12 agosto 2013

Espanha para Mãos de Vaca - um lindo passeio pela Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência

Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valência

A primeira impressão que se tem ao chegar na Ciudad de las Artes y las Ciencias, em Valência, é que você foi abduzido para um outro planeta e que, daqui a pouco, aparecerão uns ETs verdes balbuciando uma língua alienígena.

Tudo é megafuturista, com lagos, cúpulas, pontes, muito vidro e beleza, destoando violentamente do setor histórico da cidade, daquela cidade milenar onde combateu e viveu um dos maiores personagens da História espanhola, El Cid Campeador.

Resultado de um imenso projeto de revitalização da área, o complexo da Ciudad tem museu, oceanógrafo, casa de shows, cinema 3D, espaço para congressos e muito mais. É realmente uma cidadezinha pós-modernista, de encher os olhos.

Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valência

A ótima notícia é que se trata de um gigantesco espaço aberto, que pode ser visitado gratuitamente de dia ou de noite, para sentar-se à beira de seus espelhos d'água, nos bancos ou no parques ao redor. Tirar foto também não paga nada.
A péssima notícia é que todas as atrações da Ciudad são pagas, e algumas com preços bastante agressivos.

O Oceanógrafo (Oceanogràfic), por exemplo, considerada uma das melhores atrações de Valência, custa a cacetada de 27,90 euros por cabeça. UIA!!!
O Museu das Ciências cobra 8 euros de ingresso, e Hemisfèric (onde fica o cinema 3D) custa 8,80 euros.
A entrada conjunta para todas as atrações sai por 36,25 euros, ou seja, se você estiver indo com a família toda, prepare-se para sacar todo o dinheiro da poupança.

De qualquer modo, visitar o espaço do complexo já é um passeio bastante bonito, e não deixará ninguém mais pobre.

A parada de metrô mais próxima, Alameda, com os metrôs 3 (linha vermelha) e 5 (linha verde), é relativamente distante da Ciudad, ou seja, uma boa pernada pela frente.

No entanto, há várias paradas de ônibus nas proximidades das linhas 1, 13, 14,15, 19, 35, 95 e 40. Esta seria a melhor opção, basta conferir quais passam perto de onde você está.

Site oficial da Ciudad de las Artes y las Ciencias
www.cac.es


View Larger Map

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário