11 de setembro de 2015

Museu do Memorial do 11 de setembro abre as portas em Nova York


Eu tenho uma teoria.
Com os atentados de 11 de setembro de 2001, nós entramos numa nova fase da História, numa pós-contemporaneidade. Estes ataques contra os EUA redefiniram a noção de guerra (ou de guerrilha), utilizando a internet como meio de comunicação entre os terroristas e sendo televisionado ao vivo para todo o planeta.
Nada foi o mesmo no mundo após esta data, as fronteiras se tornaram mais fechadas, o medo se instaurou em aeroportos e todos passamos a ser suspeitos em potencial.
Nenhum outro lugar sofreu tanto as consequências do terror quanto Nova York. Atingida em seu coração financeiro, onde erguem-se incontáveis arranha-céus e por onde passa a riqueza do mundo, a queda das Torres Gêmeas é uma cicatriz que os nova-iorquinos jamais se esquecerão.


Completamos 14 anos após os ataques, e o 9/11 Memorial Museum, proporciona uma experiência comovente e inesquecível para seus visitantes.
Dividido em três seções, o museu recria um pouco do histórico do monumental World Trade Center, com suas duas torres gigantescas, relatará os eventos naquela manhã do 11 de setembro de 2001 e também suas consequências, homenageará suas milhares de vítimas e também abrirá ao público o único muro que restou em pé das torres e que se tornou um dos símbolos da devastação.


Com uma exposição interativa, unindo artefatos, vídeo e áudio, é o tipo de experiência que levará muitas pessoas às lágrimas, especialmente se você era jovem ou adulto e pôde ver na TV os horrores do atentado.
Certamente se tornou um dos programas obrigatórios em qualquer visita a Nova York.

O preço é salgado, 24 dólares para adultos e 15 dólares a meia entrada (entre 7 e 17 anos de idade).
No entanto, a ótima notícia é que todas as terças, das 17 às 20 horas, a entrada é gratuita.
Um número limitado de ingressos grátis é disponibilizados online 2 semanas antes da visita, ou, no mesmo dia, por ordem de chegada, à partir das 4 da tarde. Prepare-se para filas quilométricas.

O museu está localizado no meio do 9/11 Memorial, onde ficava o World Trade Center. Para chegar, você pode pegar os metrôs A, C, J, Z, 2, 3, 4, ou 5 descendo na Fulton Street, as linhas 2 ou 3 descendo em Park Place, a linha E em World Trade Center ou a linha R em Rector Street, ou seja, todos os caminhos levam para lá.


9/11 Memorial Museum
Aberto todos os dias das 9 às 20 horas.
Ingressos: 
U$ 24 (adulto)
U$ 15 (entre 7 e 17 anos)
Grátis para menos de 7 anos
Entrada gratuita todas as terças-feiras, com reserva online duas semanas antes ou no mesmo dia a partir das 4 da tarde.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF