23 dezembro 2012

Como aproveitar Madri no Natal

Palacio de Cibeles, Natal em Madri

Com um povo tão boêmio quanto o espanhol, não é de se surpreender que Madri seja uma das cidades europeias mais bonitas para se passar o Natal.
À noite, a capital espanhola fica toda iluminada e cheia de vida, com madrilenhos e turistas abarrotando as ruas do centro, apinhados nas cervejarias, ou simplesmente reunidos nas praças com os amigos.

Plaza del Sol, Natal em Madri

A primeira parada obrigatória é em Puerta del Sol, uma das principais e mais movimentadas praça de Madri, onde há uma importante estação de metrô e também de trens metropolitanos (Cercanias).

Plaza del Sol, Natal em Madri

Uma grande árvore de Natal foi montada no meio da praça, e não deixe de conferir o interior da árvore para ter uma visão psicodélica.

Plaza Mayor, Natal em Madri

Boa parte das ruas que partem de Sol estão com decoração natalina, como a Preciados, a Arenal, a Carmen e a Mayor.

Plaza de Callao, Natal em Madri

Se você subir em direção à Plaza de Callao, perto da Gran Via, encontrará outra grande árvore de luzes.

Plaza Mayor, Natal em Madri

Mas uma das decorações mais impressionantes está na grandiosa Plaza Mayor, onde também há uma feirinha típica de Natal.

Mercado de San Miguel, Natal em Madri

E confira também as ruelas ao redor, como as que dão para o Mercado de San Miguel, que também estão muito bonitas, ainda mais quando alguns corais natalinos resolvem dar o ar de sua graça.

Navibus

Navibus, Natal em Madri

Agora, se você é doido para pegar um daqueles ônibus turísticos de dois andares, mas não quer pagar a cacetada que eles cobram, uma boa alternativa nesta época é o Navibus, um ônibus especial que faz um pequeno percurso pelo centro de Madri para ver as luzes natalinas.

Navibus, Natal em Madri

Custa apenas 2 euros para adultos e é gratuito para crianças menores de 7 anos, ou seja, espere filas quilométricas e crianças saindo detrás de qualquer arbusto. Mas, pelo preço, compensa passar uma hora na fila.

Natal em Madri

O Navibus funcionará até 6 de janeiro de 2013, das 6 da tarte até as 10 da noite, com um trajeto de aproximadamente 50 minutos. Não funciona nos dia 24 e 31 de dezembro e em 5 de janeiro (Dia de Reis),
E não se esqueça de se agasalhar bem, pois lá em cima pode fazer frio.

Gran Via, Natal em Madri

O ônibus parte da Plaza de Colón com a Calle Serrano, saindo a cada seis ou sete minutos, e o bilhete é pago para o próprio motorista.

http://www.navidadmadrid.com/es/evento/143/navibus

Neste site acima, também se pode conferir todos os eventos, presépios, corais e espetáculos, muitos gratuitos ou a precinhos camaradas, que ocorrem pela cidade.

Um Feliz Natal a todos!


Visualizar Madri no Natal em um mapa maior

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário