10 de maio de 2007

Tangenciando a estátua (atração turística)

(Vista da Estátua, Ferry para Staten Island, por: Denise)

Você é uma daquelas pessoas que diz para si mesma:

- Eu só terei certeza de que estou em Nova York quando ver a Estátua da Liberdade de perto?

Entendo a sensação. Também me senti assim no primeiros dias. Leva algum tempo para cair a ficha e você constatar que, de fato, está em Nova York.

Então, você quer ver a Estátua?
Está disposto a pagar U$ 11,50 por cabeça para ir até a ilha onde ela fica?

Até que o preço não é dos mais caros e, se você realmente fizer questão, não vai matar ninguém. Porém, se você está indo com a família inteira: mulher, filhos e sobrinhos, a conta fica um pouco amarga no final.


Mas para tudo há uma solução. Por que pagar quase doze dólares para ver a Estátua da Liberdade se você pode vê-la de graça?

Você não vai descer em Liberty Island, nem ver a Estátua de sob os pés dela, mas passará por perto e dá para ter uma boa vista dela e, ainda mais belo, dos arranha-céus nova-iorquinhos.

Este jeitinho é pegando o barco para Staten Island, um dos cinco boroughs de Nova York. Ele sai a cada meia hora e passa raspando em Liberty Island. Dentro dos barcos há binóculos, pelo que me lembro, custam apenas 25 centavos, se você quiser ver a Estátua ainda mais de perto.
(Entrada do barco para Staten Island, por: Henry Alfred)

O porto para embarcar no barco (Ferry) fica no Battery Park, lá embaixo, no finalzinho da ilha. Não precisa pagar nada para viajar no barco e, de Manhattan a Staten Island leva aproximadamente meia hora. A Estátua pode ser vista do lado direito, mas, se você ficar na dúvida, é só seguir a multidão de mãos-de-vaca, que se aglomera nas janelas para ver o mesmo que você quer ver. Se estiver difícil de enxergar na ida, não se preocupe, pois na volta fica tudo mais tranquilo e você poderá vê-la sem problema.

Quando você chegar a Staten Island, você terá duas opções, dar um rolé pela ilha, no entanto, não sei se há alguma atração interessante por lá, ou desembarcar e correr para pegar o mesmo barco de volta a Manhattan. Não, você não pode ficar dentro do barco, esperando ele voltar. É preciso desembarcar e embarcar novamente.

(Interior do Ferry para Staten Island, por: Henry Alfred)

É um passeio divertido e você pode aproveitar para conhecer os pontos turísticos de Downtown.

Para saber mais sobre o barco para Staten Island:

http://www.nyc.gov/html/dot/html/masstran/ferries/statfery.html

E sobre o barco pago para Liberty Island

http://www.nps.gov/stli/planyourvisit/feesandreservations.htm


Dica atualizada em 07/05/2010


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


6 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Muito bom o seu blog! E obrigado por mais esta dica!! valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa dica e' MUITO LEGAL!!!
    Passeio certo para o proximo verao.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. ola' Henry!
    Por indicacao de uma amiga, encontrei seu blog...puxa, muito melhor que esses guias que a gente compra em livrarias...estou lendo e gostando muito! Parabens! Sou de Fortaleza, Ce, e estou planejando ir para NY em abril proximo...fiquei feliz em ler que a primavera e' um dos melhores tempos de se conhecer a cidade! Vamos ver!!! Pra mim o inverno iria ser terrivel, pois aqui estou acostumada com sol o ano inteiro!!! Mais uma vez, meus parabens e agradeco por suas dicas e ajuda! Luciana

    ResponderExcluir
  4. Marcos rebelo - super hand cow6 de janeiro de 2010 13:46

    Cara, estou indo fazer o depósito para adquirir todo conteúdo, achei ótimas as dicas.
    por favor fale-me mais detalhadamente onde posso pegar o barco em manhattan para staten island.
    estou pensando em ficar num hotel barato q achei há 200mts da grand central station, por achar q estarei mais perto de tudo para me locomover por trem ou ônibus. Estou certo?

    ResponderExcluir
  5. Sabe se o passeio funciona em janeiro/2011 ?

    ResponderExcluir



guias NY .PDF