21 maio 2008

Mary Poppins - Broadway (resenha)


O Enredo

A família Banks tem um problema: nenhuma babá agüenta por muito tempo as crianças - Jane e Michael. Mas há uma razão para isto, elas exigem que a babá que cuidará delas seja perfeita, inclusive, elas redigem uma lista enumerando as qualidades que a próxima deverá ter.
Este é o convite para que Mary Poppins, uma pessoa "praticamente perfeita", entre na vida desta família e modifique todos os valores, demonstrando que o mais importante não é o que se tem, mas a quem se tem.

A Produção

Este clássico do cinema da Disney recebeu uma belíssima adaptação para a Broadway. A produção do musical é inacreditável, com cenários elaborados, um figurino retratando a Londres fin de siècle, ótimo elenco e trazendo todas aquelas músicas que nos cativaram no filme.

A Trilha Sonora
A seleção musical é quase idêntica à do filme, com a diferença que, pelas restrições impostas pelo teatro, elas tiveram de ser adaptadas, principalmente quando se trata dos números de dança.
Os cantores são estupendos e os números de dança bem ensaiados. Duas canções, em especial, não saem da cabeça depois do show: A Spoonful of Sugar e Supercalifragilisexpialidocious.
Para aqueles que conhecem a trilha sonora é um convite para se cantar junto.

O Teatro
O New Amsterdam Theatre é gigantesco. Além da platéia, o teatro possui um mezanino e um balcão. Quer dizer, se você comprar um ingresso nas últimas filas do teatro, há uma grande chance de só ver as formiguinhas dançando lá embaixo, o que não chega a atrapalhar muito, mas tira parte do encanto do musical.

Nível de inglês
Quem não fala inglês em nível intermediário para avançado terá dificuldades para compreender o inglês britânico dos personagens, e mais ainda para compreender as letras das canções. No entanto, o musical é bastante visual e quase auto-explicativo, por isto, é possível entendê-lo com inglês básico, principalmente se você já houver assistido ao filme antes.

Qual foi a barbada?
Nós compramos ingressos por 25 dólares para assistir ao musical no balcão (terceiro piso), com cupom de desconto obtido no site www.theatermania.com; neste site, há cupons com até 50% de desconto para certos assentos desta peça.

Visão Geral
Mary Poppins é um musical muito divertido, para todas as idades e que representa todo o encantamento da Broadway. E há uma grande surpresa no final da peça!

Para comprar as entradas
http://disney.go.com/theatre/marypoppins/

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

15 comentários:

  1. Olá amigos.
    entrei no site theatermania, realment os preços me parecem bons.

    Minha dúvida é: esses preços são parecidos com os do TKTS?

    Vocês disseram que o teatro é grande alguns assentos ficariam um pouco longe. Esses assentos de 25 dólares foram legais?

    Grande abraço a todos!
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano.

    Acho que no theatermania é possível encontrar alguns cupons que dão descontos maiores do que na TKTS. Pense que, na TKTS, você encontrará ingressos para lugares que sobraram, que podem ser em assentos mais caros, de 200 ou 100 dólares, por metade do preço, já no theatermania, você recebe cupons para o lugar que quiser, para o mais caro ou para o mais barato.

    Este ingresso de 25 dólares foi no fundão, ficou bem longe do palco, mas deu para assistir numa boa. Com certeza que, se fosse mais perto, seria melhor.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo, tenho 52 anos, minha filha 24 anos e fomos para NY, dia 04 de maio, depois de uma estada em Cancum.
    Aproveitamos a passagem decoramos seu guia mão de vaca e fomos com a cara e a coragem, sem falar nadinha de inglês.
    Andamos de metrô, para baixo e para cima, depois de sua explicação ficou facil.
    Andamos de õnibus, para todos os lados.
    Compramos o City Pass e visitamos o Museu de Historia , a Estátua, o Moma, o Metrolitan, o Empire State, etc.
    Fomos assistir ao Fantasma da Ópera.

    Foi uma viagem maravilhosa, gastamos pouco, nos divertimos muito, e fizemos a festa no Century 21 ( comprei bolsa , óculos e vários presentes bem barato, 50% do preço que vendiua a Macs.
    Quero agradecer suas dicas. Valeu muito.
    A proposito, moro em São paulo

    ResponderExcluir
  4. Henry, aqui vai a barbada da nossa viagem.

    Compramos os ingressos a U$30,00 cada no site indicado pela Denise, quando fui lá no teatro pegar os tickets tinham transferido a gente para o mezanino na fileira F, bem em frente ao espetáculo. O cara que nos entregou os tickets até tirou uma onda dizendo que haviam nos colocado em lugares que custam U$ 110,00 cada, hehehe!!! O motivo do reposicionamento dos lugares?? Nao abriram os balcoes lá de cima e quem comprou os ingressos mais baratos foram transferidos ao mezanino bem na frente!!!

    Qto ao espetáculo, estou sem palavras, producao excelente, elenco perfeito. Foi a melhor peca de teatro que vi até hj. Recomendo com toda certeza!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Eh lindo, lindo, lindo!!! nao gosto muito de musicais, mas esse eh MARAVILHOSO!

    Assisti do balcao, paguei uns 28 dolares (em fevereiro), comprei direto da bilheteria, sem cupom!

    Espero que ateh eu voltar ainda esteja em cartaz. Mil vezes recomendado! hehehe

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Henry,

    seu blog é muito bom, fantástico, vou viajar em novembro e to muito ancioso.
    Mas minha pergunta é, vc não vai postar mais nada?

    Obrigado e meus parabéns pelo blog.
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. hey, eu tenho 14 anos e vou em julho com meu pai pra ny, que passeios sao mais legais para pessoas da minha idade? AIUHIUHSA eu farei curso de dança na steps, se voce tem alguma dica fala ae!

    ResponderExcluir
  8. henry, tem como vc fazer um passo-a-passo para comprar ingressos pelo site? Meu ingles é pessimo mas eu queria assistir mary poppins, rei leao e pequena sereia mesmo assim. Tenho medo de nao encontrar no dia e por isso meu interesse de comprar pelo site, mas nao consigo entender nada nele! HHAHAHHA
    Coloque esse tópico no orkut, por favor. De-nos uma mãozinha!
    Valeu pelas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Com quanto tempo de antecedência devo comprar ingressos para os musicais da Disney?

    Adorei teu blog, vou pra NY em Janeiro, morrer de frio.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Se for um musical muito procurado, acho que um ou dois meses de antecedência, mas se for um musical com lugar disponível, acho que umas duas semana é mais do que suficiente, Pin.

    ResponderExcluir
  11. Oi Henry!!
    No caso do musical Mary Poppins, qual a regra que vale, a de comprar com 2 semanas de antecedencia ou de 1/2 meses???

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Henry,

    Vou pra Ny semana que vem e ha semanas que "devoro" seu blog. Meu super Guia esta cheio de postits amarelinhos com tudo que vc e seus leitores recomendaram. Cara, incrivel o que vc faz nesse blog: conteudo, leitura deliciosa, facil, pratico ... mil vezes parabens! Se quiser começar a escrever em castellano pode começar, aqui em Barcelona todos sabem do maosdevaca! Um abraço, obrigada e logo vou escrever sobre minha experiancia em Ny ... minha cidade-sonho-de-consumo!
    Mariana Salmeron Luz

    ResponderExcluir
  14. Como assim, Mariana, todos sabem em Barcelona?

    Bem, por enquanto, não me arrisco em castelhano, mas, quem sabe, um dia.

    Abraços e obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir