9 de fevereiro de 2012

Chelsea Market, um mercado diferente em Nova York


É bastante provável que você não tenha visto nenhum mercado parecido em sua vida, primeiro, porque não é comum que uma antiga fábrica de biscoitos seja remodelada para abrigar um dos mercados mais requintados e cool de Nova York, depois, porque, de fora, você mal poderia dizer as surpresas que o esperam lá dentro, aliás, é frequentado principalmente por locais, sem a legião de turistas que se vê em outras áreas de Manhattan.


Apesa de ser uma região um tanto vazia e que até pareça ser um pouco perigosa, o Chelsea é um dos bairros que mais tem se valorizado nestes últimos anos e que de perigosa não tem nada. As fábricas e armazéns estão sendo convertidos em luxuosos lofts, ou demolidos para dar lugar a prédios modernos e com design arrojados.
Pouco foi alterado na fachada da antiga fábrica de biscoitos. É um prédio desinteressante e que muitos podem passar pela frente sem lhe dar atenção.


No interior do Chelsea Market, há a perfeita combinação entre novo e antigo, com algumas lojas e restaurantes caríssimos, mas que vale pela visita, pois sempre há instalações de arte pelo corredor do mercado, apresentações de grupos musicais, degustações e outras atrações.


E como está pertinho do High Line, o parque suspenso da vizinhança, esta é uma ótima oportunidade para fugir dos programões turísticos básicos e desbravar um bairro pouco visitado e bastante pitoresco, repleto de lojas e lugarezinhos curiosos.


Para chegar ao Chelsea Market, você pode descer na estação de metrô da rua 14, com as linhas A, C e E (azul) e caminhar uma quadra para oeste pela rua 15, ou descer na estação da rua 18, com as linhas 1 e 2 (vermelha) e caminhar um pouco mais.

É um passeio bastante interessante se você tiver alguns dia a mais em Nova York e quiser fugir do lugar-comum.

Site oficial do Chelsea Market
http://chelseamarket.com/
75 da Nona Avenida, entre as ruas 15 e 16.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Ahh Eu adorei esse lugar...encontrei até pão de queijo feito do jeito americano, mas muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma dica é experimentar a pizza do mercado italiano que tem lá dentro. Ela é feita apenas de massa, queijo e molho de tomate mas é a melhor pizza que já provei na vida (ainda não estive na Itália)! É de dar água na boca! A fatia custa apenas $2,!

    ResponderExcluir



guias NY .PDF