1 de junho de 2011

Onde se hospedar em Lima, Peru

Miraflores, Peru

Como já dissemos anteriormente, em Lima você provavelmente optará por um hotel ou pousada no bairro de Miraflores, isto por algumas razões: 1 - porque é uma área agradável, cheia de lojas, restaurantes, mercados e bastante segura; 2 - porque há uma grande variedade de locais para se hospedar, assim, se você acabar parando num lugar que não lhe agradou, basta pegar suas trouxas e ir para um outro na quadra seguinte.

Antes de chegarmos à cidade, nós havíamos feito a reserva num albergue, pagando uma taxa antecipada de uns 4 dólares, que também faria o traslado do aeroporto ao hotel sem custo adicional, isto para um pernoite que passaríamos em Lima, pois tínhamos uma conexão para Cusco logo de manhã. A ideia era dormir no albergue, acordar cedo e pegar o voo cedinho.
No entanto, posteriormente pensamos que seria gastar dinheiro à toa, então, ao chegarmos em Lima, preferimos dormir no aeorporto mesmo e economizar uns trocos.

Miraflores, Peru

Quando retornamos à Lima, alguns dias depois, batemos perna um pouco por Miraflores e procurarmos, por conta própria, algum lugar para ficar.

Na baixa temporada, esta é uma boa alternativa. Ir com alguns nomes de hotéis e albergues já pré-selecionados, e dar uma volta para conferir a localização e as instalações deles, ficando no que mais o agradar. Além de ser mais fácil regatear na hora do preço, principalmente se você estiver numa cambada.
Já na alta temporada (férias escolares no hemisfério norte [jun-ago] ou férias no hemisfério sul [dez-fev]), talvez seja um pouco arriscado chegar sem hospedagem reservada e acabar ficando na mão.
Mas se você fizer o tipo ultrapreocupado, é melhor fazer sempre a reserva antecipada, mesmo que pague mais caro por isto, do que ficar arrancando os cabelos depois. Viajar com pouca grana nem sempre é tarefa para quem tem coração fraco...

Nomade Backpacker Hostel, Lima, Peru

Conferimos algumas espeluncas que nem era tão baratas, até que enfim chegamos ao Nomade Backpackers Hostel, localizado na rua Marquez de Torre Tagle, 107.
O preço era de 30 dólares para um quarto de casal, mas o cheiro de mofo no quarto era tão forte que permanecemos lá apenas uma noite.
Para esta faixa de sempre, não espere muito luxo!

Euro Hostel, Lima, Peru

Na manhã seguinte, fizemos uma nova busca de chegamos ao Euro Backpackers Hostel, com o preço de 15 dólares por pessoa num quarto com 5 pessoas, como este era o número exato de pessoas no nosso grupo, não pensamos duas vezes. O ambiente era mais limpo, mais aprazível e sem cheiro de mofo. Já o banheiro do quarto não é dos mais higiênicos (ainda mais quando se está com 4 outras pessoas) e ficava inteiro molhado após o banho, mas fizemos este sacrifício por três noites.

Euro Hostel, Lima, Peru

O café da manhã estava incluso, apesar de não ser grande coisa, e dentro do albergue havia uma agência de turismo, para quem pretender fazer city tour ou passeios para cidades ou atrações próximas a Lima. Além disto, há computadores disponíveis para os hóspedes e wi-fi.
O Euro Backpackers Hostel fica localizado na rua Manco Capac 471, pertinho da Avenida Larco e a poucos minutos do Larcomar Shopping e de outros pontos de interesse de Miraflores.


http://www.eurobackpackers.com/

A maior vantagem de encontrar uma hospedagem já diretamente em Lima é a possibilidade de negociar o preço, o que não é possível pela internet. Esta é a regra de ouro no Peru: pechinche sempre!


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Quando estive em Lima me hospedei no Che lagarto perto do Lancomar shopping. O atendimento excelente e quartos muitos bons. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se alguem pode me indicar alguns bom hostel mais perto do centro histórico de Lima? e se vale a pena? rubianaalves@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rubiana,

    Estive agora de 9 a 17/8 no Peru, Lima e Cusco. Não vale a pena ficar no centro. A ideia é seguiar a dica dos guias de turismo e ficar em Miraflores. Tudo está lá. O entro se faz em uma manha, ou, no máximo, um dia.

    ResponderExcluir
  4. Alguma dica de hotel duas ou três estrelas bem próximo do aeroporto? Casal + adolescente
    Grata!

    ResponderExcluir
  5. Alguém indica hotel 2 estrelas bem próximo ao aeroporto?

    ResponderExcluir



guias NY .PDF