16 setembro 2012

Curtindo Nova York com a criançada - lojas de brinquedos


Quem disse que em Nova York só há atrações para gente grande?

Pois criança também tem vez na cidade que nunca dorme, e será preciso muita firmeza para controlar os impulsos de seus filhos de levar pra casa todos aqueles brinquedos incríveis. As lojas de brinquedos são tão atraentes, coloridas e acolhedoras, que nem os pais resistirão e acabarão retornando um pouco à infância.

FAQ Schwarz


Uma das mais tradicionais lojas de brinquedos de Nova York é, sem dúvida, a FAQ Schwarz, na Quinta Avenida.


A quantidade de ursinhos de pelúcia, logo assim que você entra, já impressiona, alguns enormes, do tamanho de ursos reais.


A FAO Schwarz adquiriu reputação mundial após ser cenário do filme "Quero Ser Grande", com Tom Hanks e, se você for da época deste filme, se deslumbrará com o piano gigante no segundo andar. A cada intervalo de tempo, alguns funcionários tocam músicas conhecidas ao piano, uma apresentação grátis para os clientes.


No restante do tempo, a criança (e os pais também!) podem brincar no piano, correndo de um lado para outro ou tentando tocar "Parabéns pra você".


Outro destaque da loja é o berçário, com bonecas tão reais que até se parecem com bebês de verdade. São brinquedos carinhos, mas impressionantes.

A FAO Schwarz fica na Quinta Avenida com a rua 59, pertinho do Central Park.

Site oficial da FAQ Schwarz
http://www.fao.com/

Toys'R'US da Times Square


A região mais movimentada de Manhattan é também uma das mais atraentes para a criançada. E uma das lojas que enchem os olhos é a Toys'R'Us da Times Square. Afinal de contas, não é todos os dias que se vê uma roda gigante dentro de uma loja.


Esta loja é imensa e sempre com uma decoração extraordinária. Tem brinquedos para todos os gostos, para meninos e meninas, e as crianças passarão horas e horas desbravando suas prateleiras.


Vira-e-mexe, a Toys'R'Us da Times Square recebe alguma celebridade infantil, como cantores ou apresentadores, para uma tarde de autógrafo, então já sabe: é aquela loucura e toda a criançada gritando.

Na época de Natal, prepare-se para a megalotação e filas quilométricas nos caixas.

Site oficial do Toys'R'Us
http://www.toysrus.com/

Disney Store da Times Square


Outra loja superbadalada na Times Square é a da Disney.
Com brinquedos e ursinhos de pelúcia com personagens dos desenhos animados e filmes, mas também com outros produtos de super-heróis, fantasias e tudo o mais, esta loja é a perdição dos fãs do fantástico mundo Disney.

Site oficial da Disney Store
http://www.disneystore.com/

Loja da LEGO no Rockefeller Center


Uma loja que faz qualquer adulto querer voltar a ser criança é a da LEGO, no Rockefeller Center. As maquetes são de uma perfeição inacreditável, verdadeiros trabalhos de artistas.


Numa era dominada por jogos eletrônicos, que as crianças ainda possam se deslumbrar e se entreter com bloquinhos coloridos é genial.

Site oficial da loja da LEGO do Rockefeller Center
http://stores.lego.com/en-us/New%20York%20City/LandingPage.aspx

Build-a-Bear

Na Build-a-Bear, seus filhos poderão montar ursos de pelúcia ou bonecas personalizadas, dentro de uma seleção imensa de formatos, roupas, tipos de cabelo e acessórios.
Leia mais sobre esta loja aqui.

Na Quinta Avenida com a rua 46.

Site oficial da Build-a-Bear
http://www.buildabear.com/

Forbidden Planet

A Forbidden Planet é um lugar muito especial em Nova York, dedicada exclusivamente a quadrinhos, graphic novels, miniaturas de super-heróis e de personagens de HQs.
São verdadeiros itens de colecionadores e é até difícil dizer que seja uma loja para crianças, apesar de que seus filhos ficarão deslumbrados com as estátuas em tamanho real dos super-heróis.

Há até uma seção específica para histórias em quadrinhos independente, ou seja, há coisas que você só encontrará nesta loja e em nenhum outro lugar.

Fica na Broadway, entre as ruas 12 e 13, perto da Union Square.

Site oficial da Forbidden Planet
http://www.fpnyc.com/

Gamestop

Agora, se seus filhos curtem mesmo videogames, o negócio é parar quem qualquer uma das várias Gamestop da cidade e fazer a festa.


Confira sempre as pratelerias de jogos usados ou seminovos, alguns a preço de banana. É difícil ser mais mãos de vaca do que isto. Já comprei ótimos jogos por 1 dólar!

Site oficial da Gamestop
http://www.gamestop.com/

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

2 comentários:

  1. Eu amei a loja da American Girl na Quinta Avenida, e acho que qualquer menininha ia ficar doida também. Tudo lá é o olho da cara, mas vale a pena dar uma passadinha.

    ResponderExcluir
  2. As lojas de brinquedos devem ser daquelas de filmes, não é?
    Adorei o piano gigante :)
    E os outros brinquedos, genial!
    Seria interessante saber como eram estas lojas no início, ante desta riqueza toda. Maquetes perfeitas da LEGO, adorei!
    Que legal, tinha um quiosque desse, de montar ursinhos de pelúcia no shopping, mas acho que por aqui a brincadeira não fez muito sucesso.
    Com certeza eu iria gostar do Forbidden Planet. Deve ser fantástico!
    Ou qualquer loja de games hehehehe Ia adorar, mesmo não sendo criança.

    Excelent post, é um lado de NY que eu não conhecia.

    ResponderExcluir