06 fevereiro 2009

Foto da semana - Chrysler Building

(clique na foto para ampliá-la)

Pretendo dar uma animada no blog "Nova York para Mãos-de-Vaca" e me obrigar a atualizá-lo mais frequentemente, por isto, vou criar algumas seções novas, como esta: Foto da Semana.
A ideia é postar uma foto nova toda sexta-feira, mostrando pontos turísticos, locais ou pessoas curiosas, ou simplesmente algumas fotos artísticas tiradas em NY. E como também faço alguns trabalhos fotográficos na cidade, aqui está a oportunidade para compartilhá-los com vocês.

A primeira é do Chrysler Building, um dos edifícios mais charmosos da cidade, localizado na Lexington com a rua 42. Este prédio em estilo Art Deco foi construído em 1930 e, durante 11 meses, foi o prédio mais alto do mundo, ultrapassado pelo término do Empire State Building (fonte: Wikipédia).

Esta foto foi tirada num dos dias mais bonitos do verão nova-iorquino de 2008.

3 comentários:

  1. Boa Noite..

    Sobre a visitação do Chrystler Building...Existe algum tipo de visitação, ou seja, como subir os andares e circular pelo seu interior ? Irei a Nova York em dezembro, e esse é um dos lugares que quero visitar...

    Abraço

    Léo - Joinville-SC

    ResponderExcluir
  2. Oi, Léo.

    Boa pergunta. Fiz uma pesquisa e descobri que só é possível visitar o Lobby do Chrysler Building. Para subir, só se você tiver algum compromisso num dos andares do prédio.

    Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho uma pergunta tbem, vou para NYC semana que vem, queria saber se eh possivel subir na estatua da liberdade, pq ouvi dizer que eles nao permitem mais, e se for verdade, vale a pena pegar o barco para ir ate la ou nao?
    Obrigado

    ResponderExcluir