19 de setembro de 2010

Zagat, a palavra "final" sobre os restaurantes de Nova York (alimentação)

Você gostaria que existisse uma referência com todos os restaurantes que merecem ser conhecidos em Nova York?

Então estamos falando do Zagat. A ideia por trás do Zagat é brilhante: os restaurantes e lanchonetes são avaliados pelos próprios fregueses, que podem avaliá-los através da internet ou por formulários disponíveis nos restaurantes.
Todos os anos, é lançado também um livreto com os restaurantes, algumas críticas sobre eles e a pontuação obtida numa média da votação dos leitores.

O legal do site e do livreto é que os restaurantes estão divididos por área, tipos de cozinha (americana, italiana, francesa, etc.), preço e maior nota. Assim fica fácil de você determinar qual é o critério que mais lhe interessa. As notas vão de 0-30, sendo 20-25 para restaurantes muito bons e 25-30 para aqueles quase perfeitos (e provavelmente bem fora do orçamento habitual da maioria dos seres humanos).

O único problema é que, como muitos restaurantes abrem e fecham todos os meses em Nova York, é difícil que o Zagat esteja totalmente atualizado, já aconteceu algumas vezes de irmos até um endereço e ele não existir, mas daí é só riscar da sua lista e ir para o próximo.


Só lembrando que, por ser um guia americano feito através de crítica de americanos, nem sempre o melhor restaurante para o paladar deles é também o melhor para o nosso paladar de brasileiros. O importante é experimentar e você mesmo dar sua nota do site e fazer sua crítica.

Além de listar estabelecimentos em Nova York, há indicações para quase todas as grandes cidades americanas, como Los Angeles, Chicago, Miami, Washington DC, várias cidades em outros países, como na França, no Japão, na Inglaterra, no Canadá, na Itália, entre outros.

Sem dúvida é um site que merece ser consultado, seja para descobrir restaurantes interessantes, seja para consultar a reputação de um antes de você ir até lá.

Site oficial do Zagat Nova York
http://www.zagat.com/newyork


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


3 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Olá!!!

    Parabéns pelo site!!! Passarei o reveillon deste ano em NY e tenho lido todo os seus posts a respeito da cidade... Gostaria de pedir um help a vcs... Apesar de já ter lido em vários lugares que a virada no ano na Times Square é um "tumulto geral", não queremos perder a "bola" descendo!!! ;) Me disseram que o ideal é ficar em algum restaurante ou bar nas redondezas, pagar pela ceia de reveillon (o que certamente não será um programa mão de vaca) e ir pra rua bem perto da hora da virada... Vc tem algum bar/restaurante pra me indicar bem legal nas redondezas???

    Obrigada!!!

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Bruna,

    apenas para reforçar...já passei o reveillon em NY há uns cinco anos. Como era nova e sem dinheiro, passamos na Times square mesmo, na rua. Realmente não recomendo a ninguém a experiência. Passamos das 6 da tarde até a meia-noite praticamente congelando, e você fica "preso" dentro de um quarteirão sem sequer poder ir às lanchonetes e restaurantes para ir ao banheiro ou comprar algo para beber e comer. Fora isso, estávamos tão longe, que não pudemos ver quase nada. Enfim, recomendo fortemente que, apesar de caro, passe dentro de um restaurante ou bar que certamente será mais agradável.

    Parabéns pelo blog! Estou indo a NY novamente em janeiro e me atualizando, suas dicas são excelentes!

    ResponderExcluir
  3. ótimo seu blog, parabéns. Irei a Nova York em agosto/2013, mas estou tendo dificuldades em selecionar um hotel, pelas avaliações que leio a maioria não preza pela limpeza, além de ter quartos minúsculos, até já fiz reserva no Hudson,A Morgans Original - 356 W 58th Street por US$ 2487 para 14 dias de estadia, mas já me desanimaram comentando que foi achado nas camas "percevejos", será que vc não poderia me dar uma dica de hotéis em Manhatam nem que fosse um pouco mais caro do que este que reservei? Ta difícil, gostaria de ficar bem perto de uma estação de metrô, pois o que ouço disser é que através dele vc vai a qualquer lugar, agradeceria demais por um dica sua....abs Ana Júlia

    ResponderExcluir



guias NY .PDF