24 junho 2010

Mais locais para assistir à Copa do Mundo e Pumacity (eventos)

pubscollection

Vocês se lembram quando escrevi sobre lugares para assistir a Copa do Mundo em Nova York?

Então, na última Copa, eu não me recordava de ter visto tantos bares transmitindo os jogos. Após uma rodada pelas avenidas da cidade, notamos que praticamente todos os pubs estão com suas tevezinhas, ou telões, sintonizadas nos jogos.
Por isto, se você não se importar em assistir os jogos em "território inimigo", em qualquer pub irlandês ou inglês você poderá para tomar uma cervejinha e ver a seleção canarinho em campo (ou qualquer outra seleção, se por acaso você estiver torcendo para outros times, como a Argentina, por exemplo).

O melhor é que você não precisa se preocupar em ser hostilizado por estar vestindo a camiseta de qualquer time que for, já que o clima é bastante pacífico e os americanos (e de outras nacionalidades) simpatizam bastante com a nossa seleção. Já mencionei este fato numa crônica publicada aqui no mãos-de-vaca. Dá para perceber claramente que as pessoas querem se divertir e curtir os jogos e não criar briga com os outros. Além disto, você pode ter certeza de, onde quer que você vá, haverá pelo menos alguns brasileiros fazendo barulho por lá.

Os pubs estão espalhados por toda a cidade de Nova York, apesar de haver uma concentração maior deles ao longo da Segunda e da Terceira Avenida. Há vários também ao redor da Times Square, na região do Hell's Kitchen e por aí vai. Basta lembrar que a imigração irlandesa nos EUA foi enorme durante os séculos XIX e XX e que, historicamente, os irlandeses adoram um goró, tanto que alcoolismo era chamado, naquela época, de "praga irlandesa".

Por exemplo, assistimos ao primeiro jogo do Brasil num pub chamado Tonic, na rua 29 com a Terceira Avenida (há também uma filial na Times Square), que tem um ambiente bastante agradável, comida boa e vários telões para acompanhar os jogos. Vale também como recomendação para quem procura um bom lugar para sair à noite e tomar um drinque.

Pumacity
Já no segundo jogo do Brasil, resolvemos ir ao South Seaport, o que não foi uma boa escolha, pois o único bar com telão estava lotado (de brasileiros) com fila de espera. Assistimos o jogo num outro bar, mas sem som na TV. A única vantagem era que o telão do outro bar lotado estava com um delay de 10 segundos na transmissão, assim, nós do bar vazio e sem som víamos os gols do Brasil contar a Costa do Marfim antes de todos! Foi um gostinho de vingança...

Além disto, em South Seaport ocorre até 11 de julho o evento Pumacity, com bastantes atrações, como um campinho de futebol, uma cabine fotográfica (igual daqueles filmes americanos), distribuição de brindes, quase tudo de graça. E, segundo o site deles, com festas de arromba à noite.

http://www.puma.com/stores/puma-city

Pós-escrito: Priscila nos enviou uma mensagem via twitter "O melhor lugar até agora que vi os jogos da copa é o studio square em Astoria (beer garden 36 st.) muito animado, vale a pena! www.studiosquarenyc.com"

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário