22 de julho de 2009

Dica da leitora - Ana Lucia Ciulada

(Vista do Top of the Rock, o terraço do Rockfeller Center. Foto: Henry Alfred Bugalho)

Segue a dica da Ana Lucia, que esteve aqui em Nova York em junho, e compartilhou conosco sua experiência na cidade.

"Cheguei na quarta-feira, 17, de NY e só tenho a agradecer a vocês pelas dicas! Apesar de já ter ido 2 vezes para aí, desta vez aproveitei muito mais! Jack's World é realmente ótima. comprei muitas coisas bacaníssimas lá com muito pouco dinheiro. Como moro na praia, no Recife, achei coisas úteis como protetor solar da banana boat por 3,99! Meias, escovas de cabelo, e outras besteiras úteis por preços irrisórios! Vale mesmo a visita.

Usei o serviço de transporte da Braztours para os transfers de ida e volta para o aeroporto e para Woodbury, e valeu super a pena. O serviço é legal, com motoristas brasileiros muito simpáticos e o preço foi o melhor que achei pela internet. Eles são pontuais e, na chegada, o rapaz que nos esperava foi extremamente valioso, pois a American Airlines extraviou a mala da minha cunhada, e como não falamos muito o inglês ele resolveu tudo pra gente.

Eles cobraram 90 dólares na ida e 80 na volta. Achei interessante, pois gastaria uns 60, pelo menos, de táxi, e na volta as malas estavam mais cheias e pesadas, o que talvez nos faria pagar mais caro. Só não vale a pena usar este serviço para ir ao Harlem na missa gospel, pois é caro e de metrô ou taxi é muito mais barato e muito fácil. Portanto, para quem não fala bem o inglês, essa pode ser uma boa forma de transfer de aeroporto-hotel e visita ao outlet, porquê o motorista te pega no hotel, fica a sua disposiçao o dia todo e você ainda não precisa carregar sacolas, pois as deixa no carro. Dividimos esse transfer com um casal de brasileiros que ia pra lá no mesmo dia e pagamos 75 dólares cada pessoa. De ônibus sai por mais ou menos 50 dólares, mas você tem que se deslocar até o port authority de metrô e na volta ainda tem que carregar as sacolas até o hotel...

Compramos ingressos na TKTS da Times Square para Mary Poppins com 50% de desconto, com uma espera de 10 minutos na fila! O melhor horário para encont rar os descontos é mesmo por volta das 6 e pouco da tarde, quando as bilheterias dos teatros liberam mais ingressos que não foram vendidos.

E desta vez conheci o Top of Rock, e adorei! Achei a vista muito mais bonita que a do Empire State, porque dele você vê todo o Central Park. O preço é o mesmo, então acho que é mais legal para quem quer ver NY de cima.

Henry, na Macy's existe um desconto prá turistas que não é muito divulgado. Você vai com seu passaporte no setor de informações para turistas (no mezzanino do andar térreo, perto dos cosméticos e das bolsas) e eles te dão um cartão válido por 5 dias que dá direito a desconto de 11% em todas as seções, menos cosméticos e perfumes. É mais que o valor dos impostos! Só fiquei sabendo quando estava comprando numa outra viagem na Macy's de Orlando e encontrei uma vendedora brasileira que me contou. Normalmente eles não informam aos turistas...

Henry, muito obrigada por suas valiosas dicas, fui em tantos lugares indicados por vocês que podem se sentir nossos guias... Tenho indicado seu blog pra todas meus amigos que pretendem visitar NY, e espero que as notas que te passei possam ajudar a outras pessoas que como eu, são fãs do seu blog!

Abraços"

Somos nós quem agradecemos por depoimento Ana, e ficamos muito felizes que o blog a tenha ajudado a aproveitar melhor NY.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Olá Henry,

    Primeiramente parabéns pelo seu blog! Realmente é uma parada obrigatória para quem pretende ir a NYC.

    Em segundo lugar, li em seu blog que no inverno anoitece cedo, por volta das 4 p.m. E no verão? Que horas anoitece nos meses de julho e agosto? Acredito que deve anoitecer por volta das 9 p.m., não?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dexter.

    Atualmente, está anoitecendo por volta das 8, ou seja, 7 da noite ainda está bastante claro.
    Em agosto, anoitece um pouco mais tarde, umas 8:30, acho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Outra dica sobre o Top of the Rock, é que a venda de ingressos tem um número limitada por horário. Minha sugestão é comprar antes e ir 1 hora antes do por do sol, para pegar o belíssimo por do sol e a cidade acendendo as luzes... o importante de chegar antes também é pegar um bom lugar para as fotos, pois fica bem disputado no por do sol.

    ResponderExcluir
  4. Henry, esqueci de comentar que comprei o guia e foi muito último.
    fiquei na 34 th entre Lexigton e 3rd, pertinho do Gigi, comi lá algumas vezes, devemos ter quase "trombado" por lá...

    Outra dica para o Woodbury para nós brasileiros que ficam doidos com o preço barato das coisas nos EUA e se tiver acompanahdo da esposa (AHAHAH !!), -> levem uma mala !!!! tive que comprar uma lá pois não tinha mais como carregar 20 sacolas !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Henry !!! Jà postei tb uns comentários no Blog e relamente recomendo à todos que vão à NYC o seu blog !!!! Cara, eu já sabia praticamente tudo quando cheguei aí !!!! Assim, so uma dúvida e se já não tem , fica uma sugestão para um post: Telefone celular. Vi no site da smart buy que existem celulares desbloqueados e cartões pré pagos internacionais, do tipo, só uso enquanto estiver em NYC. Só que me surgiu uma dúvida: Eu consigo comprar um iphone nesse esquema ??? Pelo que eu pesquisei, só consegui achar com um plano de no mínimo 2 anos pela AT&T... Onde posso encontrar Iphones desbloqueados em NYC ??? Obrigada mais uma vez Henry e parabéns pelo seu trabalho !!!!

    ResponderExcluir



guias NY .PDF