São bem poucos os turistas que incluem o bairro do Chelsea em seus roteiros. Caracterizado antigamente por armazéns, fábricas e galpões, o Chelsea tem sofrido uma revitalização brutal nos últimos anos, tornando-o um dos barrios mais cool de Nova York, com lojas de grife e uma vida noturna super movimentada.
Um dos projetos mais ambiciosos para incluir o Chelsea no mapa dos visitantes foi o High Line, um jardim suspenso construído onde antes existia trilhos elevados de um trem de carga. Este é um ótimo exemplo de reutilização de espaços que antes enfeavam a cidade para torná-la mais linda, limpa e ecológica e tem se tornado um dos grandes símbolos da Nova York do século XXI.
O High Line Park começa na Gansevoort St. e sobe parelelo à Décima Avenida até a rua 30. O projeto é estender o parque até a rua 34, o que certamente impulsionará a economia de toda esta região com novas lojas, restaurantes e edifícios residenciais.
Além de ser um parque bastante agradável e familiar, o High Line, por ser um parque elevado, também proporciona uma bela vista da cidade. Num dia de sol e calor, é um passeio maravilhoso, desbravando este bairro cheio de personalidade.
Há algumas opções gastronômicas no trajeto, como cafés, sorveterias e alguns restaurantes, mas o mais legal mesmo é curtir o visual e o movimento do parque.
Eu sugiro começar o passeio pelo acesso da rua 14, ou até da própria Gansevoort St. e caminhar até onde suas pernas aguentarem, mas, por ser um parque, você também pode se sentar nos bancos e relaxar, curtir uma tarde agradável em Nova York, e seguir em seu próprio ritmo.
Saindo na rua 20, você já estará na rota para aproveitar e dar uma passada no Chelsea Market, na Burlington Coat Factory e torrar um pouco o suado dinheirinho.
E na altura da rua 30 com a Décima Avenida, você já está bastante perto da fantástica loja de fotografia, B&H Photo e Video.
Uma caminhada pelo High Line é uma das melhores maneiras para fugir dos passeios óbvios de Nova York, conhecer um bairro interessantíssimo e curtir o estilo de vida dos moradores da cidade.
Site oficial do High Line
www.thehighline.org
Este ano fui a NY pela 3a vez, e fui conhecer o High Line. É incrível! Só queria fazer uma correção: os trilhos eram do trem de carga que fazia o transporte entre os galpões da área. No site do parque tem um vídeo explicativo muito interessante.
ResponderExcluirUma dica: a High Line é baseada na parisiense Promenade Plantee, que fica no 12 arrondissement. É uma caminhada bonita e tranquila, longe das hordas de turistas de Paris, sendo ótimo para um piquenique.
ResponderExcluir