10 março 2011

A Plaza de Armas de Santiago do Chile - parte 2

 
Se você já leu a primeira parte desta dica, então sabe que, em Santiago, muito gira em torno da Plaza de Armas.
Além dos edifícios históricos que mencionamos, como a Catedral Metropolitana, o Cabildo e a sede dos Correios, na Plaza de Armas está localizado um dos museus mais interessantes de Santiago, do qual pouco se fala: o Museo Historico Nacional.


Apesar de haver alguns artefatos dos nativos pré-colombinos, o foco do Museo Historico Nacional é a história do Chile e, particularmente, da cidade de Santiago.
Há vestimentas da época colonial e do período revolucionário, além de armas, uniformes, pinturas à óleo, maquetes e vários utensílios do cotidiano de gerações anteriores. A ala mais comovente é, sem dúvida, a dedicada ao golpe militar contra Salvador Allende, comandada pelo general Pinochet; nesta seção, está exposto até o óculos que Allende estava usando quando foi assassinado pelos golpistas.
Outro item que chama atenção é uma espada que havia pertenciado à San Martin, líder da revolução que tornou o Chile e a Argentina países independentes no século XIX.



A entrada custa a bagatela de 600 pesos chilenos (pouco mais de 1 dólar), no entanto, se você visitar o museu aos domingos ou em feriados, a entrada é gratuita, basta simplesmente entrar. Infelizmente, não se pode fotografar dentro o museu, mas a gente não conseguiu resistir (como se pode ver acima).

Na minha opinião, é um museu que vale muito mais à pena do que o Museo Precolombino, do qual se fala muito e que nos decepcionou um pouco.

Site oficial do Museo Historico Nacional
http://www.dibam.cl/historico_nacional/index.asp

Depois de ter explorado e aproveitado bem a Plaza de Armas, você pode seguir para o Mercado Central de Santiago, ou, na direção oposta, para o palácio presidencial de La Moneda.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário