9 de maio de 2012

Dica da leitora - Natalie Setton Weintraub - "Sample Sales" em Nova York

(Foto: Henry Alfred Bugalho)

Viaje para Nova York em maio e aproveite as super-promoções de designers famosos, as tão esperadas “NYC Sample Sales”!
por Natalie Setton Weintraub

Maio é o mês em que mais ocorrem as promoções das peças de designers famosos, conhecidas como “NYC sample sales”, ou, em português, “promoções das amostras de Nova York”.

Não existe nada parecido em nenhum outro lugar do mundo, ou até mesmo em outras partes dos Estados Unidos. Os nova-iorquinos esperam ansiosamente por esta época do ano para saírem às compras e achar verdadeiras “barganhas”.

O que para uns é uma maneira de ter acesso a itens de designers que normalmente não comprariam devido aos preços muitas vezes exorbitantes das peças, para outros é quase que um hobby. Os new yorkers são loucos por essas promoções e se orgulham dos excelentes preços e barganhas que conseguem nestes eventos.
Eles são organizados pelos próprios designers e muitas vezes as filas podem chegar as 2 ou 3 horas de espera.


(Foto: Henry Alfred Bugalho)


Existem sites que listam todas as promoções e eventos que estão ocorrendo, como o thestylishcity.com, com informações de datas, calendários e até comentários sobre promoções passadas dos designers. É possível obter informações sobre as promoções de Just Cavalli, GF Ferre, Galliano Sample Sale, Manolo Blahnik Spring Sample Sale, Vivienne Westwood Sample Sale, que são apenas algumas das promoções e eventos listados no site.

Mas lembre-se de fazer a sua lição de casa antes de ir aos eventos ou as promoções de amostras:

- colete todas as informações sobre o evento/promoção da marca antes de ir: descubra quando ocorrem as promoções dos designers que você gosta, se as filas são muito longas, e como foram as promoções passadas;
- faça uma busca no google ou em site especializados em “NY sample sales”, como o thestylishcity.com, e veja os comentários e avaliações das pessoas que já frequentaram eventos passados;
- fique atento: verifique se as peças com descontos muito grandes possuem manchas ou até mesmo furos. Não espere chegar em casa para descobrir!

E boas barganhas!


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Olá...

    Gostaria de saber sobre a taxa cobrada pelas companhias para despacho de bagagens em viagens dentro do eua. vou para vegas e depois para new york e volto para vegas antes de vir para o Brasil. Com certeza vou voltar cheia de malas e compras de NY como faço para não gastar uma fortuna com taxas de bagagem???

    ResponderExcluir
  2. Você completou alguns bons pontos lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o tema e descobriu que a maioria das pessoas terá a mesma opinião com o seu blog.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF