20 julho 2009

Um final de semana em Governors Island (atração turística)

(Vista da ilha)

Todos os anos, no período que vai de abril a outubro, é possível visitar, de graça, a Governors Island.
Antigamente, a ilha era uma base militar e naval, mas recentemente foi aberta ao público para passeios à pé, de bicicleta, piqueniques e curtir umas das mais belas vistas panorâmicas de Lower Manhattan.

(desembarque em Governors Island)

Às sextas, a ilha pode ser visitada das 10 da manhã às 5 da tarde, já aos sábados e domingos, das 10 da manhã até as 7 da noite.
Os barcos partem do Battery Maritime Building, um pouco mais ao norte do Staten Island Ferry, a cada hora, e o traslado é gratuito.

É um passeio muito agradável, principalmente se o dia estiver ensolarado. A nossa sugestão é levar o seu lanchinho e fazer um piquenique no gramado que dá de frente para a skyline de Manhattan. No entanto, é proibido levar bebida alcoólica, e não se iluda que você esconderá uma cervejinha na mochila, porque é feita uma revista antes do embarque no ferry.


Por outro lado, é permitido levar bicicletas e não há nada melhor do que pedalar numa ilha onde não entram carros.
Além da paisagem, ocorrem eventos na ilha durante este período, como apresentações de música, de dança, exposições de arte, filmes e palestras.
Também é possível visitar um antigo paiol e aquelas que eram as bases militares.

O mais interessante de Governors Island é que temos a sensação de havermos sido transportados para uma região de paz e tranquilidade, para longe do caos e do tumulto urbano. Encantador!

Para saber mais sobre Governors Island:
http://www.govisland.com/Default.asp


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário