20 setembro 2012

Curtindo Nova York com a criançada - musicais da Broadway


Os musicais da Broadway são famosos em todo o mundo: sofisticados, com canções que não saem da cabeça, belas coreografias e muita emoção.

Se você estiver viajando com seus filhos, o ideal é procurar um dos musicais infantis que há anos entretém adultos e crianças, e que serão diversão garantida.

Em ordem de relevância, abaixo estão as nossas sugestões:

1 - Rei Leão


Inquestionavelmente um dos maiores sucessos da Broadway e também um dos favoritos da criançada.

Assistir ao musical do Rei Leão tem vantagens. Primeiro, porque é um desenho animado muito popular e talvez seus filhos já conheçam a história do começo ao fim.
Isto facilita muito caso vocês não falem inglês muito bem, pois, como é um musical muito visual, assim será mais fácil para acompanhar o enredo.

Além disto, algumas cenas são incríveis e o duo Timão e Pumba são impagáveis.

http://www.lionking.com/

2 - Mary Poppins


O musical Mary Poppins é, de longe, o nosso favorito, um dos mais belos que já pudemos assistir na Broadway.
No entanto, talvez não seja tão interessante para as crianças quanto Rei Leão, principalmente porque é inspirado bastante no filme homônimo, já um pouco antigo. O ideal seria assistir ao filme antes com seus filhos, assim eles teriam uma noção melhor da história.

O inglês britânico não ajuda muito aqueles que possuem noções básicas de inglês, mas o repertório musical é show!

A verdade é que não tem erro, se você vir um musical da Disney em cartaz, é diversão garantida.

http://www.marypoppins.com/

3 - Spider Man - Turn off the Dark


Este já é um musical mais para os meninos que curtem super-heróis, com muitas cenas de ação, arqui-inimigos e com o Homem-Aranha sobrevoando o palco e por cima da platéia de um lado ao outro com suas teias.

É interessante para quem deseja fugir um pouco do lugar-comum dos musicais mais tradicionais e badalados.

http://spidermanonbroadway.marvel.com/

4 - Peter and the Starcatcher

Inspirada num livro do mesmo autor de Peter Pan, esta é uma história que se passa antes das mais famosas aventuras de Peter e Wendy.

Como é uma história menos conhecida, se o domínio de inglês for básico, talvez seja difícil para seus filhos acompanharem a trajetórias dos personagens.

http://peterandthestarcatcher.com/

5 - Radio City Musical Hall Christmas Spetacular


Agora, se você estiver indo passar o final de ano em Nova York, um espetáculo imperdível é o das Rockettes no Radio City Music Hall.
Além das dançarinas detonarem no palco, é um show com bastante efeitos visuais, usando novas tecnologias, e é sempre lotadérrimo de crianças. Tem Papai Noel, presépio vivo, soldadinhos de chumbo, Quebra-Nozes, e muito mais. Vale assistir!

http://www.radiocitychristmas.com/85rox.html

Segredos para comprar ingressos com descontos

Para economizar, quase sempre há um jeitinho. Por isto, recomendamos a leitura do artigo: Broadway, nossos segredos para conseguir ingressos mais baratos.

É evidente que não será tão fácil encontrar ingressos com desconto para os musicais mais badalados, mas não custa tentar.

O importante é que você e sua família se divirtam muito, aproveitando o que Nova York tem de melhor.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

2 comentários:

  1. Estou adorando as dicas de lugares para visitar com crianças. Não tenho crianças, mas volto à minha, relembrando algumas coisas. Época boa.
    Mas se eu estivesse em Broadway, eu iria ver primeiro o musical do Green Day, banda da qual eu sou fã. Depois, veria o Rei Leão, pois foi a primeira vez que fui ao teatro quando era pequena.
    Parecem ser lindos todos os musicais. Post muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao Mary Poppins e achei fantástico! Assistiria novamente, com certeza! Muito empolgante! SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCIOUS!!!

    ResponderExcluir