28 de julho de 2013

Barcelona para Mãos de Vaca - vamos tomar um banho de mar nas praias de Barceloneta?


Barceloneta é um dos bairros de Barcelona, e com uma das poucas praias urbanas da cidade.

Barcelona não tem uma grande extensão de praias, mesmo assim, para quem for passar alguns dias quentes, vale muito separar um par de horas para tomar um banho de sol e de mar ali, curtir o movimento no calçadão, tomar um sorvete ou almoçar num dos vários restaurantes na orla.


O bairro de Barceloneta em si é mais residencial e com uma aparência um tanto decadente. Historicamente, era uma ilha que foi aterrada e serviu, no século XVIII, para realocar os residentes que viviam onde foi construído o Parc de la Ciutadella.

Para chegar até ali, basta pegar o metrô da linha L4 (amarela), e desembarcar na estação Barceloneta. Depois é só caminhar algumas quadras para chegar até o calçadão, onde ocorre toda a animação da vizinhança.

No verão, Barceloneta é um circo dos horrores, tem de tudo, para todos os gostos. Tem gente fazendo topless, completamente pelada, com roupas de banho, andando de bicicletas nuas, de patins, jogando vôlei, passeando com cachorro, e tudo o mais.
Uma seção da praia mais para o lado do W Hotel é destinada aos nudistas, mas topless está por todos os lugares, e você logo se habitua com a cena.


Nesta época, escurece bastante tarde, ou seja, é possível ir à praia às 8 da noite, ainda com sol, e curtir o mar. A água do Mar Mediterrâneo costuma ser bastante gelada, mas pode dar ficar morninha nos dias mais quentes.

Se você der sorte, é capaz de encontrar o rapaz que vende donuts, uma das figuras mitológicas da praia e que apareceu até num clip da Shakira.


Se você resolver experimentar algum dos restaurantes no calçadão, a nossa sugestão é para almoçar ali, ao invés de jantar, pois geralmente há promoções neste horário.

Recomendamos um restaurante cubano, o Habana BCN, com uma ótima comida regional caribenha, com preços justos e bom atendimento.
Um menú mediodía completo, com primeiro e segundo prato à escolha, com bebida, pão e sobremesa ou café sai por 11 euros, enquanto o meio menu (neste caso o primeiro OU o segundo prato, e o restante das opções) por apenas 8,60 euros.
No entanto, se você preferir ir à noite, nos finais de semana há música latina ao vivo depois do jantar, com dança e muito swing.
Está localizado no Passeig Joan de Borbó 74, na esquina con Calle Escar.

www.habanabarcelona.com

Barceloneta é um destes locais fascinantes, cheios de vida e que reúne todos os tipos de pessoa. Um dos pontos altos de qualquer visita a Barcelona.


View Larger Map

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF