26 agosto 2014

Hotel Catalonia Mitte em Berlim, o charme da Alemanha Oriental com ótimo preço


Sempre que vamos viajar e começamos a pesquisar hospedagem, o processo é sempre o mesmo:

1 - temos algum amigo que mora lá e que possa nos receber?

Se a resposta for sim, e se for um bom amigo, ficamos na casa dele. Se a resposta for não, passamos para a segunda etapa.

2 - há boas ofertas de apartamentos de temporada no Airbnb?

Se a resposta for sim, fechamos com um apartamento, pois geralmente é mais cômodo, com cozinha, caso queiramos fazer algum lanche em casa, e dá uma sensação de ser mais típico do local.
Quando estávamos indo para Berlim, chegamos a confirmar um apartamento no centro na cidade por 60 e poucos euros a diária, porém, antes que fizéssemos o pagamento, a proprietária cancelou a nossa reserva, então seguimos para a terceira opção.

3 - qual é o melhor preço possível por um hotel decente e bem localizado?

Foi aí que caímos no hotel Catalonia Mitte Berlin, também no centro da cidade, e que foi uma experiência incrível, num dos melhores hotéis que nos hospedamos nos últimos tempos, nós que já nos acostumamos com os quartos padronizados do Ibis Budget e do Formule 1.


O boato que "ouvi" foi que este era um antigo prédio da STASI, a polícia secreta da Alemanha Oriental. Realmente há toda uma aura de Leste Europeu, com uma arquitetura dura e sóbria, restaurada com primor, porém com quartos aconchegantes e muito bem decorados.
Pagamos 68 euros por noite para nos hospedarmos neste hotel 4 estrelas, que está a uma distância de caminhada dos principais pontos turísticos do centro de Berlim. Também é bem comunicado com o U-Bahn (há a estação Heinrich-Heine, da linha U-8, quase na frente do hotel) e, seguindo pela rua acima em direção ao Rio Spree, há também a estação Jannowitzbrücke, das linhas S-5, S-7 e S-74 da S-Bahn.
Quando nos hospedamos no Catalonia Mitte, o hotel havia sido recém-inaugurado, talvez por isto tenhamos encontrado preços tão bons, mas ainda é possível encontrar algumas diárias na faixa de 80 e poucos euros para certas datas.
De qualquer modo, é um belo modo para descansar o esqueleto nesta cidade vibrante e cheia de História que é Berlim.

Catalonia Mitte Berlin
Köpenicker Strasse 80-82.
www.hoteles-catalonia.com/en/our_hotels/europa/alemania/berlin/catalonia_berlin_mitte/index.jsp


Visualizar Hotel Catalonia Mitte Berlin em um mapa maior

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário