26 fevereiro 2014

Passes de trem nas mãos, e agora? Vamos pra onde?


O Eurail/InterRail é o passe de trem na Europa que permite ao turista viajar por praticamente todos os países do continente, por um período determinado, trocando de trem várias vezes.
Para quem deseja percorrer grandes distâncias, visitar vários destinos, enquanto vê as belas paisagens européias, estes passes são uma mão na roda.

Algumas semanas atrás, uma representante do Eurail/InterRail nos contatou, convidando-nos para conhecer mais sobre seus serviços e, hoje, recebemos em nossa casa dois passes do InterRail, que nos dá o direito de cruzar de trem até 30 países da Europa, na primeira classe, durante o período de 1 mês.

Agora vem o grande dilema: para onde ir?

Teremos aproximadamente 12 dias para nosso roteiro. Os planos iniciais são fazer parte da Alemanha, entre Frankfurt, Colonha e Berlim, depois seguir para a República Tcheca, e descer para Munique ou para a Áustria.
Como estamos com um bebê de colo (que terá 7 meses durante a viagem), não queremos nada muito pesado. Queremos fazer belos passeios, num ritmo mais tranquilo, que é o habitual de nossas viagens.

Para quem já fez este trajeto, que cidades e atrações são imprescindíveis?

Quais são suas dicas sobre o que há de imperdível e, principalmente, quais são as barbadas que vocês já encontraram?

Para quem ficou curioso sobre os passes, seguem os links abaixo

Eurail (para não-residentes na Europa)
www.eurail.com

InterRail (para europeus ou residentes na Europa há mais de 6 meses)
www.interrail.eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário