14 agosto 2014

Nova York, bairro a bairro: Empire State Building, Macy's e Garment District


Você pode iniciar este roteiro por Garment District em dois pontos diferentes e igualmente interessantes.

O primeiro deles é na Grand Central, na rua 42 com a Park Avenue, descendo pela Park Ave até a rua 34 e virando no sentido oeste. Este trecho da Park é repleto de consulados, embaixadas, hotéis luxuosos e fica muito lindo, especialmente durante o Natal, com toda a avenida decorada.


E o segundo roteiro, que será o apresentado aqui, começando na frente da Biblioteca Pública e descendo pela Quinta Avenida até a rua 34, virando no sentido oeste. A vantagem de descer pela Quinta Avenida é que esta é uma rua comercial, com várias lojas, lanchonetes, locais para comprar souvenirs e também será uma caminhada mais curta.



Na Quinta Avenida com a rua 34, você encontrará o Empire State Building, provavelmente o prédio mais famoso de Nova York. Nos dias mais quentes e com o céu limpo, as filas para subir no observatório dão a volta no quarteirão, mas mesmo no inverno esta é uma região bastante movimentada. Ao longo desta quadra, você encontrará várias redes de fast food, como McDonald's e Wendy's, e outras redes de restaurantes bons e baratos, como o mexicano Chipotle, que faz a alegria de quem sente falta de comer arroz e feijão.


Seguindo uma quadra para oeste pela rua 34, você chegará à intersecção desta rua com a Broadway e a Sexta Avenida (Avenue of Americas) e dará de cara com a gigantesca Macy's, a autoproclamada maior loja de departamento do mundo.

Apesar de ser sempre superlotada, principalmente durante o Natal, quando há uma disputa entre os turistas para ver a tão esperada decoração natalina das vritines da Macy's, esta região é muito agradável para sentar-se e descansar um pouco, seja nas pracinhas, seja nas cadeiras em frente à loja.

A Macy's é um universo à parte e pode-se perder horas, ou até dias, para ver com detalhes todos seus nove andares, com todos os tipos de produtos possíveis.


Desça pela Sexta Avenida até a rua 32, outra região badaladíssima por causa de suas lojas, passando pela frente do Manhattan Mall, um pequeno shopping center onde se pode encontrar algumas barbadas, particularmente em lojas como a JC Penney e a Strawberry.


Vire na rua 32 no sentido oeste e você encontrará o Jack's World, a mais incrível loja de 99 centavos de Nova York, três andares de barbadas e a loucura de qualquer mão de vaca. Jamais vá a Nova York sem dar uma passada no Jack's!


Seguindo por esta rua, você chegará no Madison Square Garden, famossíssimo por ser o palco de grandes shows e clássicos eventos esportivos. Assistir a um jogo de basquete do Knicks é o tipo de programa que deveria ser feito por qualquer um que esteja em Manhattan durante a temporada, é um clima incrivelmente amistoso entre as torcidas, com crianças, mulheres e idosos, todos aproveitando e se divertindo. E nem custa tão caro para ver uma das partidas.


Contorne o Madison Square Garden, subindo para a rua 33 e prossiga para oeste. Na Oitava Avenida, está a sede central dos Correios, um belíssimo edifício.
Por dentro, no entanto, não é tão impressionante.


Continuando pela rua 33 até a Nova Avenida, você enfim chegará à B&H Photo and Video, uma das mais importantes lojas de fotografia e vídeo do planeta. Para os aficcionados, é simplesmente o paraíso. São dois andares com os melhores equipamentos possíveis, quase todos expostos para você testar e brincar um pouco com as câmeras.
Sempre há algum vendedor que fala português, mas preste atenção, pois os donos e a maioria dos funcionários da B&H é de judeus, portanto a loja fecha cedo na sexta-feira e não abre aos sábados, tampouco em nenhum dos vários feriados judaicos.

Inicie a sua volta pela rua 34, seguindo para leste, uma rua repleta de lojas econômicas. Você também não pode deixar de dar uma passada na lojas da Victoria Secret, na H&M e na Forever 21 nestes arredores.

Nem preciso dizer que, por causa da grande variedade de lojas baratas, este roteiro é um dos favoritos dos mãos de vaca, que chegam a retornar várias vezes para esta área atrás das barganhas.

Por causa das várias distrações no caminho, e por atrações que podem ser demoradas (como o Empire State Building e a Macy's), este é o tipo de roteiro que pode tomar um dia inteiro.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog e das suas dicas. O seu roteiro de Nova York para quem está curto de grana é uma ótima sugestão. Parabéns!

    ResponderExcluir