em relação a comida, há vários tipos de turistas que vão a NYC e temos que pensar em custo-benefício principalmente se é uma viagem romântica ou em família. Uma das coisas que eu queria era pelo menos o café-da-manhã (algo que me mantesse em pé enquanto vou passear) e achei mais que isso!

    3.o: A rede de hotéis HK muito bem falada no Trip Advisor (Elysée Hotel, Casablanca Hotel e Library Hotel) tem o café-da-manhã Continental servido todos os dias e um chá da tarde com vinhos e queijos (além de biscoitos, chá e café de graça o dia todo). Somando-se tudo o que a gente pode gastar na rua, dá uma bela economia se comermos tudo isso perto de um hotel bem localizado, não é mesmo? (Ainda mais com o Metrocard).

    4.o: Não acreditem nas taxas do Trip Advisor, contatem diretamente o hotel. Eu reservei o Elysée na semana do Natal por $250 o quarto e com tudo isso incluso, além de acesso grátis a rede wireless e garrafas de água à vontade. Eu achei que vale a pena!

    ResponderExcluir
  13. YMCA - No começo estava com muitas dúvidas e com medo de me arrepender, mas acho que valeu a pena. Fiquei no YMCA West Side, bem ao lado do Central Park, uma quadra e meia do metro, a meia quadra de um hotel carissimo, que tinha seguranças e manobrista na frente o tempo todo, ajudando o lugar a ficar seguro para andar a noite. No YMCA tem gente do mundo inteiro, vc cruza com pessoas (maioria jovens, ambora tenha visto criança 2 vezes e alguns idosos! Escolhi o quarto privativo (para 2 pessoas - beliche)com banheiro semi-privativo, q eh um banheiro de uso individual mas compartilhado por outros quartos, tipo, vc passa a chave e eh so seu, até vc sair dele. rs! O quarto era bem pequeno, mas isso so incomodou no ultimo dia, pois tinhamos 2 malas pequenas e 2 grandes, mas acabamos comprando mais 2 grandes pra arrumar todas as coisas compradas e o espaço ficou bem pequeno, entao a dica eh compre as coisas nos ultimos dias! rs...

    ResponderExcluir
  14. Só esqueci de falar uma coisa do YMCA, não tem café da manhã incluido e nao tem frigobar no quarto (isso fez falta), embora tenha em cada andar akelas maquininhas que vendem salgadinhos, chocolates e refri.

    ResponderExcluir
  15. Dica sobre hospedagem!!!
    Já fui para NYC umas 5 vezes e realmente alugar aptos é muito melhor. Primeiro que vc economiza na comida, podendo fazer os lanches, cafés da manhã, etc em casa.
    Fiquei em um apartamento alugado no site Brazilway.net. Uma prima que mora lá que verificou e achei muito bom!!! Fica na 49st, entre 8 e 9, perto daquela churrascaria brasileira Plataforma.
    Já estou com viagem marcada para início do ano que vem e dessa vez vou ficar no Ipanema Chalet! Claro que já reservei pois tem que ser como muita antecedência. O local é ótimo, o Jorge que é o responsável tb! Indico de olhos fechados!! Fora o preço que é super em conta!!! Ademais, ainda tem um restaurante brasileiro embaixo para matarmos a saudade da nossa comidinha!!
    Gente, é sério, Hoteis como o Pensylvania não valem a pena!! Tenho certeza que quem for irá gostar da minha dica dos aptos.
    brasilway.net e ipanema chalet
    Os dois tem opções de aptos na mesma linha!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!

    Eu também pretendo ir a Nova York na próxima passagem de ano, e pretendia ficar no Ipanema Chalet, contudo não consigo nem enviar mails nem ligar para o nº de telefone. Alguém me pode arranjar o contacto (mail ou telefone) a partir do qual posso fazer a reserva?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Gente eu tô indo pra NYC passar natal e ano novo e tô com problema na hospedagem. Somos em 5 e estamos procurando albergues. Achei uns no harlem mas tô meio com o pé atras. O bairro é barra pesada??
    Alguém indica algo melhor com preço parecido?

    ResponderExcluir
  18. Pessoal,

    Fui em NYC em agosto e como aproveitei várias dicas do blog, resolvi voltar para contribuir. Vou resumir algumas dicas que vi aqui e que descobri lá:

    HOSPEDAGEM:
    Descobri aqui no blog os sites que vendem por leilão e os que vendem “no escuro”. Achei várias ofertas bacanas no http://www.hotwire.com e no http://www.priceline.com mas antes de comprar por lá é bom dar uma lida no http://www.betterbidding.com pra entender como funciona. Para descontos é bom procurar no http://www.travelzoo.com e no http://www.nycgo.com além do velho google.

    Eu fiquei 6 noites no St Giles The Court. Comprei “no escuro” pelo http://www.travelocity.com. O site foi super confiável. E mesmo sendo uma oferta “secreta”, da pra saber exatamente qual hotel é olhando o Traveler Ratings. É só procurar no mesmo site fora da parte “secrets hotels” um que tenha exatamente o mesmo gráfico.

    Sobre o St Giles eu adorei, é um hotel quatro estrelas todo moderninho, quarto impecável, com uma super cama king size (onde dormimos 3 pessoas) e o nosso ficava no 12 andar e tinha uma varanda privativa ótima pra tomar um vinho no final da noite com uma bela vista pra o Chrysler Building. A localização tb é ótima (39st. com a Lexington). Eu paguei no total pra 6 noites U$ 1288.57 (já com tx), o que da U$70 por pessoa, por noite. Valeu muito a pena. Pra quem achar caro recomendo o hotel 17, o problema é que o banheiro é compartido.

    Outra dica é também procurar nos sites dos hotéis e SEMPRE que achar um preço razoável, fazer logo a reserva, caso esta seja cancelável. Nenhum dos hotéis que reservei cobrou nada no cartão e todos foram fáceis de cancelar quando desisti. Um destaque pra rede Marriott é que as vezes tem preços promocionais ótimos, vale a pena procurar na internet um cupom de desconto. Fiquei Mayflower® Renaissance Washington com um cupom de desconto e deu no total U$419 para as 3 noites (quarto pra 3 pessoas, com tx incluídas), ou seja U$46 por pessoa por noite e o hotel era ótimo, quatro estrelas estilo clássico e muito bem localizado.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Henry, estou amando este blog! Acabei de conhecer, e estou aproveitando as dicas, já que estarei indo a NY no dia de Ação de Graças... Gente, sobre hospedagem, consegui 3 noites para 2 pessoas no Holiday Inn Express Madison Square Garden por 639 dólares (sem a taxa), vocês acham que este preço está bom?? Alguém já ficou neste hotel e pode me dizer se é bom realmente??
    Pois reservei pelo site www.booking.com, é a primeira vez que estou indo a NY. Help me please!
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Vamos para Nova York em Março e ficaremos no Carter, alguém conhece? Sabe algo sobre ele?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Henry,
    olha eu agora na parte da hospedagem :)
    Vou ficar no COSMOPOLITAN HOTEL na TRIBECA. Foi um dos mais baratos que consegui.. são quartos individuais com banheiro privativo. Sei que não é bem uma escolha mão de vaca kkkk
    Bem... o que quero saber é se você conhece a região e se é uma lugar legal. (Como você já respondeu no outro post nem vou perguntar sobre a segurança para andar sozinha à noite perto desse hotel.)
    Mais uma vez,
    obrigadíssimaaaaaa
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Carla,

    tambem sou professor universitario (odontologia) e estarei em NY em março devo ficar no lathan...

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Em 2010 estive em NY e aluguei um apartamento por curta temporada. Contei um pouco como foi aqui: http://corramlollas.tumblr.com/post/1515558190/alugando-apartamento-em-ny. Foi uma experiência bem bacana, e conseguimos economizar uns dólares.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. olá, fiz uma reserva no hotel 99, alguém já ficou? vou com minha e queremos banheiro no quarto, achei realmente muito cara a hospedagem em NYC!!! valeu

    ResponderExcluir
  25. Ola Henry , estou indo para NY em 20/11.Já estive em NY varias vezes. Estou olhando AP p/ alugar pelo site da Craisglist. Pode me dizer se esse site é confiável? Alguém pode me indicar algum ap para alugar?

    Vc está de parabéns seu site é joia.
    Abraços e obrigada
    Raquel

    ResponderExcluir
  26. Olá Henry
    Já estive em Ny varias vezes. Da ultima vez fiquei no Hotel The Pod, legalzinho. Estou indo em 20/11 e gostaria de alugar um Ap., pois hotel ta muito caro. Estou olhando no site da Craisglist. Alguém sabe me dizer se esse site é confiável ou se conhece outro, ou me indicar Ap p/ alugar?
    Agradeço a ajuda e seu site é joia
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Estou precisando da mesma informacao. Selecionei alguns apartamentos no site craisglist. Lindos e baratos... estou desconfiada. Sera que alguem pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  28. Estou indo pra NY passar o reveillon e ficar mais 1 mes na cidade. Pensei em alugar um ap pelo site BRASILWAY. Alguem conhece ele, sabe se é confiavel? Eu estou falando com a Brasileira Thaisa.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. ficamos no Doubletree by hilton, na lexington ave. com a 51.
    bem localizado, atendimento bem legal... os cookies maravilhosos... heheheh
    a entrada do hotel fica a 3 metros da linha 6 do metro...
    pratico e bem localizado.

    ResponderExcluir
  30. Ketlyn,
    Já aluguei apartamento no Brasilway com a Thaísa e realmente vale a pena. Apartamentos com ótima localização e a Thaísa é super atenciosa.
    Os aptos são estilo NYC mesmo. Pode confiar que o atendimento é muito bom!
    Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa...então vc teve sorte. Eu estou a duas semanas aguardando uma resposta dessa tal de Thaisa e até agora NADA ! Ela não responde o meu e-mail. Como conseguiu falar ?

      Excluir
  31. Fiquei agora em dezembro no The Pod Hotel, na 51 st. entre a 2ª e a 3ª avenidas. Acho que merece ser incluído como dica, pois tem diárias a partir de $99 em baixa temporada. Tem quarto em alta temporada para duas pessoas, com banheiro coletivo, por $169. Paguei $330 agora em dezembro no quarto triplo com banheiro individual.
    O hotel é ótimo, bem arrumado, limpo e tem wifi grátis.
    Se reservar com alguma antecedência fica até um pouco mais barato.
    Espero ser útil.
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber mais do hotel , estou perdida obrigada Gloria. Meu i mail e mgdunga@bol.com.br

      Excluir
  32. Estou indo em Março, 7 dias pra fazer turismo Urbano conhecer a cidade, Alguém sabe de algum Hotels ou albergue pra quem fica o dia todo fora e só volta pra dormir e tomar banho bem barato?

    Atenciosamente
    Ricardo Davariz

    ResponderExcluir
  33. Estou indo em Junho passar 4 dias em NY e gostaria de saber se alguém recomenda algum hostel que tenha visitado recentemente.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Olá gente, estou indo embora apos 10 dias de NY com meu esposo, fiquei no Carters, onde muitos diziam que é horrível. Amei o hotel, recepção super simpática, hotel simples, mas muito limpo e aconchegante. Aqui pode custar até 1200 para 4 pessoas por 10 dias. É muito barato. Nao tem Cafe, mas isso vc se virar em qualquer Cafe ou mercado da cidaDe. Vale a pena! Eu conheço muitos lugares pois viajo bastante e o Carters vale a pena pela localização. Nada de ficar fora da ilha. É muito cansativo.

    Sobre o site. Amei! Tds os dias antes de ir a um local consultava o site. Quem me dera ter comprado um guia. As vezes passamos ao lado de algo importante e nem percebemos. Com o Guia, tudo fica mais fácil. Se vc for a NY nao viaje sem o guia para maos de vaca. Gaste com o Guia e economize em muitas outras coisas. valeu galera! Abracão.

    ResponderExcluir
  35. Juliana,
    O Carters que vc está falando é aquele que fica na rua 43?
    Muito obrigada.
    Irani.

    ResponderExcluir
  36. Oi Irani! Provavelmente sim. Mas, não sei se é isso tudo que a Juliana falou(rsrs), porém também achei perfeito pela localização e porque viagem p/ mim é ficar 18 a 20h na rua e poucas horas no hotel. A acomodação tem que ser relativamente em conta, ter um banheiro legal(limpo, de preferência.rs)e uma cama sem aquelas molas que acabam com as costas. Neste caso, o Carter se encaixa perfeitamente. Indico!

    Espero ter ajudado. Boa viagem! Abs, Guto.

    ResponderExcluir
  37. Olá, estarei indo para NY em setembro e gostaria de receber dicas sobre reservas online. Nunca fiz esse tipo de reserva e tenho medo. obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Olá, estou pretendendo ir a NY em dezembro passar o Natal, eu meu marido e 2 filhos adultos, preciso do contato do Ipanema Chalet, ou outra indicação de hospedagem em Manhathan, não precisa ter luxo, mas que seja um lugar limpo e boa localização.
    Aguardo ajuda, é a primeira vez que vou a NY, preciso de ajuda virtual. Adorei o Blog Henry.

    ResponderExcluir
  39. PESSOAL BOA NOITE. ESTOU MANDANDO MEU FILHO P/ UM CURSO DE AGOSTO A DEZEMBRO 2012. PRECISO DE DICAS DE ALUGUEL DE QUARTOS OU APARTAMENTOS. SE PUDEREM AJUDAR AGRADEÇO. SEGUE MEU EMAIL, WALTER.BOMBER@TERRA.COM.BR - OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  40. Gente, acabei de retornar de NY e fiquei no Ipanema Chalet e digo: vale a pena. A localização é perfeita (fiz quase tudo a pé) e o quarto tem um tamanho razoável, é limpo, tem piso de madeira, tem uma cafeteira, um microondas, um frigobar e o banheiro tem box, ducha quente, água quente na torneira e secador. O preço então, nem se fala! É barato em relação aos outros da região. Eles trocam as toalhas e os lençóis todos os dias e é seguro.
    A reserva pode ser feita por e-mail em português mesmo e não há necessidade de fazer depósito para a reserva: você paga tudo na chegada em cash (eles não aceitam cartão). Recomendo e sempre que voltar a NY, ficarei no Ipanema Chalet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erica! Tudo bem?
      Vc fez sua reserva com qual antecedência?
      Obrigada pela atenção!

      Excluir
    2. Oi Erica obrigado pelas dicas. Estou indo pela primeira vez em NY com minha esposa e meu filho. Gostamos dos preços do Ipanema charlet e gostaria de saber se todos os quartos tem banheiros privativos. Fiquei preocupado pois no site do hotel as fotos não mostram fotos do banheiro com box e ducha privativos... Obrigado e um abraço.
      Alessandro

      Excluir
  41. Me disseram e na propria net diz que omCarter so tem localizacao de bom que o resto e uma nojeira, podre mesmo tipombordel e com pessima frequencia. Isso e verdade?

    ResponderExcluir
  42. Gente!
    Fiquei 3 vezes no Carter e vou agora em dezembro pela 4ª vez!
    Não é 5 estrelas,nem tem luxos... mas tem camas super confortáveis e água quente.
    O quarto é arrumado um dia sim e outro não,,,, mas assim que vc sair pode pedir toalhas e roupas de camas novas.
    Infelizmente, na internet não é bem visto,,, melhor pra mim! que consigo hospedagem fácil!
    É hiper bem localizado e mega barato! É na esquina da Times!!!
    Tem uma movimentação intensa, pois é o mais barato da redondeza.
    Quanto as moças de vida duvidosas.... todos tem,, até o o luxuoso Milford.
    O Carter está passando por uma grande reforma,, em abril desse ano o meu quarto tinha até frigobar!
    pesam o quarto reformado!
    Já passei 18 dias lá ,, dessa vez passarei 24!!!
    MUUUITO BOM!

    ResponderExcluir
  43. Eu me hospedei no Harlem e adorei a experiência. Aluguei um quarto no site AirBnb e economizei muito em hospedagem. O quarto era grande (maior que muitos hoteis) limpo, com ar condicionado ficava a duas quadras do Central Park e a uma quadra do metro. Acho que ficar mais longe seria mais prático para pegar a linha expressa do metro, que para mim é muito mais importante do que pensar em ficar em qq lugar.
    Eu até escrevi um post sobre isto lá no meu blog: Metro x Hospedagem em Nova Iorque - Aprenda a se locomover com rapidez da cidade
    http://www.comerecocaresocomecar.com.br/search/label/Metro%20x%20Hospedagem%20em%20Nova%20Iorque%20-%20Aprenda%20a%20se%20locomover%20com%20rapidez%20da%20cidade
    abraços
    Dani Bispo

    ResponderExcluir
  44. alguma recomendacao de ficar em new jersey/jersey city? gostei dos bairros do harlem, queens e brooklin, mais bonitos do que esperava...upper east side seria o bairro que eu moraria, perto de columbia university! cheguei a ir no bronx e sai correndo, gente mal encarada..kkk... nos meus proximos retornos quero ficar hospedado em outras regioes, sera que vale a pena conhecer long beach? alguma outra recomendacao fora dos tradicionais lugares dos guias?

    ResponderExcluir
  45. OI pessoal, estou indo pra NYC em 21 de setembro deste ano. Vou ficar apenas 4 dias e irei sozinha. ALguem ai tem dica de hospedagem baratinha pra apenas uma pessoa.
    Obrigada!
    Debora

    ResponderExcluir
  46. Iremos em dezembro e o hotel com melhor custo beneficio foI Salisbury ...

    ResponderExcluir
  47. Estou vendo de alugar um apartamento para dezembro pela Shilanusa, achei o preço melhor por ele...alguem conhece esse site? já alugou com ele? estou com medo de ser furada, não encontrei nada falando nem a favor, nem contra...
    Obrigada.
    Adoro o site!
    Cristina

    ResponderExcluir
  48. O valor colocado ai de alugar um quarto por 500, 600 dolares nao eh em Manhattan (pelo menos nao em um bom lugar). Se alguem souber de algum por esse preco, me avise que me mudo para la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova York tem 5 boroughs, ou seja, certamente você encontraria quartos por estes valores ou até menos. Onde você leu Manhattan?

      Excluir
  49. Adorei o conselho sobre o Queens e Brooklyn. Tem certeza que nao existem bons pontos turisticos nas regioes citadas? Ta precisando dar uma revisada nas coisas que escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita, mas muita coisa mesmo para ser vista em Manhattan antes de o turista precisar explorar outros boroughs.
      Se o viajante vai para ficar 5 dias em Nova York, eu não recomendaria nenhum passeio para muito longe da ilha, mas cada um escolhe o melhor roteiro para seu perfil, não é?

      Excluir
  50. Já fui várias vezes a NYC (praticamente já virei novaiorquino hehe) e achei que o texto não nada foi feliz ao criticar indiscriminadamente os boroughs fora de Manhattan. Bairros como Brooklyn Heights, Downtown Brooklyn, DUMBO, Williamsburg, Fort Greene e Park Slope são melhores que muito bairro de Manhattan, e com acesso rápido (por metrô) como se vc estivesse em qualquer parte de Manhattan. Lembrem-se que as linhas de metrô passam por baixo do East River, então se vc der uma olhadinha no mapa do metrô, entenderá oq estou falando... E também os valores (de hotel e alimentação) caem MUITO.

    Por outro lado, critico muito essa mentalidade brazuka de querer ficar perto da Times Square. Novaiorquinos NÃO moram ali: é caríssimo, ruim (pra morar/hospedar) muvucado e barulhento demais.

    Lembrem-se que, com metrocard vc pode deslocar toda hora de metro sem pagar nada a mais por isso. E o metrô em NYC te leva a qq lugar rapidinho.

    Times Square é lugar onde fica turista. Novaiorquinos moram fora dali, principalmente nos outros boroughs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só retificando dois pontos:

      1 - os nova-iorquinos (isto é, quem nasceu em NY) raramente moram em Nova York, mas em Long Island, em NJ, em Connecticut, assim que começam a ter filhos e família, os nativos dão no pé para subúrbios, pois esta é a mentalidade americana.
      Posso contar nos dedos das mãos quantos nova-iorquinos de verdade conhecemos nos anos que moramos em NY.

      2 - os "nova-iorquinos" que moram em outros Boroughs são aqueles que não têm dinheiro para pagar um apartamento em Manhattan, ou seja, geralmente estão ali não porque querem, mas porque é o que podem.
      Ter de morar ou hospedar-se num bairro mais afastado depende de quanto a pessoa pode/quer pagar. Se o turista pode pagar para ficar em Manhattan, melhor para ele.

      O Brooklyn está com uma fervilhante vida cultural, mas este papo de "o Brooklyn é a nova Manhattan" é recalque. Aposto que todos sairiam correndo para o SoHo ou Village se encontrassem oportunidades mais acessíveis de apartamento ali.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henry meu caro, eu continuo discordando.

      Esse negócio de dizer "são aqueles que não têm dinheiro pra pagar por um apartamento em Manhattan" é puro CLICHÊ de turista... Dê uma olhada nos preços dos imóveis (pra comprar, ou mesmo alugar) que entenderá oq digo.

      O Brooklyn Heights está entre os bairros *MAIS CAROS* de NYC. É lá que mora Woody Allen. No mesmo sentido o DUMBO. Outro bairro ultra-chique é o Park Slope. Também Cobble Hill, Prospect Heights, Boerum Hill, entre outros... Um grande diferencial de tais lugares, é que estão ali pertinho mas sem aquela "zoeira" de Manhattan...

      E os restaurantes da Smith Street estão entre os melhores da cidade.

      Alguns bairros são colônias italianas, polonesas e russas a mais de um século... as pessoas nasceram ali. Muitas são ricas, mas não abandonam sua região...

      É claro que existem bairros operários (+ AFASTADOS) - que fazem a fama ruim do Brooklyn - como East New York, Canarsie, Flatlands, Brownsville e o Bed-Stuy (do seriado "Everybody hates Chris" rsrsrs)... mas devo lembrar que o Brooklyn possui MAIS DE 50 BAIRROS (entre vizinhanças de classe alta, média e baixa)

      Sabe como descobri tudo isso? Numa viagem a NYC, resolvi experimentar um hotel em Downtown Brooklyn (era 4 estrelas, pelo preço de um hotel de banheiro coletivo em Manhattan). E advinha qual a maior diferença que encontrei dali pra Manhattan? É uma região absolutamente SEM turistas, mas com um nível socio-cultural tão alto quanto Manhattan... é um lugar onde não se escutava outro idioma senão o inglês (com forte sotaque "brooklinite").... e com excelentes restaurantes, frequentados apenas por locais (e com preços MUITO mais em conta)... Restaurantes como o Henry´s End, Queen Marie, o Chavela´s (o melhor restaurante mexicano de NYC)... e dezenas de outros, na famosa Smith Street...

      Enfim, depois que conheci o verdadeiro Brooklyn, sempre me questiono o porque dos turistas se hospedarem nos caríssimos hoteis com banheiro coletivo, almoçar nos Mac Donald´s da vida, permanecerem o tempo todo na Times Square (como se NYC se resumisse a isso)...

      Se quiser saber mais sobre o assunto, leia um texto na Wikipedia em Inglês chamado "List of Brooklyn neighborhoods" (e olhe bairro por bairro). Vc vai descobrir que ali existe uma New York absolutamente desconhecida da maioria dos turistas. E bem-Vindo ao condado de Kings!

      Excluir
    3. Bem, morávamos em Manhattan, mas antes disto havíamos explorado várias regiões do Queens e do Brooklyn, nesta ilusão de que encontraríamos apartamentos muito baratos. As piores espeluncas custavam por volta de 1600 dólares.

      Pagávamos 1000 dólares ao mês por um apartamento de 2 quartos no Upper East Side e muitos americanos que conhecemos em Manhattan têm gastos semelhantes ou um pouco acima disto na região do East Village.

      E convenhamos que são bem poucos os turistas que vão a NY com o sonho de conhecer o Brooklyn...
      Mas o fato é que cada um sabe como deve organizar seu dinheiro e seu tempo.
      Se o viajante quiser se hospedar em Montauk porque é mais barato, por mim, tudo bem.

      Excluir
    4. Peguei um hotel que tinha várias estações de metrô pertinho (DeKalb Ave. Station, Hoyt St, e Jay St.). Com o metrô Expresso, eram só 3 estações até Times Square (+ou- uns 10min). E com o Metrocard, esse deslocamento me saía praticamente a custo zero.

      O que é melhor? Fazer uma viagem de 6 dias hospedando-se em Manhattan, ou pelo mesmo valor curtir 15 dias lá, hospedado no Brooklyn ou em Long Island City?

      A coisa é bem simples: se vc está perto do metrô, está perto de Manhattan (tirando os bairros + distantes, é claro). Não vi essa dica em site nenhum, mas essa é a maior verdade da Big Apple.

      Enfim, estou dizendo isso, só porque não entendo quem paga exorbitantes 500 reais de diária pra ficar num Hotel Edson ou Pennsilvânia da vida(os dois hotéis preferidos dos brazukas)... e em razão desse custo, acabam fazendo viagens curtíssimas a NYC. Mas aí fica da vontade de cada um. Estou apenas dando uma dica que economiza uns bons trocados... Uma coisa que os turistas simplesmente rejeitam, sem saber que essa distância "interborough", NÃO é tão grande assim...

      Excluir
    5. Oi, gostaria de saber qual foi o hotel que vc ficou.
      Obrigada,

      Márcia

      Excluir
    6. Olá, também gostaria de saber em qual hotel vc ficou. Obrigada

      Excluir
  51. Olá Anônimo de 21/07
    Também gostaria de saber os hotéis que vc indica em Long Island ou parecido e se vc tem dicas de alimentação + saudável. Muito obrigada.
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o anônimo de 21/07 rsrsrs
      Geralmente eu escolho hotéis usando aquele mapinha do site Tripadvisor ou Booking.com.... e olho as notas e os reviews que os hóspedes dão nesses sites.

      Mas sendo um pouquinho mais específico, eu diria pra vc pegar hotéis de grandes redes americanas, tipo Best Western, Confort Inn, Hollyday Inn, etc. Não tem erro... Tem muitos deles fora de Manhattan e pertinho de estações de metrô...

      Excluir
  52. Olá pessoal!Estou indo p Nyc em outubro pela primeira vez e já olhei em vários sites mas não consigo na barato,só acho com banheiro compartilhado e não consigo ficar nesses hoteis ou albergues!
    Quem poderia me ajudar?!Estou começando a ficar desesperada por
    até agora n ter reservado hotel e não acho nenhuma promoção relâmpago!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, tbm estou indo para NY pela primeira vez em outubro, vc ja conseguiu hotel?

      Excluir
    2. Patrícia e Lene,

      Vcs conseguem hotéis mais baratos (e melhores) fora de Manhattan. O mais importante é achar um hotel que fique perto de uma estação do metrô. O sistema de metrô em NYC é muito bom, rápido, seguro e pouco lotado... então qualquer estação que fique até umas 5 paradas de Manhattan, pode pegar de olhos fechados!

      Também dá pra encontrar hotéis baratos em New Jersey. Nesse caso, eu recomendo que procurem um hotel próximo de alguma estação do PATH (metrô de ligação NY-N.Jersey).. Se não me engano, a tarifa do PATH é 2 dólares...

      Já me hospedei várias vezes fora de Manhattan, e acho que compensa. Afinal, prefiro um quarto confortável e silencioso, a um "pardieiro" caro e com banheiro coletivo...

      Excluir
  53. Tente este site www.sublet.com é um site de aluguel de aptos.

    ResponderExcluir
  54. Anonimo convenceu mesmo. So faltou sugerir alguns hotéis na região do Brooklyn. Agradeceria. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou o "Anônimo" do Brooklyn.

      O "macete" pra escolher hotéis, descobri copiando o "modus-operandi" de um cara de uma agência de turismo hehehe...

      Vá nos sites tipo "TripAdvisor" e "Booking.com". Eles tem um mapa interativo. Use esse mapinha pra fazer uma seleção (inicial) de hotel de acordo com a localização/preço desejados. Vc consegue visualizar todos os hotéis/preço de um bairro pelo mapa. Escolha ao menos 6 ou 7 opções e anote-as num papel. Feito isso, acesse a descrição detalhada de cada um desses hotéis (nesses mesmos sites). Veja as notas e os "reviews" (resenhas) escritas pelo pessoal que se hospedou lá... Vá anotando e eliminando os piores. Esses sites são extremamente confiáveis na classificação que fazem dos hotéis. Vá selecionando, até chegar na melhor opção.

      E se vc ainda estiver meio inseguro, basta escolher hotéis de grandes redes internacionais ou americanas (tipo Best Western, Confort Inn, Sheraton, Holiday Inn, Super 8), não tem erro, pois eles tem quartos todos padronizados.

      Excluir
  55. Alguém saberia me informar se Hostel podem ficar crianças???? Vi no site hostelworld alguns que tem escrito que so pessoas a partir de 18 anos..... mas a maioria deles nao fala nada sobre......

    ResponderExcluir
  56. Olá pessoal! Estou indo para NY pela primeira vez e na última semana de fevereiro de 2014. Ficarei por lá durante 7 dias, estarei viajando sozinha (final de intercâmbio) e estou procurando um hostel, que seja bom e bem localizado.
    Recebi como indicação o "Hostelling International New York" que fica na Amsterdam Ave
    esquina com a 103th a uma quadra da linha 1 do metrô. Alguém recomenda ou já se hospedou nele também??
    Aceito outras indicações! Obrigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo de 21/07
    Pra almoçar por Manhattan mesmo, tem alguma coisa mais próximo da nossa comida saudável sem pagar horrores?
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  58. Olá estou planejando mhs férias do ano que vem para NY. O que mais tah me dando dor de cabeça eh o hotel. Fui duas vezes a Miami e Orlando, e vejo que NY eh quase o triplo do valor. Procuro algo em conta, mas que seja seguro e limpo (essa eh mh prioridade).
    Achei um Holliday Inn Em NJ, mas fico receosa de voltar tarde e nao ter metro funcionado ou ser deserto demais. O taxi ficar mt caro de Manhattan pois pelo que li (to pesquisando sobre NY há 2 dias somente) é onde tem a Times Square.
    E aí? Procuro lugares um pouco distantes? Mas qual o lugar que seria bom e seguro?
    Grata
    Luana

    ResponderExcluir
  59. Nova york e perigoso para uma moca que va sozinha.E qual a recomendacao que possa dar para ela.Eu estou com medo de deixar a minha filha sozinha numa cidade estranha.Alguem poderia me dar informacoes aonde ela nao poderia ir.

    ResponderExcluir
  60. Olá. Aluguei 2 ligares (um quarto e um AP) pelo airbnb. Super confiável e ótimos valores. Ficaremos em Fort Greene. Natalia

    ResponderExcluir
  61. oi!!

    to indo pra NY agora no início de abril. Quero um lugar bem barato. o bom, bonito e barato. quero viajar mais por menos. nesse esquema entende?
    o q aconselha?

    obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  62. Anonimo, nao ha do q se preocupar bastando para isso orientar sua filha de nao ficar "perambolando" fora da ilha em horários noturnos(Harlem, queens, brooklin e outros bairros afastados da area turistica ok ;)

    ResponderExcluir
  63. Estive em NYC/2012 me hospedei no YMCA no Harlem hospedagem simples porem suficiente e eficiente para uma ducha e descansar para o dia seguinte... ;)

    ResponderExcluir
  64. Alguém poderia me atualizar sobre a irregularidade de alugar um ap em NY por menos de 30 dias? Isso se mantém?

    ResponderExcluir
  65. Bom dia!!! Eu preciso de ajuda, vou para NY e queria me hospedar com meu marido em um hotel com banheiro privativo, que ficasse em um bairro bom, central, e gastar em torno de R$2.500,00. Estou querendo demais? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  66. Estou indo em setembro e reservamos no hotel Carter pela localização e os otimos comentários no booking.com...alguem conhece ou ja se hospedou nele? Obrigada

    ResponderExcluir
  67. Olá Patricia, da uma olhada no Hampton inn Manhatan Time Square, no site do Hoteis.com, está com um bom preço.

    ResponderExcluir
  68. Ola, vou sozinha por 4 dias em NY. (30-06 a 04-07). pROCURO UM HOTEL BARATO , NO MAXIMO 300 REAISI POR DIA. Não sou exigente, apenas não gosto de barulho para dormir e quero banheiro no quarto. Andar 2 kilomentros tudo bem. Preciso ficar perto dos pontos turisticos, pois são apenas 4 dias, mas não precisa ser na muvuca. Alguma dica?? Obrigada

    ResponderExcluir
  69. Antônio-RJ,27 de abril de 2014.
    Quero passar uma semana em Nova York, vou com a minha esposa, procuro um hotel em conta(barato).Queremos privacidade, somos pessoas simples, quero ficar no centro da cidade de Nova York. Alguém pode me ajudar, fornecendo o nome de alguns hotéis(endereço - telefone)? Obrigado.

    ResponderExcluir
  70. Ola,

    Eu e minha filha iremos em outubro para NY e vamos ficar no La Sienna - 241 West 123rd Street - Nova York - Harlem é considerado seguro? Pelos reviews, só vimosbons comentários,mas estou insegura.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  71. Olá, estou planejando ficar 20 dias em Nova York em dezembro. Gostaria de saber se alguém tem uma dica de hotel mais acessível em Manhatan, sem luxo, porém com cama confortável, banheiro privativo e água quente.
    É minha primeira viagem a NYC, então estou bem em dúvida sobre onde ficar.
    Obrigada, pessoal!

    ResponderExcluir
  72. E ai Gente!

    VOu ficar 45 dias estudando em Manhattan.

    Vi algumas pessoas falando sobre alugar Apto em New Jersey devido a facilidade de deslocamento (cerca de 15min ate Manhattan).
    Alguem tem alguma dica ou indicação?

    VAleu!!!!

    ResponderExcluir
  73. E ai galera!!

    Vou estudar em Manhattan por 45 dias e vi aqui que a melhor opção (mais barata) é alugar apto em New Jersey devido ao facilidade de deslocamento.
    Alguem tem alguma sugestão ou indicação que possa me ajudar?

    \Valeu

    ResponderExcluir
  74. Estou me organizando para ir a NY em dezembro, somos um casal com três filhos e estou me comunicando com a Barasilway, gostei do preço e da localização, mas fiquei preocupada com o comentário que é ilegal alugar por menos de 30 dias? Henry, vc sabe informar se ainda é ilegal e qual o risco que corro se decidir alugar?

    ResponderExcluir
  75. Faço curso dê inglês. E quero ficar Muuuuito fluente, rs... estou me programando financeiramente para viajar ano que vem! Gostaria dê conhecer partes do país enquanto ei estiver lá :) gostaria dê ficar de uns 6 meses... não me vejo alugando um hotel, até porque os preços ficam alto pela quantidade de tempo. Gostei da ideia de alugar um quarto da casa de alguma família, já que sai beeeeem mais barato. E já que não gosto de ficar sozinha.... ENFIM! Queria saber onde acho essas casas de família???? E desde já, onde seria o lugar mais adequado para eu morar esses meses???? Preciso de ajuda... não faço odeia!!!

    ResponderExcluir
  76. Olá, estive em Nova York duas vezes em dois anos seguidos, 2012 e 2013, e tenho uma dica de hspedagem que, na minha opinião, compensa: é o The Bowery House (www.theboweryhouse.com). Fiquei hospedado lá em 2012, aluguei uma "Original Cabin", uma espécie de cabine individual, com uma cama de solteiro "mais larga", uma luminária, uma mesa de cabeceira e espaço para bagagem. Confesso que até então tinha resistência com hostels, foi o primeiro no qual me hospedei, e foi uma grata surpresa. Os banheiros compartilhados são extremamente limpos, a impressão que dá que são limpos de meia em meia hora, pois estão sempre cheirando a produtos de limpeza. O estabelecimento deixa à disposição nas duchas uma espécie de gel de banho, que serve tanto como shampoo quanto como sabonete líquido, para aqueles que esquecem seus pertences pessoais. No terraço, na parte superior, há um jardim artificial onde existem churrasqueiras e a casa eventualmente promove eventos de integração (fiz amigos argentinos e poloneses por lá). Há 3 estações de metrô num raio de mais ou menos 150, 200 metros. Tem restaurantes próximos para o seu café da manhã. Há televisão com canais pagos numa sala com sofás em frente à recepção, onde também há itens de frigobar à venda (água, refrigerantes, chocolates, chicletes, etc). Ainda no terraço há área de fumantes. O hostel fica a uma curta caminhada de Chinatown, Nolita e SoHo, próximo a vários points de baladas, bares, restaurantes, museus, lojas populares e de grife, etc. Na segunda vez que estive em NY recentemente, estive com mais três amigos, optamos por pagar um pouco mais e dividirmos um quarto de hotel. Após muito pesquisar, muitas opiniões contra e poucas a favor, optamos por nos hospedar no Hotel Pennsylvania (www.hotelpenn.com). Considerando que à época que fui sozinho a NY paguei 75 dólares pela diária de um hostel e,desta vez, com mais 3 pessoas, pagamos 200 dólares a diária num apartamento quádruplo, posso dizer que foi um excelente negócio. O hotel não é o "último grito da tecnologia", pelo contrário, trata-se de um hotel bastante antigo, mas nem por isso desorganizado, sujo ou mal conservado; o quarto estava impecavelmente limpo, ficamos 8 dias ao todo, dos quais, solicitamos 4 trocas de toalhas e 2 de lençóis. NY é uma cidade que gira em torno das "tips", gorjetas, então, considere a possibilidade de levar uma verba exclusivamente para isso. Sempre fomos muito bem atendidos, tanto na recepção quanto no atendimento no quarto. De resto, leve seu tênis mais velho e explore, de preferência a pé, a capital do mundo!

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde, amigos!
    Seguinte, estou com uma dúvida quanto a hotel. Fechei um quarto duplo no Confort Inn perto do Empire State para Março de 2015, porém minha esposa não terá mais as férias programadas para esse período e resolvi ir sozinho. Mas a agente de viagem me informou que é necessário mudar a tarifa do hotel, que no caso do Duplo eu paguei US$2950 e com essa mudança para Single pularia para US$4500!! Minha pergunta se é realmente necessária essa mudança, se o hotel verifica se duas pessoas vão ficar no quarto mesmo. Nesses tempos de dolar em alta, pagaria quase 4 mil reais a mais!!! Obrigado e espero uma luz!

    ResponderExcluir
  78. Gostaria de saber como funciona o www.craiglist.com. Já aluguei apartamento pelo airbnb e deu tudo certo. Esse site é confiável??

    ResponderExcluir
  79. Alguém pode me informar se no hotel Ipanema Chalet é seguro e se tem cofre nos quartos?

    ResponderExcluir
  80. Vou ficar 22 dias em NY, em mar/15. Alguém indica qual a melhor opção de hospedagem (custo)? Hotel, apto ou quarto? quais sites de confiança?
    obrigada,

    ResponderExcluir
  81. Olá, primeiramente parabéns pelo blog. Não conhecia até ontem e de ontem para cá já li todas as dicas e amei. Vou para NY em 2016 e já estou procurando todas dicas possíveis para não passar dos limites lá. Vou ficar em casa de amigos em Astoria - Queens. Gostaria de saber se a localização é muito ruim para deslocamento e tudo mais. Obrigada e parabéns mais um vez! :)

    ResponderExcluir
  82. Olá! Fiquei curiosa em pq The Bronx jamais!!! Maravilhoso site!

    ResponderExcluir



guias NY .PDF