21 de maio de 2010

Book-Off - um sebo japonês (compras)


Algumas das melhores descobertas em Nova York acontecem acidentalmente, ao se andar por uma rua na qual nunca estivemos antes, ou ao retornarmos a uma área meses ou semanas depois, quando algumas lojas já fecharam e outras novas abriram.

O sebo Book-Off é uma destas felizes descobertas. Na rua 45, entre as Quinta e Sexta Avenidas, a Book-Off é uma livraria recém-inaugurada, onde se pode encontrar livros usados, ponta-de-estoque, CDs, DVDs (alguns poucos Blu-Rays), jogos de videogame, revistas e mangás.


A grande novidade deste sebo é que ele não tem cara de um. Nada de livros caindo aos pedaços, empoeirados, sujos, velhos. Na Book-Off todos os livros estão em ótimo estado e, se não fosse pelo preço mesmo, não se diria que se tratam de obras usadas.
O andar térreo é uma livraria convencional, com obras em inglês - livros, filmes e músicas -, mas a surpresa fica por conta dos outros dois andares. No primeiro andar, só há livros, CDs e DVDs em japonês e, no subsolo, há uma seção enorme de mangás em inglês e japonês.



Este sebo é uma amostra da organização nipônica. Vários funcionários são orientais e, nas seções específicas em japonês, a clientela também tem olhinhos puxados. Tudo é muito limpo e organizado de maneira espantosa
Para os fãs da cultura japonesa, esta livraria é um parque de diversões. Dá para passar o dia só folheando os mangás sem entender uma única palavra, deslumbrado pela riqueza cultural deste povo.

A Book-Off tem mais de 900 filais pelo mundo - além do Japão, estão na Coréia do Sul, França e em algumas cidades dos EUA. Esta é a primeira loja em Nova York.

Além disto, nesta mesma rua, há uma pequena filial do Jack's World, uma das melhores lojas de 99 centavos de NY. Não chega perto da variedade da matriz na rua 32 com a Sexta Avenida, mas é um aperitivo do que se encontra no Jack's. Também há um Chipotle ali pertinho, para quem quiser matar a saudades do arroz e feijão.

Book-Off - site oficial
http://www.bookoffusa.com/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


3 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Não é a toa que há um monte de japoneses na Book Off. É uma marca muito querida do público aqui (se bem que o logotipo tem cores diferentes - letras azuis em fundo amarelo). Mudou a percepção de que livro usado é coisa suja, mal cuidado e anti-higiênico. As lojas são limpas, organizadas e bem iluminadas, uma revolução em termos de sebo. Atraiu com isso o público feminino. Noto pelas fotos que a de New York segue o padrão.

    Eles vão de carro a sua casa comprar se você tiver livros em volume suficiente; o funcionário por sua vez, é geralmente alguém sem noção de valor de preços de livros. A empresa tem uma tabela e manual que permite o leigo avaliar o valor de preços.

    A propósito, permitir que um leigo entre no mercado de livros usados é que permitiu a rede de franchise se expandir.

    ResponderExcluir
  2. Henry
    Só para complementar sua informção: o Jack's da 45 não vende gêneros alimentíceos ao contrário da Matriz na 32. Todavia,quem estiver por perto, pode se virar com uma espécie de Jack's genérico localizado logo depois na 46 quase esquina com 5a Av. Lá há refrigerantes, laticinios, biscoitos etc
    abs

    ResponderExcluir



guias NY .PDF