04 novembro 2016

Um Impressionante Castelo Gratuito na Espanha


Quando visitamos a Europa, os passeios que mais chamam a nossa atenção são os castelos. Só na Espanha, por exemplo, você pode encontrar cerca de 2.500 construções e fortificações.

Um desses castelos que mais nos impressionou foi o Castelo de Santa Barbara, bem no centro da cidade de Alicante, no sul da Espanha.
Bem no topo de uma colina, esta fortaleza do séc. XI tem uma vista deslumbrante para a baía e de 360º para os arredores.

Fica localizado logo em frente à praia de Postiguet.

Como chegar
Há elevador que custa 2,70 euros por pessoa, porém se você estiver de carro ou a pé, a visita ao castelo é gratuita, isso mesmo, de graça! O estacionamento também é gratuito.

Também é possível chegar lá com o ônibus turístico Turibus, que custa 13 euros para um passe de 24 horas com 10 paradas pelos principais pontos turísticos de Alicante, e que também permite que você utilize à vontade a malha de transporte público.

Confira nossa visita:






Recentemente, começamos com um projeto novo de percorrer o mundo (com nosso filho de 3 anos e nossa fiel cachorrinha de 15 anos), começando pela Europa por um período indeterminado de tempo, passando cada mês em uma cidade diferente.

Estamos documentando toda essa nova etapa e descobertas em nosso canal no Youtube.
Inscreva-se e nos acompanhe!



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário