24 de julho de 2013

Itália para Mãos de Vaca - Cetara, a praia aonde vão os italianos na Costa Amalfinata

Cetara - Costa Amalfitana

Os destinos mais óbvios na Costa Amalfitana são Amalfi, Positano, Sorrento e Capri. E devem ser visitados mesmo, pois são lindíssimos.

No entanto, se você quiser um clima mais familiar, sem aquela multidão de turistada, mais próximo de Salerno, e vivenciar um dia tipicamente local, a melhor escolha é a cidadezinha de Cetara, uma das primeiras praias da costa partindo de Salerno.

Cetara - Costa Amalfitana

Para chegar lá, você tem de pegar o ônibus da SITA partindo de Salerno indo para Amalfi, comprando o bilhete com antecipação numa tacabaria (tabacchi) e embarcando na Piazza Concordia.

Depois de Salerno, você passará pela cidade de Vietri sul Mare e Cetara é a cidade seguinte. Pergunte ao motorista ou aos outros passageiros para saber onde desembarcar, pois o ônibus pode ficar cheio e há várias paradas no caminho à beira da estrada.

A praia é pequenininha, mas é muito agradável e com uma vista belíssima, além de ser pública (entenda-se, gratuita), o que nem sempre é o caso na Itália.

Cetara - Costa Amalfitana

O legal também de Cetara é que, quando você desce pelas escadarias, acaba passando por umas vielas e parece até que está no quintal da casa dos moradores.
É um ritmo totalmente diferente, vendo a vida passar.

Cetara fica muito bonita à noite também, com seus bares cheios e aproveite para experimentar um cuoppo, isto é, frutos do mar ou camarão servidos num cone.

Outra boa pedida é a bizarra, porém deliciosa, pizza de batata-frita com salsicha.

O fato é que não existe melhor programação do que passar o verão nestas estonteantes praias italianas.


Exibir mapa ampliado

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


Um comentário via BLOGGER
comente também



guias NY .PDF