08 março 2011

Macy's e seu segredinho gastronômico (compras/alimentação)


Você provavelmente já deve ter ouvido falar da Macy's, a autoproclamada "maior loja de departamentos do mundo". Se nada lhe vem à mente, basta lembrar-se do filme "O Milagre da rua 34", já que o Papai Noel oficial é o que fica na Macy's, durante o Natal.


Não posso confirmar se esta é realmente a maior loja de departamenos do mundo, mas que é imensa, isto é! São nove andares e um subsolo de puro consumo, com roupas de grifes famosas para todos os gostos, com móveis, eletrônicos, relógios, sapatos, roupas de cama, malas, etc.
A Macy's não é exatamente o lugar para procurar por barbadas, quase tudo será muito mais caro do que na Century 21, em Woodbury ou no Jersey Gardens, mas, às vezes, haverá alguns produtos com um preço tentador e, quando há liquidações na Macy's, todo o mundo enlouquece e o que mais se vê pelas ruas de Nova York são as sacolinhas da loja.


Mesmo se você não pretende comprar nada por lá, este é um ponto turístico obrigatório, onde você pode descansar um pouco nas mesinhas em frente à loja, além de estar perto de vários outros destinos badaladíssimos da cidade, como o Empire State Building, o Madison Square Garden, e menos de dez quadras ao norte, a Times Square. E nesta área há várias lojas que com certeza farão a alegria de qualquer mão de vaca: o Jack's World, a loja de 99 centavos que se tornou uma atração de brasileiros desde que falamos dela alguns anos atrás; a Conway; a Modell's; a gigantesca JC Penney do Manhattan Mall, uma Forever 21 e, não muito longe dali, a megastore de fotografia, a Meca de profissionais do mundo inteiro, B&H Photo.

Só lembrando que, se você apresentar seu passaporte no Visitor's Center da loja, você pode obter um cupom de desconto de 10% sobre o valor da sua compra. Já é um ótimo começo!



Comidas gostosas na Macy's?

Ao redor desta loja de departamentos você facilmente encontrará várias redes de fast food, como o Burger King, logo ao lado da entrada principal, um Kentucky Fried Chicken do outro lado da rua, além dos cachorros-quentes do Nathan's, Dunkin's Donuts e todo o resto.

- Mas eu não aguento mais comer sanduíche! - você me diz, mas também não está disposto a pagar uma baita conta num restaurante mais sofisticado.
É aí que entra o maior segredo da Macy's. No sexto andar, há uma mini-praça de alimentação, a Cucina Express, com um bufê de saladas por peso, pizzas feitas na hora, pães e, o mais gostoso de tudo, massas preparadas na sua frente.
Geralmente, há umas quatro opções de macarrão, além de uma série de diferentes molhos e você ainda pode adicionar frango, queijo e camarão. Se você não tiver muita confiança em seu inglês, basta apontar o macarrão que você quer e resmungar o molho, os cozinheiros estão acostumados com turistas, o que não quer dizer que serão simpáticos.
Os pratos são enormes e alimentam duas pessoas com fome moderada (e que não sejam esganadas!) facilmente, pelo preço ridículo de pouco mais de 10 dólares. Se o clima estiver feio, você pode se sentar nas mesas que há na loja, ou, se for um dia bonito, comer nas mesinhas na frente do Herald Square.

(Massa com molho carbonara, hummmm!)

Duas sugestões de molhos são o Carbonara, com molho branco, presunto, bacon, cebola e ervilhas, e o Caprese, com molho vermelho, manjerição, mussarela de búfala e tomate.

 (Ravioli caprese: pena que internet não tem cheiro...)

Você dificilmente encontrará melhor refeição por um preço tão baixo quanto este em Nova York, posso lhe garantir.

Site oficial da Macy's
http://www.macys.com
Rua 34 com Broadway.

Site da Cucina Express
http://www.patinagroup.com/restaurant.php?restaurants_id=63


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

6 comentários:

  1. Meninos, infelizmente o desconto dado aos visitantes diminuiu para 10%. Foi quanto me deram esse ano (fevereiro). Fiquei arrasado. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sério, Amyntor, então nem vale a pena mencionar! ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Claro que vale a pena mencionar! 10% é melhor que nada, inclusive porque é mais que as taxas cobradas!

    ResponderExcluir
  4. Ola... Só uma pergunta. Disseram me que a macy' s é mais barta do ae a century21 pk a macy's ende roupa da marca deles e nao de maras conhecidas é verdade? Qual é a mais barata a macys ou a century 21??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, estive em Nova York em maio deste ano e fui às duas lojas, realmente a Century 21 é mais barata, no entanto não tem tantas opções quanto à Macy's. Nas duas têm roupas de marcas conhecidas, vale a pena visitá-las.

    ResponderExcluir
  6. A Macy´s é caríssima. Não vale à pena não. Em termos de preço, as melhores são a Burlington e a Century21

    ResponderExcluir