01 fevereiro 2011

Os chocolates quentes de Nova York (alimentação)


O inverno nova-iorquino pode ser bastante cruel, principalmente para quem não está acostumado a temperaturas abaixo de zero e muita neve.

Não à toa que muita gente prefere se esconder do frio em locais quentinhos, como bares, restaurantes, lojas e dentro de suas próprias casas. Por outro lado, nada melhor do que uma bebida quente para renovar o ânimo e encarar os montes de neve e o vento cortante da cidade.


A primeira opção óbvia é a rede Starbucks, famosa por seus cafés tamanho-família. Logo de manhã, uma grande parcela dos moradores de Nova York bate ponto no Starbucks e inicia seu dia tomando uma bebida quente, café ou chocolate. É bastante comum encontrá-los bebericando um Starbucks nas ruas ou dentro do metrô. Um café tall (o menor, que já é grande) está saindo por menos de 2 dólares, enquanto o chocolate quente sai por volta de uns 4 dólares. No entanto, o chocolate quente do Starbucks é bastante aguado e sem gosto, só compensa por ser um dos mais em conta. Outra vantagem desta rede é que, se você precisar fazer hora, é só arranjar um lugarzinho e deixar o tempo passar, pois ninguém vai expulsá-lo de lá. Às vezes, no inverno, o difícil é até conseguir um lugar para se sentar.

http://www.starbucks.com/

A grande concorrente do Starbucks e na mesma faixa de preço é o Dunkin' Donuts, além de ter a opção de comprar as rosquinhas, e lanches no croissant, em bagel, ou pão sírio.

http://www.dunkindonuts.com/

Tanto o Starbucks quanto Dunkin' Donuts possuem inúmeras filiais pela cidade, não é nem um pouco difícil encontrá-las.


Agora, se você não for tão mão de vaca e estiver disposto a pagar um pouquinho à mais, vá na chocolateria Max Brenner, na Broadway, entre as ruas 14 e 13, perto da Union Square, e você não se arrependerá. O chocolate quente do Max Brenner está custando por volta de 5 dólares, mas o melhor é pegar no balcão e tomá-lo nas mesinhas da entrada, ou para levar, pois se você for servido nas mesas do salão, já terá de pagar gorjeta e a conta pode sair bem mais cara.
O chocolate quente do Max Brenner é feito com chocolate derretido, nada de Nescau! Definitivamente, é uma experiência imprescindível no inverno nova-iorquino.

http://www.maxbrenner.com/

Outro chocolate quente que vem bem à calhar é o da City Bakery, na rua 18, entre a Quinta e a Sexta Avenidas. O preço é quase o mesmo do Max Brenner e também é muito gostoso.

http://www.thecitybakery.com/

O importante é seguir à risca a recomendação dos moradores: "Stay warm!", ou seja, "mantenha-se aquecido!". Esta é a melhor maneira para se aproveitar o inverno em NY.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

13 comentários:

  1. Adorei começar a reservas os posts de vocês. Ao viajar e ler sobre cada cidade, os detalhes, é divino. Valeu!!! Aline

    ResponderExcluir
  2. me pergunto se o starbucks daqui seria igual aos de lá!
    mas me deu uma vontade de um chocolate quente, mesmo no calor, agora!

    ResponderExcluir
  3. Vocês ainda estão vendendo o Guia?!

    ResponderExcluir
  4. Estamos vendendo sim. Inclusive, a nova edição foi recém-lançada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O melhor da starbucks é o bolo de banana com chocolate!!! Delicia!!! Já fui no Max Brenner tb, é super saboroso e local aconchegante!!!

    ResponderExcluir
  6. Henry, a primeira vez que fui a NYC coincidiu com meu primeiro contato com o MDV e com vcs.
    A dica do Max Brenner é, desde lá, uma das minhas preferidas. Tanto que tornou-se ponto obrigatório quando volto à Big Apple.
    Estou chegando aí dia 19.02 e a ida ao Max Brenner já está planejada!
    Hoje e sempre, valeu por todas a dicas.

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com o seu site! Eu sou a maior mao de vaca! obrigada pelas dicas!
    Stephania

    ResponderExcluir
  8. Vou para NYC final de março... Ainda estará frio por lá? hahahaha... Ficarei até junho... Quando começa o verão em NYC??

    Adoreei o blog, já está adicionado aos "meus favoritos" rs.

    Beijos. Mônica

    ResponderExcluir
  9. Henry, parabéns pelo MDV e pelo excepcional guia... já comprei o meu em 2009, e fui 02 vezes para NY (durante o Black Friday) e me virei tranquilamente.

    Estou planejando ir no final de maio/2011... ainda está friozinho nesta época?

    Outra coisa, as liquidações do "Memorial Day" são boooas também?

    Um abraço, obrigado.
    Paulo M.

    ResponderExcluir
  10. Henry, você poderia responder minha pergunta anterior? Obrigado, até +.

    ResponderExcluir
  11. As dicas são fanstásticas!!!

    Irei no final de março e minha dúvida é a mesma. Ainda pego friozinho?? E chuva?? Chove muito entre final de março e início de abril??

    Obrigada por tudo! Entrei em contato por email pois quero comprar o guia!

    Bjs

    Bianca

    ResponderExcluir
  12. Paulo Mofarrej, fui pra NY no final de maio de 2009 e peguei dias com muito calor e dias com friozinho, uns 15 graus, acredito eu. O vento engana!
    Mas vc não precisa levar nada daqui; se esfriar, vc encontra tudo lá!!

    boa viagem!!

    Silvia

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvia,

    que maravilha, muitoooo obrigado pelas dicas, agora fico mais tranquilo que não vou congelar os ossos por lá.. hehehe

    Valeu, obrigado

    ResponderExcluir