1 de março de 2017

Carcassonne, uma belíssima cidade medieval francesa | França para Mãos de Vaca


Carcassonne

De todas as cidades medievais que já vimos, certamente Carcassonne é uma das mais incríveis, apesar de ser pequenininha e não muito autêntica, já que passou por uma grande reconstrução no século XIX.


Umas duas horas são mais do que o suficiente para visitar todas as atrações importantes da cidade, como o castelo, a catedral e até o museu da tortura, se for o caso. Se for apenas para caminhar pelas ruelas medievais, uma hora já é o bastante.

A visita ao Château, isto é, o castelo da cidade, tem um preço um pouco salgado, 9 euros por pessoa. No entanto, se você der sorte de estar em Carcassonne no primeiro domingo do mês, a entrada ao castelo é gratuita.


A catedral da cidade, a Basilique des Saint Nazare et Celse, construída entre os séculos XI e XIV, é também extraordinária, com entrada grátis.

A igreja abre de segunda a sábado das 9 às 11:45, e das 13:45 às 18. Aos domingos, o horário de funcionamento é das 9 às 10:45 e, às tarde, das 14 às 16.

Foi em Carcassonne que vimos pela primeira vez o Cassoulet, um prato típico da região, uma espécie de feijoada francesa, e vale a pena provar.

Atualmente, estamos realizando um projeto de viajar pela Europa permanecendo cada mês numa cidade diferente.
Acompanhe esta nossa viagem em nosso canal do youtube Henry e Denise e em nosso instagram HenryeDenise.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF