15 julho 2012

Restaurant Week 2012 em Nova York, alguns dos melhores restaurantes da cidade com preços acessíveis



Duas vezes ao ano, em janeiro-fevereiro e em julho-agosto, ocorre em Nova York o Restaurant Week, ou a semana dos restaurantes.

Do que se trata a Semana dos Restaurantes?

Nova York tem alguns dos restaurantes mais requintados e famosos do mundo.

Pagar para frequentá-los não é para qualquer um, muito menos para um turista com as doletas contadas na carteira.

No entanto, duas vezes ao ano, tais restaurantes abrem as portas para os menos favorecidos, ofertando uma sequência completa (entrada, prato principal e sobremesa) pelo preço fixo (prix-fixe) de U$ 24,07 no almoço, e U$ 35 no jantar. Tais valores podem até parecer caros, mas é uma barbada se levarmos em consideração que, em alguns destes restaurantes, um único prato pode custar mais de 50 dólares.

Esta promoção ocorrerá entre entre os dias 16 de julho e 10 de agosto de 2012, de segunda a sexta-feira (e domingos em alguns restaurantes). No entanto, muitos destes restaurantes exigem reserva. Se você achou a promoção tentadora, adiante-se e já faça a sua reserva para o dia em que estiver em NY.

Alguns destes restaurantes são frequentados por estrelas de Hollywood, como: Gotham Bar & Grill (americano), Aureole (americano), Nobu (japonês), e inúmeros outros, muitos com ótimas pontuações no guia gastronômico Zagat, que é a referência no assunto quando se trata de restaurantes em Nova York.

Para saber obter mais informações sobre a Semana dos Restaurantes (NYC Restaurant Week), saber quais são os restaurantes participantes e fazer reservas, você pode acessar o site abaixo:

http://www.nycgo.com/restaurantweek/


***

2 comentários:

  1. edílson dos santos bahiaformosa10 de agosto de 2012 às 09:31

    Adorei as dicas !!!são mt boas e tenho certeza de que usarei quando for pra lá (quando tiver dinheiro o bastante)

    ResponderExcluir