11 de janeiro de 2015

Frankfurt, Mainz e Wiesbaden, três cidades alemãs que merecem a sua visita


Na Europa estão algumas das cidades mais procuradas por turistas de todo o mundo: Paris, Londres, Roma, Veneza, Amsterdã, Barcelona...

No entanto, em nossa experiência passando pelas grandes e pequenas cidades europeias, podemos dizer que algumas das grandes surpresas estão nas pequenas e (quase) intocadas cidades. É realmente quando você entra no espírito europeu, tendo contato com os locais e sendo obrigado a falar a língua deles... ou se comunicar com gestos.

Quando se fala em Frankfurt, a primeira coisa que vem à mente de muitos é o seu movimentado aeroporto, uma das principais portas de entrada à Europa, e poucos dedicam um tempinho para conhecer a cidade, que além de ser ums dos grandes centros financeiros da Alemanha, possui também um lindinho centro histórico e várias cidades ao redor que merecem a visita.

Abaixo estão três vídeos que fizemos na região, onde localizam-se Frankfurt, Mainz e Wiesbaden.

Frankfurt


Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha, e possui o segundo aeroporto mais movimentado da Europa continental. Para que viaja com empresas low-cost, há também o aeroporto de Hahn, que é bastante distante de Frankfurt.

O centro da cidade é um misto de modernidade e tradição, com eficiente sistema de transporte, que incluir metrô (U-Bahn), trens metropolitanos (S-Bahn), tram e ônibus.
Da estação de trem é possível caminhar até o pequeno setor histórico, que está passando por uma enorme restauração atualmente.

Mainz


Mainz é uma cidade bastante antiga, do tempo dos romanos (há algumas ruínas deste tempo para visitação), mas é mais conhecida por ter sido onde Johannes Gutenberg inventou a imprensa por volta de 1450, revolucionando a História da humanidade.

É uma cidade bastante organizada e acolheradora.

Está a 40km de Frankfurt e, de trem, leva pouco mais do que meia hora.

Wiesbaden


Pelo que percebemos, há uma certa rivalidade entre qual é a cidade mais bonita, se é Mainz ou Wiesbaden. Não conte para ninguém, mas preferimos Mainz!

De qualquer modo, Wiesbaden é também muito simpática, com uma torre em homenagem à fortificação onde ficava a cidade original fundada pelos romanos.
Ela era muito conhecida por suas águas termais e, durante séculos, as pessoas vinham para aí por causa disto.
Também está a 40km de Frankfurt e, de trem, leva uns 45 minutos até lá.

É possível fazer estas três cidades em dois dias: 1 dia para Frankfurt, e 1 dia para Mainz e Wiesbaden. A melhor opção para se deslocar entre estas duas cidades é comprar o Hessenticket, que custa 32 euros, vale para até cinco pessoas para viajar por toda a região de Hessen durante um dia, ilimitadamente, e inclui também o transporte dentro das cidades.

De Frankfurt também é muito fácil apanhar um trem e prosseguir, subindo pelo Rio Reno para Koblenz, Colônia e Dusserdorf.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF